macor

DESBLOQUEAR REDE IPHONE 4

10 posts neste tópico

Boa tarde a todos,

Sou Português e estou a pensar em comprar um iphone 4 em segunda mão, contudo, todos os negócios baratos que encontro os iphone's estão bloqueados a outras redes. O que realmente quero é saber se consigo desbloquear o meu iphone, para eu poder usar a minha rede. Já perguntei a varias pessoas e obtenho varias respostas por isso quero ter a certeza antes de avançar com o negócio...

 

Grande abraço BRAZIIIIIIIIIIIIIIIIL!!!!

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Depende do metódo de desbloqueio. O método que eu recomendo é o desbloqueio de fábrica a partir do IMEI do aparelho, mas isso vai depender da operadora (rede) de origem, a qual bloqueou o aparelho. O outro método eu conheço pouco, e particularmente não sou muito fã, que é o jailbreak e algumas outras ferramentas, mas isso depende da versão do software do aparelho.

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Como o AGZZO falou, caso opte pelo desbloqueio definitivo (que é o correto) através da operadora de origem, não haverá nenhum problema futuro. Mas caso vá pelo Jailbreak, dependerá da versão do aparelho e futuras atualizações podem inutilizar o desbloqueio.

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Então também varia com a operadora de origem?

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Então também varia com a operadora de origem?

Sim, aqui no Brasil por exemplo todas as operadoras (redes) são obrigadas à desbloquear o aparelho gratuitamente, agora não se aí em Portugal é assim também ou tem que pagar. Procure saber em sua operadora (rede).

Boa Sorte!

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Não aqui em Portugal não são obrigadas, tem de pagar... Já agora acham que o iphone 4 já começa a ser muito antigo a nivel de software?

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Sim, aqui no Brasil por exemplo todas as operadoras (redes) são obrigadas à desbloquear o aparelho gratuitamente, agora não se aí em Portugal é assim também ou tem que pagar. Procure saber em sua operadora (rede).

Boa Sorte!

 

A menos que tenha sido comprado em forma de combo (plano pós-pago ou empresarial + aparelho), porque aí existe fidelidade e o aparelho fica bloqueado pelo tempo determinado em contrato e a operadora não é obrigada a desbloquear de forma gratuita. Já os aparelhos vendidos como pré-pagos devem ser desbloqueados pelas operadoras gratuitamente.

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A menos que tenha sido comprado em forma de combo (plano pós-pago ou empresarial + aparelho), porque aí existe fidelidade e o aparelho fica bloqueado pelo tempo determinado em contrato e a operadora não é obrigada a desbloquear de forma gratuita. Já os aparelhos vendidos como pré-pagos devem ser desbloqueados pelas operadoras gratuitamente.

 

A informação que é de meu conhecimento, é que aqui no Brasil, indiferente do plano que vc escolher, mesmo pre pago ou pos pago, as operadoras tem a obrigação de desbloquear o aparelho gratuitamente caso seja solicitado pelo cliente (mesmo o cliente sendo optante por um combo) ;)

 

Mas vamos a sua duvida Macor, eu desaconselho fielmente a compra de um iPhone bloqueado! Eximia exceção se vc for utilizar o iPhone justamente na operadora a qual ele é bloqueado, e tenha plena certeza de que não pretende mudar de operadora tão cedo!

 

Existem 3 metodos de desbloqueio para iPhone:

  • Chip Gevey
  • IMEI
  • Ultrasn0w (jailbreak) 

Tanto o desbloqueio por Gevey como pelo Ultrasn0w funcionam apenas para versões de FW e BaseBand especificas! Por tanto, se vc utilizar algum destes dois tipos de desbloqueio, você não deverá atualizar NUNCA (raras exceções) seu iPhone. Ou seja, esqueça atualizações!

 

O desbloqueio por IMEI é um desbloqueio completo, realizado ilegalmente por alguns sites. Você precisa pagar antecipado por um serviço que não tem certeza que irá funcionar. SEM GARANTIAS.

 

Mas como toda regra tem exceção! Se você for um usuário avançado de iPhone, existem métodos "complicados" de RARAMENTE permitir atualizar seu iPhone utilizando o desbloqueio por Gevey ou Ultrasn0w.

E no desbloqueio por IMEI, existem INUMEROS relatos POSITIVOS de pessoas que realizaram e funcionaram o desbloqueio perfeitamente.

