Juliano Gugelmin

Seguro iPhone. Vale a pena? Seguradora e experiências.

6 posts neste tópico

Semana passada um colega meu foi assaltado. Arma na cabeça, levaram o carro, que tinha seguro, e dentre outras coisas, o iPhone 5s dele, novo e sem seguro.
Já havia pesquisado sobre seguros de celular, em específico do iPhone.
Acredito, sem sombra de dúvidas que vale a pena.
Mas qual seguradora escolher? Minha operadora é a vivo.
Abaixo uma simulação (iPhone 5s 16 gb no valor de R$ 2.799,00) com duas seguradoras: 

Empresa Prêmio Parcelamento Franquia Porto Seguro 447,83 4x 111,96 10% 279,99 Assurant
Solutions (TIM) 299,88 12x 24,99 25% 699,75

Na TIM o seguro (prêmio) é mais barato, porém, se precisar usar, pagando a franquia, fica mais caro.

Na Porto Seguro, o valor do seguro é maior, e parcelado em menos vezes, porém a franquia é bem menor.

Existem mais seguradoras, porém, não conheço.
Alguém que fez seguro já precisou usar? Como foi a experiência?
Qual delas optar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb pesquisei nestas duas seguradoras e achei mais vantagem a da TIM pq espero não precisar usar o seguro e assim não pagar franquia,

Fui até uma loja da TIM adquiri o seguro, o pagamento optei por débito em conta, recebi o email da seguradora com contrato, deveria ser debitado o valor da minha conta dia 7 mas até agora nada, e dentre as cláusulas está que o seguro só é ativado após o pagamento, já liguei várias vezes ficam de me retornar e nada.

Não recomendo o seguro da TIM.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso da Pitzi, e é ótimo, muito simples de se fazer e são eficientes, mas infelizmente não cobrem roubos, apenas defeitos e quebras.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, sou novo aqui mas pude perceber que há bastante dúvidas sobre o seguro para Smartphones, 

Como atuo neste ramo percebi que posso ajudar a esclarecer alguns pontos importantes, o farei como perguntas e respostas citando exemplos, são as dúvidas mais comuns que recebo no meu dia-adia, vamos lá?

O que o seguro cobre?

Coberturas Básicas

1 - A Cobertura de Roubo é para as situações em que você é vítima e sua integridade seja colocada em risco. Um assalto, seja a mão armada ou não, ou ameaças/agressão verbal.

Nos casos de furto, deve ser furto qualificado (aquele em que há vestígios do roubo, arrombamentos).

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Arrombamentos de veículos Não há Cobertura.

O seguro não cobre sumiços, ou seja, esquecer ou deixar o aparelho em algum local, por exemplo: Ir ao restaurante, esquecer o aparelho lá, quando sente falta volta para buscá-lo e não o encontra mais.

2 - Danos Físicos: São os danos relacionados ao roubo, impacto de veículos e riscos de causas externas.

Coberto quando o dano for causado durante uma situação de Roubo/Assalto, em algum impacto de veículos ou então de situações involuntárias que não foram causadas pelo segurado.

Exemplo: Se a queda for acidental por qualquer natureza seja relacionada a situação de roubo ou impacto de veículos, ou até mesmo se você estiver usando o aparelho na rua por exemplo e levar um esbarrão e o aparelho caia e danifique, haverá cobertura.

Em casos em que você deixar o aparelho cair sem uma causa externa, simplesmente deixar cair não há cobertura.

Coberturas Adicionais:

3 - Danos Elétricos: Cobre descargas elétricas, oscilações de energia, curto-circuíto e queda de raio.

Não haverá cobertura se o dano for causado por carregadores que não sejam o original do aparelho ou que não atendam as especificações do fabricante.

4 - Danos por Água ou Líquido: Garante ao segurado o pagamento por danos materiais, causados aos equipamentos, por conta de danos de origem acidental e involuntária por água ou qualquer substância líquida.

5 - Garantia Internacional: Contratada esta cobertura, o cliente terá extensão das garantias contratadas para sinistros ocorridos fora do Brasil.

Há outros pontos importantes que devem ser considerados, pois além das coberturas e do valor do seguro há outras características que fazem muita diferença se comparado a outras companhias, então vale ressaltar que:

- O seguro da Porto Seguro não tem carência, emitindo a apólice o aparelho fica segurado;
- As franquias são as mais baixas, sendo a de Roubo 20% do valor da indenização (valor mínimo de 200,00), de Danos Físicos e Elétricos é de 15% do valor da indenização (valor mínimo de 150,00) e de Danos Líquidos é de 25% do valor da indenização (valor mínimo de 250,00).
- A Vigência do seguro é por 1 Ano, podendo ser renovado por mais 1 ano no término do primeiro ano.
- A forma de pagamento: Pode ser parcelado em até 4x sem juros no débito em conta e cartão de crédito sem juros ou até 11x no débito em conta com juros e também até 6x no cartão de crédito com juros.

O mais interessante é que a contratação pode ser feita on-line pelo site da Porto Seguro, segue abaixo o link direto para realizar a cotação:

https://wwws.portoseguro.com.br/vendaonline/equipamentosportateis/home.ns?codigoOperacao=20&susepw=Q713WJ

Se preferir você pode acessar o Site da corretora http://www.vcionline.com.br/seguro-de-celular lá explico cada uma das coberturas com exemplos práticos do funcionamento do seguro.

Forte Abraço!

Carlos Basseto
carlos@vciseguros.com.br
(11) 98137-9092 Whatsapp.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês conhecem a Pier (www.pier.digital)? Protegi meu iPhone com eles e estou muito contente. Preço justo, sem burocracia e sem pegadinhas! Queria ter descoberto essa empresa antes. Teria me poupado a perda de um iPhone 7. Melhor proteção ever!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Em 22/02/2018 at 20:31, andre.lisowsky disse:

Vocês conhecem a Pier www.pier.digital? Protegi meu iPhone com eles e estou muito contente. Preço justo, sem burocracia e sem pegadinhas! Queria ter descoberto essa empresa antes. Teria me poupado a perda de um iPhone 7. Melhor proteção ever!

Editado por andre.lisowsky

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.