João Lucas

3G ativado, porém sem usar, gasta bateria?

42 posts neste tópico

Bom, galera, minha dúvida é o seguinte.

Não gosto de toda vez que for abrir uma página da internet, ir lá nos Ajustes pra ativar o 3G, então, gostaria de deixar ele ligado durante o dia inteiro, mas quero saber se o 3G ligado (sem abrir internet, conectar ou baixar nada) gasta bateria?

Ou o 3G só gasta bateria ao usá-lo?

Valeu :))

Compartilhar este post

Link para o post

Gasta sim pois não é só vc usando ele consome bateria a mais para "buscar" esse 3G já q não é em todo lugar q temos 3G com abundancia então ele fica procurando e mesmo quando esta em EDGE o E ele esta procurando o 3G ai gasta sim um pouco mais, mais é lógico q com o uso gasta muito mais! Acho q é mais ou menos isso.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Com wi fi é diferente, se você fica um tempo sem usar o iphone automaticamente desativa pra n gastar muita energia, acho q o 3G tbm é assim, testa ai, que é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou simplificar com maneiras fáceis de se entender o 3G. Imagine mais ou menos isso, o 3G é como se fosse outro tipo de antena, na qual é mais forte, com maior alcance e maior poder de consumo, ou seja, se ela é bem mais forte, ela com toda certeza vai consumir mais a bateria, assim como a antena normal nunca sai do ar (senão seu iPhone iria ficar "Sem serviço" direto), o 3G não sai, ou seja, com a tela ligada ou não, a antena fica ligada consumindo a bateria, e pode perceber que o consumo do 3G é no minimo 3x maior, mesmo com tela desligada.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Vou simplificar com maneiras fáceis de se entender o 3G. Imagine mais ou menos isso, o 3G é como se fosse outro tipo de antena, na qual é mais forte, com maior alcance e maior poder de consumo, ou seja, se ela é bem mais forte, ela com toda certeza vai consumir mais a bateria, assim como a antena normal nunca sai do ar (senão seu iPhone iria ficar "Sem serviço" direto), o 3G não sai, ou seja, com a tela ligada ou não, a antena fica ligada consumindo a bateria, e pode perceber que o consumo do 3G é no minimo 3x maior, mesmo com tela desligada.

Isso mesmo que eu quis dizer mas o Caio explicou melhor :) ou seja EDGE gasta menos 3G gasta mais mesmo sem usar. É isso!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo que eu quis dizer mas o Caio explicou melhor :) ou seja EDGE gasta menos 3G gasta mais mesmo sem usar. É isso!

Pois é, por isso recomendo ou comprar uma case que recarregue (eu fiz isso), ou então, quando for usar menos, deixar no EDGE.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já sou o contrario deixo sempre ligado tenho um cabo na minha mochila e se precisar espeto em qlqr USB da vida. Tem um companheiro de fórum que sempre fala não seja escravo dos aparelhos escravize eles! Sou a favor disso ahahaahah até consegui desapegar do meu iPhone 5 e tirei da case ele é muito lindo pra ficar trancado/preso em um pedaço de plastico/silicone, já estou usando sem nada e a sensação é maravilhosa ahahahaah... não coloco ele nunca mais mesmo que o preto fique todo prata vou usar ate a exaustão, pois meu intuito é esse não comprar pra vender depois e acho q com o i5 da pra esperar o i6.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Vish. Come sua bateria mt rápido. Desligue e siga os passos dos colegas acima!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara seja feliz , deixe esse 3G ligado direto , esse negocio de ficar poupando bateria enche o saco , é a mesma coisa de você comprar um carro 0 e ficar com os plásticos no banco .... Ou não andar com ele com medo do desgaste do motor ou do pneu

Minha bateria dura das 6:00 até as 23:00 com tudo ligado , mas mesmo assim ba hora do almoço eu coloco ele pra recarregar.

Isso porque é um vovozinho 3GS

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKKKK, sério, Diagonel? lol

Eu sempre quis saber, o 3GS é bom? Ás vezes me dá vontade de ter ele pelo design, que eu acho mt bonito..

