matheusbrito

Ja comprei 2 carregadores e não consigo carregar iphone 5.

4 posts neste tópico

Possuo um iphone faz aproximadamente 3 meses. Dois dias atrás, quando eu conectava o carregador ao aparelho, aparecia o simbolo de uma tomada no local da bateria(o que indica que o carregamento foi completado), no entanto estava com nem 50% de bateria, e ela não aumentava. Comprei outro cabo para o carregador imaginando que este seria o problema, porém agora, continuo com o mesmo problema, e na ultima vez em que usei, o celular estava apresentando travamentos e a bateria nao era constante(pulava de 50% para 30% de uma so vez, por exemplo). Alguém poderia me indicar o que seja? Possuo iphone 5 de 16 gb


 

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Manda pra garantia. É problema da bateria do aparelho.

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certeza disso?

Liga primeiro pro 0800 da Apple e fale pra eles o que esta acontecendo, talvez eles peçam pra vc enviar o aparelho pra eles.

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    • Por Arthur95
      Olá, pessoal. Antes de mais nada, eu gostaria de dizer que sou novo no fórum e pedirei desculpas caso eu faça algo que não deveria fazer. Estou tendo problemas com o tempo de uso da bateria do meu iPhone 7, e gostaria de compartilhar algumas informações com vocês para tentar descobrir o que pode estar acontecendo.
       
      Dados do aparelho:
      iPhone 7 preto-matte 128GB
      iOS 11.1.1
       
      Tempo de uso do aparelho: 10 meses.
       
      Comprei esse aparelho em dezembro de 2016 pela própria Apple Store e percebi que a bateria tem me decepcionado um pouco no que diz respeito ao tempo de “uso” do aparelho. Uso iPhones há mais de 6 anos e este iPhone (7) é o primeiro que me faz ter reclamações em relação à bateria. No geral, meu uso é normal e às vezes moderado, mas nada intenso. As configurações que uso (citarei algumas, não todas) e que podem vir a interferir no tempo da bateria, são:
       
      Internet (dados) da minha operadora móvel: fica sempre ativado (o que é o normal para um smartphone), porém, eu uso apenas o 3G pois é o suficiente para o meu uso fora de casa. Eu nunca uso o 4G. O sinal da operadora em minha casa é ótimo, fica sempre cheio (4 barras de sinal, no iOS 11).
       
      Bluetooth: desativado o tempo todo.
       
      Wi-Fi: quando estou em casa, fica ligado o tempo todo (o sinal é bom, geralmente 3 barras). Quando estou fora de casa e em um lugar sem Wi-Fi, eu desativo a opção.
       
      Atualização em 2º plano: desativado sempre e para todos os apps. Nunca usei.
       
      Handoff: desativado sempre.
       
      Atualizações automáticas do iTunes e App Store: todas as opções estão desativadas.
       
      Notificações: apenas apps que eu acho necessário.
       
      Localização: apenas para os apps que eu acho necessário, mas sempre em “durante uso”. Nenhum app usa a opção “sempre”.
       
      Brilho da tela: fica sempre no automático. Como a maior parte do meu uso é “indoor” (em ambientes internos, sem luz solar direta), o brilho fica em torno de 25% a maior parte do tempo.
       
      Movimento e preparo físico (no menu “privacidade”): desativado.
       
      Análise (dados de diagnóstico e uso que podem ser enviados para a Apple automaticamente): desativado.
       
      Reduzir movimento (no menu “Acessibilidade”): ativo. Os efeitinhos são legais mas consomem energia demais. 
       
      Meus protetores de tela são estáticos (e sempre foram).
       
      Bom, como vocês podem perceber, minhas configurações são super “econômicas” (no que diz respeito à bateria) e deveriam fazer com que eu tivesse um tempo de uso acima da média geral — e de fato eu sempre obtive uma média de tempo de uso maior do que as pessoas que eu conheço e que usam iPhone —, mas esse não mais o meu caso com o iPhone 7, infelizmente. 
       
