leandroobh

3G CLARO, OI, TIM ou VIVO? Qual você considera mais custo-beneficio?

37 posts neste tópico

Qual 3G você considera mais custo-beneficio?

Seja ele por pos-pago ou pré-pago. Comentem!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o 3G da Oi no iPhone e pra mim é ótimo*, pago para R$9,90/mês ganho 100 MB e depois que acabar a velocidade só diminui, serve tanto para planos pós como pré pago.

Já no iPad uso a 3G da TIM e ela é REGULAR, as vezes fica rápida e depois fica lenta ou seja variando, mas dá para usar.

[OPINIÃO] Para mim que uso tanto a TIM como a Oi prefiro mil vezes a internet 3G da Oi, por ser mais rápida (pelos aqui em João Pessoa).

Espero ter ajudado!

*Em termos de velocidade da internet precária que existe no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

3G da Claro!

Eu uso TIM, vai por mim não perde tempo com essa porcaria!  :)

Compartilhar este post

Link para o post

3G da vivo! Já usei da TIM (tentei usar rs) e o da Claro também!

Os melhores são Claro e Vivo. Sem comparação!

Compartilhar este post

Link para o post

Usei a Tim por muitos anos aqui em Curitiba e um belo dia caparam minha velocidade, então resolvi mudar para a Claro e foi a melhor decisão possível.

Aqui na região, na minha opinião e nos locais onde vou, o melhor sinal, velocidade e custo-benefício são da Claro sem dúvida alguma. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Uso Oi controle, 9,90 ao mes (igual que ja falaram), é o melhor e mais estavel.

Tenho amigos com Vivo Pos com 3gplusmaisfucker e vivem se estressando com conexoes lerdas e oscila MUITO entre Edge e 3G, ate outro dia estava compartilhando meu humilde 3G por acesso pessoal, Vivo pra mim é enganaçao pura.

Claro antes da popularizacao do 3G ja era uma piada a velocidade, hoje imagino que esteja pior.

Moro em SP, isso varia de regiao para regiao.

Compartilhar este post

Link para o post

3G da vivo! Já usei da TIM (tentei usar rs) e o da Claro também!

Os melhores são Claro e Vivo. Sem comparação!

O melhor custo benefício é o que funciona, então pode excluir a TIM.

A Claro caiu um pouco, a OI melhorou e a VIVO continua no mesmo patamar.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de muito fatores.

O principal é a Cidade em que você se encontra.

Nas capitais as melhores são Claro e Vivo. No Centro-Oeste a Oi está bem.

Já viajei para lugares que a Claro era um parto para conseguir sinal, enquanto a outras eram 100%.

Primeiro é melhor ver onde você frequenta para ver quais são as melhores

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

A Claro em Brasília tem perdido muito a qualidade, tenho um pacote de 5GB é quase uma carroça as vezes de tão lento! Creio que a VIVO seja a melhor atualmente!

Compartilhar este post

Link para o post

Em Santa Catarina, sem dúvidas a Claro!

Compartilhar este post

Link para o post

Mudei pra vivo recentemente, estou usando o pré-pago por 9,90 por 30 dias, além de barato tem um limite até legal de 200mb para usar, e a velocidade vive na média 1mb/s aqui...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Estou bem satisfeito com a claro. De início eu pagava 129 em um pacote com 2 giga de dados. Liguei falando que iria cancelar e eles me oferecem 5 giga de dados por 85 reais e aumentaram os minutos de telefonia! <br /><br />From Tapatalk for iPhone 5<br /><br />

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de tanta coisa... Horário, local, plano, operadora... Eu uso Tim em SP e por exemplo em casa é um lixo mas depois da 22 hs começa a melhorar e das 23 em diante parece Wifi, em outros bairros funciona bem independente do horário e em outros não e por ai vai...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, não adianta falar que operadora x ou y é lenta ou rápida, vamos colocar as velocidades, os locais e os planos e os aparelhos que utilizamos para um comparativo melhor.

