AGZZO

[TUTORIAL] Hackintosh: Instale o Mac OS X no seu PC!

876 posts neste tópico

entao eu baixei o iATKOS L2 como faço para colocar ele no pendrive e dar boot...

É um arquivo .iso?

Lembrando que não tem como instalar o Chameleon pelo Windows... Acho que o Linux dá porque é PKG, só usar um LiveCD, ou também instalar por outro Mac o bootloader no pendrive.

No Windows dá pra restaurar o pendrive usando a DMG de instalação pelo Transmac, e no Mac OS X o próprio Disk Utility tem a opção.

Abrs!

Sim, mas no caso dele o iAtkos já vem com bootloader embutido, só não me recordo se é uma iso ou uma dmg, me confirma?

Se for DMG é só gravar pelo Transmac e meter bala pra instalar o Mac OS.

Se for iso daí tem vários programas que fazer a instalação no pendrive...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O multibeast a ser baixado seria referente ao Mountain Lion (versão que instalei) .. a minha duvida é se eu preciso descompactar a pasta ou posso joga-la em formato zip / rar

Compartilhar este post

Link para o post

É um arquivo .iso?

Sim, mas no caso dele o iAtkos já vem com bootloader embutido, só não me recordo se é uma iso, me confirma?

Se esse for o caso é só gravar pelo Transmac e meter bala pra instalar o Mac OS

O arquivo do iATKOS é *.dmg, bem como o próprio RETAIL.

O CD boota sem bootloader, mas pelo pendrive precisa instalar bootloader, segundo o guia do iTAKOS. Pelo menos pra instalar o Mountain Lion pelo usb eu sempre instalo o bootloader específico disponível no guia do iATKOS.

O multibeast a ser baixado seria referente ao Mountain Lion (versão que instalei) .. a minha duvida é se eu preciso descompactar a pasta ou posso joga-la em formato zip / rar

Respondi isso algumas páginas atrás... Pode mandar como *.zip mesmo... O Mac OS X descompacta zip de forma nativa. Depois ele cria um *.pkg, que seria o *.exe do Windows, referente ao Multibeast. Se estiver em *.rar, melhor jogar descompactado, se não você vai precisar do UnRarX ou StuffitExpander. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se for rar, descompacte. Se for zip pode mandar direto que o Mac é compatível e descompacta se você clicar nele.

Compartilhar este post

Link para o post

blz obrigado pela a atencao, entao como faço para instalar o bootloader no pendrive ? desculpa estou meio perdido :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

blz obrigado pela a atencao, entao como faço para instalar o bootloader no pendrive ? desculpa estou meio perdido :mellow:

Pelo Windows, sem chance. Vai precisar no mínimo estar com um LiveCD de uma distro do Linux ou com outro Mac acessível. Vai ter que ser por DVD mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for rar, descompacte. Se for zip pode mandar direto que o Mac é compatível e descompacta se você clicar nele.

Beleza..então so pra recapitular

1 Baixar o MultiBeast Mountain Lion - OK

2 Descompactar - OK

3 Entrar em modo de seguranca (-x) 

e ai?? me perdi no raciocinio...

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza..então so pra recapitular

1 Baixar o MultiBeast Mountain Lion - OK

2 Descompactar - OK

3 Entrar em modo de seguranca (-x)

e ai?? me perdi no raciocinio...

Joga o multibeast no Mac e rode o *.pkg. Nas opções de instalação selecione apenas o Chimera Bootloader (vê a versão mais atual) e tambem, na aba Drivers and Bootloaders > Miscellaneous, seleciona os Drivers de teclado e mouse PS2. Não me lembro agora de como ta escrito lá.. Mas você encontra!

Depois da instalação, reinicie e dê boot normalmente pelo HD.

Pelo Windows, sem chance. Vai precisar no mínimo estar com um LiveCD de uma distro do Linux ou com outro Mac acessível. Vai ter que ser por DVD mesmo.

O iAtkos não vem com o bootloader na DMG? Se gravar a DMG no pendrive ele não dá boot?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao estou conseguindo entender...

