macor

DESBLOQUEAR REDE IPHONE 4

10 posts neste tópico

Boa tarde a todos,

Sou Português e estou a pensar em comprar um iphone 4 em segunda mão, contudo, todos os negócios baratos que encontro os iphone's estão bloqueados a outras redes. O que realmente quero é saber se consigo desbloquear o meu iphone, para eu poder usar a minha rede. Já perguntei a varias pessoas e obtenho varias respostas por isso quero ter a certeza antes de avançar com o negócio...

Grande abraço BRAZIIIIIIIIIIIIIIIIL!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do metódo de desbloqueio. O método que eu recomendo é o desbloqueio de fábrica a partir do IMEI do aparelho, mas isso vai depender da operadora (rede) de origem, a qual bloqueou o aparelho. O outro método eu conheço pouco, e particularmente não sou muito fã, que é o jailbreak e algumas outras ferramentas, mas isso depende da versão do software do aparelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o AGZZO falou, caso opte pelo desbloqueio definitivo (que é o correto) através da operadora de origem, não haverá nenhum problema futuro. Mas caso vá pelo Jailbreak, dependerá da versão do aparelho e futuras atualizações podem inutilizar o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post

Então também varia com a operadora de origem?

Compartilhar este post

Link para o post

Então também varia com a operadora de origem?

Sim, aqui no Brasil por exemplo todas as operadoras (redes) são obrigadas à desbloquear o aparelho gratuitamente, agora não se aí em Portugal é assim também ou tem que pagar. Procure saber em sua operadora (rede).

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Não aqui em Portugal não são obrigadas, tem de pagar... Já agora acham que o iphone 4 já começa a ser muito antigo a nivel de software?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, aqui no Brasil por exemplo todas as operadoras (redes) são obrigadas à desbloquear o aparelho gratuitamente, agora não se aí em Portugal é assim também ou tem que pagar. Procure saber em sua operadora (rede).

Boa Sorte!

A menos que tenha sido comprado em forma de combo (plano pós-pago ou empresarial + aparelho), porque aí existe fidelidade e o aparelho fica bloqueado pelo tempo determinado em contrato e a operadora não é obrigada a desbloquear de forma gratuita. Já os aparelhos vendidos como pré-pagos devem ser desbloqueados pelas operadoras gratuitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

A menos que tenha sido comprado em forma de combo (plano pós-pago ou empresarial + aparelho), porque aí existe fidelidade e o aparelho fica bloqueado pelo tempo determinado em contrato e a operadora não é obrigada a desbloquear de forma gratuita. Já os aparelhos vendidos como pré-pagos devem ser desbloqueados pelas operadoras gratuitamente.

A informação que é de meu conhecimento, é que aqui no Brasil, indiferente do plano que vc escolher, mesmo pre pago ou pos pago, as operadoras tem a obrigação de desbloquear o aparelho gratuitamente caso seja solicitado pelo cliente (mesmo o cliente sendo optante por um combo) ;)

Mas vamos a sua duvida Macor, eu desaconselho fielmente a compra de um iPhone bloqueado! Eximia exceção se vc for utilizar o iPhone justamente na operadora a qual ele é bloqueado, e tenha plena certeza de que não pretende mudar de operadora tão cedo!

Existem 3 metodos de desbloqueio para iPhone:

• Chip Gevey
  • IMEI
  • Ultrasn0w (jailbreak) 

Tanto o desbloqueio por Gevey como pelo Ultrasn0w funcionam apenas para versões de FW e BaseBand especificas! Por tanto, se vc utilizar algum destes dois tipos de desbloqueio, você não deverá atualizar NUNCA (raras exceções) seu iPhone. Ou seja, esqueça atualizações!

O desbloqueio por IMEI é um desbloqueio completo, realizado ilegalmente por alguns sites. Você precisa pagar antecipado por um serviço que não tem certeza que irá funcionar. SEM GARANTIAS.

Mas como toda regra tem exceção! Se você for um usuário avançado de iPhone, existem métodos "complicados" de RARAMENTE permitir atualizar seu iPhone utilizando o desbloqueio por Gevey ou Ultrasn0w.

E no desbloqueio por IMEI, existem INUMEROS relatos POSITIVOS de pessoas que realizaram e funcionaram o desbloqueio perfeitamente.

Portanto, minha concideração final:

iPhone bloqueado= pipino a vista! Sempre que possível, evite este tipo de negociação ;)

A respeito do hardware do iPhone 4:

Eu utilizo um diariamente, e minha opnião de usuario:

é um exelente aparelho. Porém se for usar jailbreak, ele irá apresentar algumas travadas uma vez ou outra. Se optar por não utilizar jailbreak no iOS 6, ele funciona 99%.

MAS... ACREDITO que ele começara a engasgar no iOS 7. Por tanto, a melhor alternativa de custo-beneficio (ao meu ver, posso estar errado), seria hoje um iPhone 4S, que tende a ter seu preço em queda devido ao futuro lançamento do "iPhone 5S", e funcionaria tranquilamente no iOS 7.