 

Portanto, minha concideração final:

iPhone bloqueado= pipino a vista! Sempre que possível, evite este tipo de negociação ;)

 

A respeito do hardware do iPhone 4:

Eu utilizo um diariamente, e minha opnião de usuario:

é um exelente aparelho. Porém se for usar jailbreak, ele irá apresentar algumas travadas uma vez ou outra. Se optar por não utilizar jailbreak no iOS 6, ele funciona 99%.

MAS... ACREDITO que ele começara a engasgar no iOS 7. Por tanto, a melhor alternativa de custo-beneficio (ao meu ver, posso estar errado), seria hoje um iPhone 4S, que tende a ter seu preço em queda devido ao futuro lançamento do "iPhone 5S", e funcionaria tranquilamente no iOS 7.

 

 

Espero ter ajudado a retirar sua duvida, se gostou, por favor, clique em curtir em todos os comentários que lhe ajudaram. E clique em "resolvido" no post em que melhor solucionou sua duvida ;)

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A informação que é de meu conhecimento, é que aqui no Brasil, indiferente do plano que vc escolher, mesmo pre pago ou pos pago, as operadoras tem a obrigação de desbloquear o aparelho gratuitamente caso seja solicitado pelo cliente (mesmo o cliente sendo optante por um combo) ;)

 

A VIVO, a CLARO e a OI ainda praticam bloqueio devido à fidelidade de alguns combos. Está no contrato, e a operadora não é obrigada a desbloquear o aparelho até o término da fidelidade (o mesmo que acontece com a americana AT&T, por exemplo. Ou é fullprice ou precisa esperar o fim do contrato). Abrs.

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    • Por Arthur95
      Olá, pessoal. Antes de mais nada, eu gostaria de dizer que sou novo no fórum e pedirei desculpas caso eu faça algo que não deveria fazer. Estou tendo problemas com o tempo de uso da bateria do meu iPhone 7, e gostaria de compartilhar algumas informações com vocês para tentar descobrir o que pode estar acontecendo.
       
      Dados do aparelho:
      iPhone 7 preto-matte 128GB
      iOS 11.1.1
       
      Tempo de uso do aparelho: 10 meses.
       
      Comprei esse aparelho em dezembro de 2016 pela própria Apple Store e percebi que a bateria tem me decepcionado um pouco no que diz respeito ao tempo de “uso” do aparelho. Uso iPhones há mais de 6 anos e este iPhone (7) é o primeiro que me faz ter reclamações em relação à bateria. No geral, meu uso é normal e às vezes moderado, mas nada intenso. As configurações que uso (citarei algumas, não todas) e que podem vir a interferir no tempo da bateria, são:
       
      Internet (dados) da minha operadora móvel: fica sempre ativado (o que é o normal para um smartphone), porém, eu uso apenas o 3G pois é o suficiente para o meu uso fora de casa. Eu nunca uso o 4G. O sinal da operadora em minha casa é ótimo, fica sempre cheio (4 barras de sinal, no iOS 11).
       
      Bluetooth: desativado o tempo todo.
       
      Wi-Fi: quando estou em casa, fica ligado o tempo todo (o sinal é bom, geralmente 3 barras). Quando estou fora de casa e em um lugar sem Wi-Fi, eu desativo a opção.
       
      Atualização em 2º plano: desativado sempre e para todos os apps. Nunca usei.
       
      Handoff: desativado sempre.
       
      Atualizações automáticas do iTunes e App Store: todas as opções estão desativadas.
       
      Notificações: apenas apps que eu acho necessário.
       
      Localização: apenas para os apps que eu acho necessário, mas sempre em “durante uso”. Nenhum app usa a opção “sempre”.
       
      Brilho da tela: fica sempre no automático. Como a maior parte do meu uso é “indoor” (em ambientes internos, sem luz solar direta), o brilho fica em torno de 25% a maior parte do tempo.
       
      Movimento e preparo físico (no menu “privacidade”): desativado.
       
      Análise (dados de diagnóstico e uso que podem ser enviados para a Apple automaticamente): desativado.
       
      Reduzir movimento (no menu “Acessibilidade”): ativo. Os efeitinhos são legais mas consomem energia demais. 
       
      Meus protetores de tela são estáticos (e sempre foram).
       