Minha "windowszacao" esta me ferrando nesse momento rsrsrs

Estou com o pendrive com o multi

Compartilhar este post

Link para o post

Joga o multibeast no Mac e rode o *.pkg. Nas opções de instalação selecione apenas o Chimera Bootloader (vê a versão mais atual) e tambem, na aba Drivers and Bootloaders > Miscellaneous, seleciona os Drivers de teclado e mouse PS2. Não me lembro agora de como ta escrito lá.. Mas você encontra!

Depois da instalação, reinicie e dê boot normalmente pelo HD.

O iAtkos não vem com o bootloader na DMG? Se gravar a DMG no pendrive ele não dá boot?

Ele tem um bootloader, mas acho que só funciona se estiver num CD... O próprio uphuck (idealizador do iATKOS) postou no guia o bootloader específico pra instalar no pendrive após a restauração do DMG. Eu sempre instalei o bootloader depois, então não sei dizer, mas a toa no guia não está. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom fiz a instalação conforme os passos descritos nas primeiras páginas do tópico ...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom fiz a instalação conforme os passos descritos nas primeiras páginas do tópico ...

Rodou o multibeast? Instalou somente o bootloader e a kext de ps2 por ele?

Deu tudo certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao consegui...

Estou nesse momento com o DVD para acessar o disk utility e tentar enxergar esse pen drive...

Caso hoje eu nao consiga vou pegar um teclado USB emprestado e tentar fazer a instalação ...

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda nao consegui...

Estou nesse momento com o DVD para acessar o disk utility e tentar enxergar esse pen drive...

Caso hoje eu nao consiga vou pegar um teclado USB emprestado e tentar fazer a instalação ...

Como assim, você colocou o pen drive e ele não está aparecendo no Finder?

Compartilhar este post

Link para o post

Finder? bem ainda estou naquela tela de boas vindas esperando que eu consiga digitar o usuário e talz...

Nesse momento coloquei o DVD e apertei F8 e estou esperando iniciar as ferramentas

Compartilhar este post

Link para o post
Finder? bem ainda estou naquela tela de boas vindas esperando que eu consiga digitar o usuário e talz...

Nesse momento coloquei o DVD e apertei F8 e estou esperando iniciar as ferramentas

Mas você ta dando boot em -x?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal estou baixando um para AMD ja que eu nao tenho dvd no desktop vou tentar instalar esse aki no notebook Niresh's OS X 10.8.2 with AMD Support alguem ja instalou esse ?

Compartilhar este post

Link para o post

E com grande satisfacao q consegui instalar o Mac com teclado, mouse, som, rede , wireless..enfim...agora so preciso acertar o teclado e aprender a usar o sistema...bem como melhorar a resolucao dele

feliz pra caramba!  hendrigcg , agzzo muito obrigado pela paciencia vcs sao 10!

Compartilhar este post

Link para o post

E com grande satisfacao q consegui instalar o Mac com teclado, mouse, som, rede , wireless..enfim...agora so preciso acertar o teclado e aprender a usar o sistema...bem como melhorar a resolucao dele

feliz pra caramba! hendrigcg , agzzo muito obrigado pela paciencia vcs sao 10!

Porra (desculpa admin), aí sim!! Se teu teclado tem Ç baixa o layout ABNT2 pra Mac, tem no SuperDownloads.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra (desculpa admin), aí sim!! Se teu teclado tem Ç baixa o layout ABNT2 pra Mac, tem no SuperDownloads.

hauhauhu eu agradeco hahahah (ainda nao arrumei o cedilha) mas achei q o grafico pode ser melhor ....

Compartilhar este post

Link para o post

hauhauhu eu agradeco hahahah (ainda nao arrumei o cedilha) mas achei q o grafico pode ser melhor ....

danilo seu cpu é amd ou intel ?

Compartilhar este post

Link para o post

danilo seu cpu é amd ou intel ?

o meu e intel Aaron

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal uma duvida! Depois que instalei o hack pude ver que a resolução esta abaixo do esperado... Creio que esta em 1280x 720 .... Quando eu usava antes essa resolução ia pra casa dos 1336 pelo q me lembro...