Compartilhar este post

Link para o post

Gasta, ainda mais se você estiver com as notificações Push ativadas, seu iPhone vai ficar procurando atualizações (e consequentemente utilizando a internet) do Mail, Facebook, Twitter e outros.

Compartilhar este post

Link para o post

É. A recomendação é deixar o 3G desligado qnd não estiver usando, mas se vc tiver esperando um email ou adora ficar no facebook, deixe ligado então!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se eu usar o 3G direto sem a case que recarrega, meu iPhone não dura 5 horas, juro!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se eu usar o 3G direto sem a case que recarrega, meu iPhone não dura 5 horas, juro!

Que case é essa, Caio?

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKKKK, sério, Diagonel? lol

Eu sempre quis saber, o 3GS é bom? Ás vezes me dá vontade de ter ele pelo design, que eu acho mt bonito..

cara eu gosto dele sim.. minha esposa tem o 4s , se voce olhar a tela com os dois juntos ve uma grande diferença...

eu acho que os aparelhos mais antigos era mais bem construidos , acho que o Jobs ficava em cima.... de exemplo temos o 5, olha quantas reclamaçoes tem dele aqui no forum, de botao que para de funcionar.... esquenta d+... etc...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Que case é essa, Caio?

É uma que tem uma bateria interna que carrega o iPhone quando ligado...

29277_36.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei dessa case, onde tu comprou Caio?

Compartilhar este post

Link para o post

É uma que tem uma bateria interna que carrega o iPhone quando ligado...

29277_36.jpg

É legal pra caramba pois aumenta a autonomia da bateria mas o iPhone vira um puta tijolão ahahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que contribui pra gastar a bateria mais rápido é a luminosidade da tela, principalmente pra quem usa película fosca (que reduz um pouco a visibilidade). Eu ligo a 3G quando vou usar. :P Se me chamam no whatsapp/Face em hora que está desligado, que me esperem... B)

Compartilhar este post

Link para o post

Meu iPhone 5 dura das 6:30, quando saio de casa, até às 17:00. Geralmente às 17:00 ele está com 20% de bateria. Deixo 3G, push notifications (e-mail, tweetbot, facebook, whatsapp e iMessage) e brilho automático ligados. Neste momento, usando hoje nas condições descritas acima, ele está com 16% de bateria e o período de uso foi de 3:56h e 20:33h em espera.

foto_zps60b8b6b5.png

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei dessa case, onde tu comprou Caio?

Comprei na iPlace, tem vários modelos lá.

É legal pra caramba pois aumenta a autonomia da bateria mas o iPhone vira um puta tijolão ahahahah

Verdade, mas uma coisa muito legal dele, é que fica confortável segurar o iPhone com ela, porque ela é bem formadinha, e tem um material tipo emborrachado, muito confortável.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei na iPlace, tem vários modelos lá.

Verdade, mas uma coisa muito legal dele, é que fica confortável segurar o iPhone com ela, porque ela é bem formadinha, e tem um material tipo emborrachado, muito confortável.

Legal mas ainda prefiro meu iPhone sem nada ahahaahh qnd ta com bateria baixa carrego em qlqr USB q vejo pela frente ahahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Legal mas ainda prefiro meu iPhone sem nada ahahaahh qnd ta com bateria baixa carrego em qlqr USB q vejo pela frente ahahahah

Eu não corro o risco, não posso ficar com iPhone descarregado nunca kk, uso muito para ligações, se descarregar eu literalmente tomo no copo. kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ta certo se é de extrema importância o iPhone estar sempre com carga vc ta mais do que certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu não a uso sempre, por exemplo, quando vou a aula, eu levo ele sem case, não tem necessidade... Só uso quando realmente sinto a necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por fabianoaguilar
      [VENDO] Iphone 6 Branco 16GB (4 meses de uso)
      Vai com caixa, manual, adesivos