      Bom, como vocês podem perceber, minhas configurações são super “econômicas” (no que diz respeito à bateria) e deveriam fazer com que eu tivesse um tempo de uso acima da média geral — e de fato eu sempre obtive uma média de tempo de uso maior do que as pessoas que eu conheço e que usam iPhone —, mas esse não mais o meu caso com o iPhone 7, infelizmente. 
       
      Com as configurações que citei acima e usando basicamente o WhatsApp, Safari e às vezes o ‘UNO & Friends’ e o ‘8 Ball Pool’ (jogos que embora sejam online, não são pesados) eu estou conseguindo — em média — 6 horas de tempo de USO. Lembrando que eu não uso jogos com gráficos pesados e nem faço edição de vídeos nem nada do tipo; meu uso realmente é bem simples. Não sei se há algum problema no hardware ou no software, mas sei que de acordo com as minhas configurações e com a quantidade de “tempo de uso” (da bateria) de alguns iPhones anteriores que eu já tive, eu deveria estar obtendo umas 9 horas de tempo de uso com o iPhone 7, NO MÍNIMO. Isso está me aborrecendo bastante. Ontem, por exemplo, quando fiz meu primeiro teste para citar números exatos à vocês, eu estava com 1% de bateria e nas estatísticas de bateria constava 6 horas e 22 minutos de tempo de ‘USO’ e 7 horas e 17 minutos de tempo ‘EM ESPERA’ (stand-by). Eu o usei com todas as configurações que eu já citei anteriormente, só que eu não usei o 3G em momento algum, fiquei o tempo todo no Wi-Fi. Também não usei “modo pouca energia” em nenhum momento. Essa situação já tem se repetido há alguns meses (desde quando eu comecei a reparar no tempo de uso); às vezes é um pouco mais e às vezes é um pouco menos, mas a média tem sido 6 horas de uso.
       
      Embora eu goste muito da Apple e não me veja usando aparelhos celulares de outras marcas (questão de preferência pessoal), tem muitas coisas que precisam ser questionadas. Uma delas são essas estatísticas do site oficial em relação à bateria. No que diz respeito ao iPhone 7, os dados que eles indicam (em “Uso da Internet”) são: “até 12 horas em 3G, até 12 horas em 4G LTE, até 14 horas em Wi-Fi”. Seguindo esses dados deles (e com as minhas configurações citadas), eu deveria estar conseguindo no mínimo umas 9 horas de tempo de uso (no Wi-Fi), né? Já até falei anteriormente sobre essas tão sonhadas 9 horas de uso.
       
      Liguei para a Apple antes de ontem (21/11/2017) e o atendente fez um diagnóstico remoto do meu aparelho, e de acordo com o resultado, a bateria do meu iPhone está totalmente normal.
       
      Eu tenho a opção de enviar meu aparelho para a Apple em São Paulo, ou enviá-lo a alguma Autorizada aqui na cidade onde eu moro. De uma forma ou de outra, eu terei que ficar uns dias sem celular (o que me faz não querer passar por isso). E meu maior medo nisso tudo é que eu envie meu aparelho para o Suporte (seja na Apple em SP ou aqui na minha cidade) e após uma análise do aparelho eles virem pra mim e digam que “a bateria do seu iPhone 7 está totalmente de acordo com a normalidade”.
       
      Alguém tem alguma dica de como eu poderia resolver essa chata situação? Eu também gostaria de saber qual é a média de tempo de USO de vocês (preferencialmente donos de iPhone 7; mas quem tiver um iPhone 6s ou 6 e quiser compartilhar a experiência, também é válido). Digam qual é o modelo do aparelho de vocês, qual a versão do iOS, como estão as configurações nele (4G/3G, brilho da tela, atualização em 2º plano, reduzir movimento, etc), e como é o uso de vocês (quais apps mais usa; se é uso leve, normal, intenso, etc).
       
      Caso você (leitor) tenha alguma outra dúvida sobre o meu caso/uso ou sobre como está alguma configuração em meu aparelho, é só me perguntar. Sinta-se à vontade para isso.
       