Espero ter ajudado a retirar sua duvida, se gostou, por favor, clique em curtir em todos os comentários que lhe ajudaram. E clique em "resolvido" no post em que melhor solucionou sua duvida ;)

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

A informação que é de meu conhecimento, é que aqui no Brasil, indiferente do plano que vc escolher, mesmo pre pago ou pos pago, as operadoras tem a obrigação de desbloquear o aparelho gratuitamente caso seja solicitado pelo cliente (mesmo o cliente sendo optante por um combo) ;)

A VIVO, a CLARO e a OI ainda praticam bloqueio devido à fidelidade de alguns combos. Está no contrato, e a operadora não é obrigada a desbloquear o aparelho até o término da fidelidade (o mesmo que acontece com a americana AT&T, por exemplo. Ou é fullprice ou precisa esperar o fim do contrato). Abrs.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Mensagem automática

Este tópico foi fechado por um moderador.

Motivo: Dúvida esclarecida

Se você discorda desta ação, por favor clique em Denunciar e um moderador ou administrador irá avaliar o caso.

Cordialmente,

Equipe Fórum do iPhone, do iPad e do iPod touch

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por fprates
      Pessoal,
      Hoje tenho um Xiaomi Mi5 3GB, 32GB.
      Uso smartphone mais para e-mails, rede social e transações financeiras, faço poucas fotos e vídeos. Não me adaptei muito a Xiaomi e não queria gastar mais de 2 mil em um smartphone. Até cogitei um SE, mas acho a tela muito pequena.
      Um iphone 6 ainda atende essas necessidades tendo em vista que o 6s já tem 2GB de memória ram  e já tem o 7 Plus com 3GB?
      Aos mais experiente que puderem opinar, agradeço.
      Att, Fábio

• Por fprates
      Pessoal,
      Hoje sou usuário do android com um Xiaomi Mi5 3GB, 32GB.
      Uso smartphone mais para e-mails, rede social e transações financeiras, faço poucas fotos e vídeos. Não me adaptei muito a Xiaomi e não queria gastar mais de 2 mil em um smartphone. Até cogitei um SE, mas acho a tela muito pequena. Um iphone 6 ainda atende essas necessidades tendo em vista que o 6s já tem 2GB de ram e já tem o 7 Plus com 3GB?
      Aos mais experiente que puderem opinar, agradeço a força. Att, Fábio
    • Por Davidpinheiro
      Formatei meu celular mais não lembro o primeiro id apple que criei quando comprei, tentei restaurar a conta mais não consigo, fiquei preso no bloqueio de ativação, falaram que eu podia liga lá na apple e enviar a nota fiscal mais perdi a nota então fui na loja onde comprei pedi a 2 via eles me deram só que é em um papel maior na loja falaram que não tinha problema que era mesma coisa da primeira nota fiscal, enfim liguei na apple, e disse que era a segunda via pois perdi a primeira, a atendente disse que não tinha problema mais tinha que ta todas informações do celular na nota, o dia que comprei, hora e tudo até o carimbo da loja então tava tudo certo e enviei, ela disse que iria manda minha nota para o setor da loja e que em ate 7 dias iriam me mandar uma resposta no e-mail se foi aceito, e então estou esperando. A minha dúvida é que vi em caso igual o meu hoje que o homem enviou a 2 via, mais depois de alguns dias recebeu que o iphone dele não iria ser desbloqueado, pois ele não mandou a nota fiscal "verdadeira". será que o meu não vai ser aceito então? mas a moça no telefone disse que não tinha problema de ser a 2 via.na nota esta  todas informações do meu celular, quanto pague, o dia que comprei qual loja e tudo, a loja até carimbou a 2 via.Então porque do moço com mesmo caso que o meu não foi aceito? será que o meu também não vai ser? 
    • Por elkeO
      [[Preciso de ajuda!!
      meu iphone é o 5c, 2 anos e meio de uso e nunca aparentou problemas, ele já caiu algumas vezes com case, já aconteceu da tela ir para frente ao cair( nada muito significativo mas já aconteceu) eu apertei para que voltasse ao normal, porém não me recordo se esse defeito da tela é da queda. O canto superior esquerdo e direito estão um pouco mais para a frente( nada que incomode, seria preciso ver com muita atenção para ver a diferença)
      ao apertar ela afunda mas volta para cima, queria saber se pode ser a queda ou bateria inchada como vi em alguns sites, porém em caso de bateria inchada seria o lado esquerdo, e no meu caso é esquerdo e direito.. (No canto esquerdo tem um pequeno pedaço  " quebrado" mas não quebrou a tela, é algo que só consegue ver com muita atenção)
      sempre cuidei do celular e raramente descarreguei até 0%, sempre carregando até 100%
      e a bateria costuma durar em uso direto com internet de 10 a 12 horas o que aparenta normal desde quando comprei 
      por favor me ajudem 
      seria um problema de queda? bateria?
      * a tela não está prejudicando o uso]]
      -----> Agora que coloquei a case certa ( pois antes usava a do 5s que era mais apertada, a tela voltou ao normal, seria a tela solta mesmo? provavelmente apertada?
      a case do 5s apertava e se encaixava exatamente na tela
      certa para empurrar 
    • Por ultracrazy6
      tem como recuperar minhas musicas? não tava com elas salvas no pc nem em lugar nenhum apenas no iPhone e quando sincronizei ele com o iTunes do pc (windows) eu passei algumas musicas novas e agora só aparece as novas as que ja estavam sumiram o que faço?
  • Mais Reputados