No meu caso:

Operadora: Claro

Plano: Pós Pago 3G Max 2gb (aproximadamente R$ 70,0)

Uso em SP capital

Velocidade média: 6,56 Mbps

Aparelho: iPhone 5

Antes de mudar para a Claro pesquisei todas as operadoras a Vivo prometi velocidade até 3 Mbps no 3G plus, Oi e Tim só chegam até 1 Mbps, a Claro é a única que promete uma velocidade até 6 Mbps, estou conseguindo até mais no meu iPhone.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei o 3G da oi e o da tim, o da oi acabava rápido e ficava meio lenta, a tim esta canseira, já a claro, ainda to testando, mas a claro ta melhor que as duas, a custo beneficio, lembrando que eu uso pré pago, então sempre tento recorrer ao mais barato, a claro tbem tem o beneficio de conceder a claro-wifi que é muito boa no meu celular hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei 3g da tim, e sem condições alguma, pelo menos aqui em SP.

e acredito que a menos pior seja a vivo.. que é a que utilizo atualmente. tanto para velocidade como para sinal...
A Tim mal tinha sinal, e quem dirá funcionar o 3g em uma velocidade boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente utilizo a TIM na área SP 11... Trabalho em SP capital e moro em Guarulhos... E em ambas as localidades a TIM deixa muito a desejar, visto que os downloads não passam de 500 kbps, isso quando chega nesse máximo citado... e por incrivel que pareça o upload chega a 1.1 mb!... Ontem aqui em casa (Guarulhos, SP) tentei fazer um speedtest... "TENTEI", mas já no teste de latencia houve falha e foi impossivel realizar o teste... Tenho um amigo que possui OI SP 11, e estou pensando em portar pra OI PRÉ... o que acham? Alguém pra me contar sua experiencia? Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente utilizo a 3G da VIVO pré-pago...pago R$ 9,90 por mês e atende bem as minhas necessidades...Moro em Goiânia e aqui a VIVO é a que tem o melhor 3G.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Tim (apesar de nao gostar dessa operadora) estou satisfeito tanto com o Controle Express, quanto Tim Beta...

Na Vivo eles reduzem a velocidade de forma que não dá pra baixar nada.. nem Whatsapp conecta... Isso pra te obrigar a contratar o 3G Plus ou 4G... postura ridicula!

Compartilhar este post

Link para o post

3G da Tim, plano de Controle.

A internet sai por 50 centavos, como no pré-pago, as por ser pós, a velocidade no contrato consta como 180kb (porém em testes nos aplicativos e em downloads, já bateu mais de 1MB, nunca fica só nesses 180kb).

Pelo preço que eu pago e pela velocidade que obtenho, estou mais que satisfeito!! Pelo menos aqui no PA, o sinal da Tim é muito bom. :P

Compartilhar este post

Link para o post

3G da Tim, com certeza

Plano de 300 mb por mes por 29,90

Velocidade ótima já chegou a 15 mb, e essa velocidade é constante, depois q chega no limite abaixa pra 8 mb

Fotos do teste de velocidade:

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
3G da Tim, com certeza

Velocidade ótima já chegou a 15 mb, e essa velocidade é constante, depois q chega no limite abaixa pra 8 mb

UAU.

Amigo, pode dizer o nome do plano?? Acho que é tempo de mudança aqui. ????

Sent from iPhone 5C using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

A velocidade do 3G depende muito de onde você está. Aqui onde moro as melhores são Vivo e Claro. A Tim aqui é um lixo e a Oi nem sinal tem.

Então, depende da localidade. Não podemos afirmar que o 3G da Vivo é o melhor em todas as regiões, ou que a Tim é ruim em todos os lugares. Tem lugar que a Tim é rápida e o 3G da Vivo vira uma carroça.

Agora em relação aos planos. Eu não uso muito o 3G assim, estou com o Vivo On pagando R$ 25 por mês e tenho internet e sms. Pra mim tá bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra resposnder a pergunta: Qual você considera mais custo-beneficio?

Então a resposta é TIM...agora se quiser só custo então é VIVO.

Compartilhar este post

Link para o post

3G da Tim, com certeza

Fotos do teste de velocidade:

image.jpg

image.jpg

image.jpg

vc é o dono da Tim?, ou mora dentro da antena dela? 15 megas pelo 3G, e pela TIM? pqp.  :o  :o  :o  :o  :o  :o perae depois que ultrapassa o limite de 300 mb, ela cai para 8 megas? serio isso? :o  :o  :o

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.