      Notas importantes:
       
      Eu uso apenas o cabo e carregador originais da Apple. Meu aparelho não passou por nenhuma situação que pudesse causar dano ao hardware. Antes de comprar o aparelho atual (7), eu tinha um 5S; comprei em 2014 e fiquei 2 anos com ele, me serviu muito bem, inclusive com o conjunto ‘tempo de bateria + minhas configurações pessoais’. Então eu presumi que um aparelho de 3 gerações posteriores (e com bateria maior) pudesse me servir melhor ainda que o atual 5S, o fato é que isso não ocorreu — infelizmente — e por isso cheguei ao ponto de relatar e tentar conseguir mais informações com usuários reais. O recurso “elevar para despertar” (raise to wake) é algo novo para mim, pois o 5S não tinha. Eu o usei desde sempre (com o 7), não havia desativado nem ao menos uma vez. PORÉM, ontem (22/11/2017) eu atualizei o iOS para a última versão (11.1.2), desativei o recurso “elevar para despertar” e fiz um novo teste. Os resultados foram: eu estava com 2% de bateria e nas estatísticas de bateria constava 5 horas e 45 minutos de tempo de ‘USO’ e 22 horas e 36 minutos de tempo ‘EM ESPERA’ (stand-by). Eu o usei com todas as configurações que eu já citei anteriormente, só que eu não usei o 3G em momento algum, fiquei o tempo todo no Wi-Fi. Também não usei “modo pouca energia” em nenhum momento. Ou seja, como vocês podem perceber, desativar o recurso “elevar para despertar” não fez muita diferença. O tempo de uso foi até menor que no teste com o recurso ativado (embora nesse último teste o tempo ‘em espera’ tenha sido bem maior que o primeiro). Por favor, não me sugiram que eu coloque meu celular no “modo pouca energia” para ter mais tempo de bateria. Sei que o modo pouca energia acrescenta um tempo útil no uso, mas como vocês já viram, as minhas configurações já são basicamente as mesmas configurações usadas nesse modo. Acredito que o modo pouca energia deva ser usado em momentos de emergência e/ou necessidade, e não o tempo todo. Até mesmo porque o modo de pouca energia do iPhone reduz em 40% o poder de processamento do aparelho. Sendo assim, o “modo pouca energia” está bem longe de ser uma solução para problemas como o meu. Peço à todos que mantenhamos o tópico limpo, coeso e coerente. Se você desejar me responder com algo, faça com respeito e sendo o mais claro e informativo possível. Evitem os “eu acho que (...)” e tentem ser embasados e dizer qual é a REAL experiência de vocês – em números mais exatos – com a bateria do iPhone 7 (especificamente).  
      Eu espero que alguns de vocês possam me ajudar de alguma maneira. Toda ajuda construtiva é bem-vinda. Desde já, obrigado.
       
    • Por guilhermepaviani
      Produto: iPhone 6s
      Cor: Rosa
      Modelo: 64GB
      País onde foi comprado: Brasil - Anatel
      Tempo de uso: 1 ano
      Bloqueado com operadora? Não
      Jailbreak (sim ou não): não
      Extras adicionais na caixa: fone de ouvido, cabo USB e carregador, caixa original.
      Preço: R$2299,00 
      Aceita pagamento por serviço on-line? Especifique: Mercado Livre, MercadoPago (pode ser parcelado)
      Cidade:  Matão - SP
      Possibilidade de entregar em mãos (sim ou não): sim, dependendo da distância.

      Perfeito sempre usado com película atras e na frente.
      Mais informações ZAP: 16 99721-0528


    • Por Xaransky
      Vendo iphone X, preto, 256 GB. Desbloqueado, pronta entrega. Novíssimo, já no Brasil. Preço 6.900,00 Reais. 
       
      Produto: iPhone X
      Modelo: 256GB
      País onde foi comprado: USA
      Tempo de uso: novo lacrado
      Bloqueado com operadora? Não
      Jailbreak (sim ou não): não
      Extras adicionais na caixa: fone de ouvido, cabo USB e carregador.
      Preço: R$6900,00
      Aceita pagamento por serviço on-line? Sim
      Cidade:  São Paulo / Patos de Minas 
      Possibilidade de entregar em mãos (sim ou não): sim. 
    • Por DennyboySp
      Produto: iPhone 7 
      modelo: 32GB
      País onde foi comprado: EUA
      Tempo de Uso: 12 meses 
      Bloqueado com operadora?: não 
      jailbreak (sim ou não): não 
      Extras adicionais na caixa: fone de ouvido e cabo USB 
      Preço: R$ 2.300,00
      Aceita pagamento por serviço on-line?: sim, transferencia bancária.
      Cidade: Santo André 
      Possibilidade de entrega em mãos?: sim 
       
       




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