PRATICAMENTE NOVO

Valor: R$ 2.350,00

Anuncio do ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791588247-iphone-6-branco-16gb-_JM
    • Por miolmoss
      Olá, meu antigo iPhone teve um problema e por isso, tive que pegar um iPhone 4 enquanto não compro outro. Eu deixei o iPhone cair uma vez no chão e ele ficava ligando e desligando, levei à um técnico de confiança e ele abriu-o e retirou e encaixou todas as pecinhas atrás, o iPhone voltou ao normal. Depois de uns dias, o iPhone caiu de novo, mas não de uma altura grande, do sofá pro chão (sim, sou estabanada). E agora ele continua nessa de ligar e desligar, só que agora ele fica ligado quase 3 minutos e desliga, fazendo assim um ciclo. Além disso, ele está com a data e hora erradas, não reconhece a operadora e a bateria só fica em 1%. Alguém já teve esse problema? Será que tenho que ebrir e mexer nas pecinhas de novo? Me ajudem por favor. Obrigada! 
      Ele liga e está com os dados normais, mas depois de uns segundos tudo desregula. 
    • Por miolmoss
      Olá, meu antigo iPhone teve um problema e por isso, tive que pegar um iPhone 4 enquanto não compro outro. Eu deixei o iPhone cair uma vez no chão e ele ficava ligando e desligando, levei à um técnico de confiança e ele abriu-o e retirou e encaixou todas as pecinhas atrás, o iPhone voltou ao normal. Depois de uns dias, o iPhone caiu de novo, mas não de uma altura grande, do sofá pro chão (sim, sou estabanada). E agora ele continua nessa de ligar e desligar, só que agora ele fica ligado quase 3 minutos e desliga, fazendo assim um ciclo. Além disso, ele está com a data e hora erradas, não reconhece a operadora e a bateria só fica em 1%. Alguém já teve esse problema? Será que tenho que ebrir e mexer nas pecinhas de novo? Me ajudem por favor. Obrigada! 
    • Por Useriphone5
      Olá amigos!
      Preciso de uma ajuda! Se puderem (qualquer dica ta valendo).

Windows 7- iphone 5 - itunes atualizado - cabos originais - drives do pc atualizados.

Pessoal, vou resumir... Esqueci meu iphone em casa e ele descarregou inteiro um dia, ai tentei recarregar e ele estava no looping da maça.
      Tentei restaura-lo no modo DFU, e também no modo de recuperação, porém dos dois modos aparece o erro 21 e não consigo proceder com a instalação do ios.
      Eu tive esse problema ha alguns meses no mesmo iphone e consegui conserta-lo. 
      Descobri que o erro 21 estava aparecendo pois no momento em que ele vai instalar o ios no iphone, ele da uma desconectada do aparelho... e para conseguir com sucesso a instalação, o aparelho não pode se desconectar. Assim ele voltava a ir para tela de restauraçao ou dfu (porem ja tinha desconectado). E ai sim da o erro 21.
      Na 1 vez que deu esse erro pesquisei muito e varias pessoas falaram que era a bateria. Mas continuei tentando consertar sozinho em casa. e consegui mesmo sem trocar a bateria. Confesso que nao lembro detalhadamente o que fiz, pois fiquei tão animado quando consegui que não prestei atençao.

Lembro que um amigo disse para tentar usar o Tinyumbrella, e desmarcar a opçao "set hosts to Cydia on exit", Porém essa opçao em Advanced, não lembro se estava possivel de ser marcada ou desmarcada. Porém CONSEGUI fazer com que o itunes restaura-se meu iphone nessa primeira vez! Na instalação o iphone NÃO desconectou e a instalação ocorreu normalmente.. Funcionou vários meses..

Por fim, agora tenho novamente o mesmo problema. Erro 21, pois iphone descarregou por completo.
      Alguem tem alguma dica? Algum programa (sei la), que evite o iphone de reiniciar durante a instalaçao???
      Ajuda aê galera.. to a vários dias tentando resolver...Valeu!
    • Por Fascalone
      Olá, uso mto meu whatsapp para trabalho. Tenho um smartphone e comprei um Iphone 6s. Gostaria de transferir minhas msg do whatsapp no android para o Iphone. É possível?
  • Mais Reputados