      Com as configurações que citei acima e usando basicamente o WhatsApp, Safari e às vezes o ‘UNO & Friends’ e o ‘8 Ball Pool’ (jogos que embora sejam online, não são pesados) eu estou conseguindo — em média — 6 horas de tempo de USO. Lembrando que eu não uso jogos com gráficos pesados e nem faço edição de vídeos nem nada do tipo; meu uso realmente é bem simples. Não sei se há algum problema no hardware ou no software, mas sei que de acordo com as minhas configurações e com a quantidade de “tempo de uso” (da bateria) de alguns iPhones anteriores que eu já tive, eu deveria estar obtendo umas 9 horas de tempo de uso com o iPhone 7, NO MÍNIMO. Isso está me aborrecendo bastante. Ontem, por exemplo, quando fiz meu primeiro teste para citar números exatos à vocês, eu estava com 1% de bateria e nas estatísticas de bateria constava 6 horas e 22 minutos de tempo de ‘USO’ e 7 horas e 17 minutos de tempo ‘EM ESPERA’ (stand-by). Eu o usei com todas as configurações que eu já citei anteriormente, só que eu não usei o 3G em momento algum, fiquei o tempo todo no Wi-Fi. Também não usei “modo pouca energia” em nenhum momento. Essa situação já tem se repetido há alguns meses (desde quando eu comecei a reparar no tempo de uso); às vezes é um pouco mais e às vezes é um pouco menos, mas a média tem sido 6 horas de uso.
       
      Embora eu goste muito da Apple e não me veja usando aparelhos celulares de outras marcas (questão de preferência pessoal), tem muitas coisas que precisam ser questionadas. Uma delas são essas estatísticas do site oficial em relação à bateria. No que diz respeito ao iPhone 7, os dados que eles indicam (em “Uso da Internet”) são: “até 12 horas em 3G, até 12 horas em 4G LTE, até 14 horas em Wi-Fi”. Seguindo esses dados deles (e com as minhas configurações citadas), eu deveria estar conseguindo no mínimo umas 9 horas de tempo de uso (no Wi-Fi), né? Já até falei anteriormente sobre essas tão sonhadas 9 horas de uso.
       
      Liguei para a Apple antes de ontem (21/11/2017) e o atendente fez um diagnóstico remoto do meu aparelho, e de acordo com o resultado, a bateria do meu iPhone está totalmente normal.
       
      Eu tenho a opção de enviar meu aparelho para a Apple em São Paulo, ou enviá-lo a alguma Autorizada aqui na cidade onde eu moro. De uma forma ou de outra, eu terei que ficar uns dias sem celular (o que me faz não querer passar por isso). E meu maior medo nisso tudo é que eu envie meu aparelho para o Suporte (seja na Apple em SP ou aqui na minha cidade) e após uma análise do aparelho eles virem pra mim e digam que “a bateria do seu iPhone 7 está totalmente de acordo com a normalidade”.
       
      Alguém tem alguma dica de como eu poderia resolver essa chata situação? Eu também gostaria de saber qual é a média de tempo de USO de vocês (preferencialmente donos de iPhone 7; mas quem tiver um iPhone 6s ou 6 e quiser compartilhar a experiência, também é válido). Digam qual é o modelo do aparelho de vocês, qual a versão do iOS, como estão as configurações nele (4G/3G, brilho da tela, atualização em 2º plano, reduzir movimento, etc), e como é o uso de vocês (quais apps mais usa; se é uso leve, normal, intenso, etc).
       
      Caso você (leitor) tenha alguma outra dúvida sobre o meu caso/uso ou sobre como está alguma configuração em meu aparelho, é só me perguntar. Sinta-se à vontade para isso.
       
      Notas importantes:
       
      Eu uso apenas o cabo e carregador originais da Apple. Meu aparelho não passou por nenhuma situação que pudesse causar dano ao hardware. Antes de comprar o aparelho atual (7), eu tinha um 5S; comprei em 2014 e fiquei 2 anos com ele, me serviu muito bem, inclusive com o conjunto ‘tempo de bateria + minhas configurações pessoais’. Então eu presumi que um aparelho de 3 gerações posteriores (e com bateria maior) pudesse me servir melhor ainda que o atual 5S, o fato é que isso não ocorreu — infelizmente — e por isso cheguei ao ponto de relatar e tentar conseguir mais informações com usuários reais. O recurso “elevar para despertar” (raise to wake) é algo novo para mim, pois o 5S não tinha. Eu o usei desde sempre (com o 7), não havia desativado nem ao menos uma vez. PORÉM, ontem (22/11/2017) eu atualizei o iOS para a última versão (11.1.2), desativei o recurso “elevar para despertar” e fiz um novo teste. Os resultados foram: eu estava com 2% de bateria e nas estatísticas de bateria constava 5 horas e 45 minutos de tempo de ‘USO’ e 22 horas e 36 minutos de tempo ‘EM ESPERA’ (stand-by). Eu o usei com todas as configurações que eu já citei anteriormente, só que eu não usei o 3G em momento algum, fiquei o tempo todo no Wi-Fi. Também não usei “modo pouca energia” em nenhum momento. Ou seja, como vocês podem perceber, desativar o recurso “elevar para despertar” não fez muita diferença. O tempo de uso foi até menor que no teste com o recurso ativado (embora nesse último teste o tempo ‘em espera’ tenha sido bem maior que o primeiro). Por favor, não me sugiram que eu coloque meu celular no “modo pouca energia” para ter mais tempo de bateria. Sei que o modo pouca energia acrescenta um tempo útil no uso, mas como vocês já viram, as minhas configurações já são basicamente as mesmas configurações usadas nesse modo. Acredito que o modo pouca energia deva ser usado em momentos de emergência e/ou necessidade, e não o tempo todo. Até mesmo porque o modo de pouca energia do iPhone reduz em 40% o poder de processamento do aparelho. Sendo assim, o “modo pouca energia” está bem longe de ser uma solução para problemas como o meu. Peço à todos que mantenhamos o tópico limpo, coeso e coerente. Se você desejar me responder com algo, faça com respeito e sendo o mais claro e informativo possível. Evitem os “eu acho que (...)” e tentem ser embasados e dizer qual é a REAL experiência de vocês – em números mais exatos – com a bateria do iPhone 7 (especificamente).  
      Eu espero que alguns de vocês possam me ajudar de alguma maneira. Toda ajuda construtiva é bem-vinda. Desde já, obrigado.
       