Meu vídeo é uma Intel graphics 3000

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal uma duvida! Depois que instalei o hack pude ver que a resolução esta abaixo do esperado... Creio que esta em 1280x 720 .... Quando eu usava antes essa resolução ia pra casa dos 1336 pelo q me lembro...

Meu vídeo é uma Intel graphics 3000

Tá funcionando com aceleração de vídeo? (qe/ci) Qual a maior resolução que aparece pra você nos ajustes?

Compartilhar este post

Link para o post
Aaron

Terminei de baixar a do Niresh, estou com medo de instalar porque tenho muitos arquivos no disco D, preciso de uma ajuda aqui pessoal... Meu HD é 1TB, Tenho 100GB pro 7, 800GB para os arquivos que ficam no D, e tenho 32Gb livre ainda não particionado. Tem como eu instalar nesses 32GB ou nos 100Gb que tenho para o 7.

Ajuda aí pessoal, vou ser muito grato.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por FelipeIshivatari
      Olá galera, blz?
      Estou colocando meu mac mini a venda:

1) Mac mini 2012
       i7 Quad-core 2.3GHz 1TB HDD original + 250GB SSD Samsung EVO 850 (opcional) 16GB RAM Corsair Vengeance 1600MHz ou 4GB RAM stock (reduziria o valor) Intel HD Graphics 4000 (1536 MB de vRAM) Acompanha o mac, caixa original e cabo de energia (sem teclado/mouse) Valor: R$ 4399 (com SSD) e R$ 4099 (sem SSD)  
      OBS: Comprei no fim de 2013 e usei até 2015, bem moderadamente (na verdade, era meu mac de casa e acabava usando mais um MacBook White para a faculdade). Em 2015 mesmo troquei esse MacBook por um Retina de 13" e a partir disso, só usei o mac mini para assistir Netflix. Dessa forma, o mac encontra-se em perfeito estado, sem detalhes estéticos (apenas na tampa inferior preta tem alguns riscos, mas bem poucos, normal de ficar na mesa). Também usei muito pouco ele para estressar o hardware, ocasionalmente usava o pacote Adobe, então acredito que os componentes estejam praticamente intactos! As memórias comprei de um user aqui do Fórum e o SSD comprei no ML, basicamente alguns meses de uso apenas. Esse mac voa, principalmente com o SSD! Mas como está encostado aqui, resolvi passar ele.

Segue as fotos:
      https://www.dropbox.com/sh/oge82aye42a7q71/AAAWb8dPje51l1Yyt8c9RCBAa?dl=0

Valores negociáveis. Posso colocar no ML, caso haja interesse.
      Estou localizado no interior do Paraná, mando via Sedex+seguro (frete por conta do comprador) ou pelo ML/Mercado Envios.
      Contato: (44) 9 9930-8793 (Whats) ou MP.

Obrigado!
    • Por LF333
      Bom dia

Alguém sabe de alguma aplicação que consiga não so espelhar o iPhone no Mac como também ter acesso pelo computador? Tenho a minha tela quebrada e não consigo teclar a minha passe..

Obrigado
    • Por LF333
      Bom dia

Alguém sabe de alguma aplicação que consiga não so espelhar o iPhone no Mac como também ter acesso pelo computador? Tenho a minha tela quebrada e não consigo teclar a minha passe..

Obrigado
    • Por venceslaufelipe
      Estou procurando alguém ou alguma loja que venda um iPhone 6 novo de 16Gb ou 64Gb. Já procurei em muitas lojas e a maioria (seguras) tem valores bem elevados, e a minoria (inseguros) tem o preço ótimo, mas não tenho muita segurança nesses com valor muito baixo. Achei um site(cas_outlet) que vendia por R$1800,00 mas pelo que pesquisei não era seguro.

Se alguém tiver com um a venda, eu estou interessado.

Comentem aqui ou me chamem no WhatsApp (88 96748183)
    • Por Cruz
      Galera, antigamente eu usava o iconosquare para visualizar as fotos de meu feed do instagram, mas desde outro dia estou tendo problemas para fazer isso

alguem indica algum site que faça essa mesma função?
      obrigado
  • Mais Reputados