    • Por fedex54
      Olá {USERNAME}! Há dias estou com uma dúvida e peço encarecidamente uma luz, poderia ajudar-me?
      Utilizo um iPhone SE iOS 9.3.3; a autonomia está perfeita porém gostaria de me sentir mais seguro, seguindo as atualizações conforme sugere a Apple. Minha dúvida aqui é: vale a pena atualizar o iPhone SE pro iOS 11 versão final? Senão, vale a pena atualizar pro iOS 10? Devo permanecer no iOS 9? Não busco essencialmente as funções de cada sistema, meu real objetivo é autonomia e segurança. 
       
      Super me interessei pela versão final do IOS 11 por sua segurança, apesar de ouvir relatos sobre seus diversos bugs e a famosa drenagem de bateria (problemas esses que não tenho certeza que se foram ou não resolvidos na sua atualização final).
       
      Não tenho feedbacks sobre o iOS 10, apenas alguns relatos sobre sua versão beta que drenava a bateria assim como o 11, só que não tanto quanto o próprio 11.
       
      Recentemente surgiu uma notícia de que a Apple não permite fazer downgrade nos usuários do iOS 11. Por isso que venho pedir uma iluminação divina, não sei em qual atualização apostar.  
    • Por Buddytcho
      Galera, faz três dias que meu iPhone não mostra o nível da bateria corretamente, e hoje ele permaneceu no mostrador 100%, sem alteração.
       
      Primeiro começou a ficar muito tempo mostrando 100% (cerca de 9h após carregar) e então começou a diminuir o nível, porém chegando aos 47% o aparelho desligou. Ao colocar para carregar ele religou em seguida mostrando 53%, carregando normalmente até 100%.
       
      Num segundo momento ele ficou da mesma forma, mas quando começou a diminuir o nível da bateria chegou ao 73%, pulou para o 1% e desligou. Ao carregar mostrava 71% quando religou.
       
      Por fim, hoje permaneceu sempre 100%, ao desligar e colocar para carregar já iniciou com 100%.
       
      Sei que não é problema da bateria em si, pois permaneci com meu uso normal e percebi que ele desliga por volta do horário que sempre ocorreu. É o indicador do nível da bateria que não atualiza.
       
      Alguém saberia me ajudar?
       
      iPhone 6, com iOS 10.3.3, já realizei a restauração do iPhone pelo iTunes.
       
      Desde já obrigado.
    • Por mcaraujo
      E ai pessoal, a treta é o seguinte... é o terceiro iPhone 6 que dá problema em menos de 3 meses... MENOS DE TRÊS MESES!!!!!!   Em todos os problemas (sempre alguma coisa referente a bateria) foi trocado o aparelho antigo por um novo. Ok... pois como aparelho sempre esteve na garantia, portanto, nada mais justo do que trocar por um novo. E sempre procurei a loja autorizada para troca do aparelho, o que foi prontamente atendido, mesmo levando de 7 a 10 dias para troca do iPhone 6.   Porém, os "novos" aparelhos sempre apresentaram o mesmo problema pouco tempo depois! A bateria ia acabando aos poucos, eu conectava na tomada (sempre usei os acessórios originais - carregador e cabo) e nada do aparelho carregar, até a bateria morrer por completo. Já testei com outros cabos (originais e genéricos), mas nada de funcionar.  
      O que a Apple costuma fazer numa situação dessas?? Eles vão dar um quarto iPhone 6?? É possível migrar pro 7 sem custo??
    • Por nataliaguiar
      Recebi essa bateria para fazer a troca no meu iphone. Ela seria original ou paralela? 


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