AGZZO

[TUTORIAL] Hackintosh: Instale o Mac OS X no seu PC!

876 posts neste tópico

Chegou na tela aonde supostamente eu deveria digitar os comandos acima...mas travou...

rsrs...complicado ! mas vou conseguir! questão de honra hauahauahu

Cara, no teu caso, eu faria o seguinte...

Tá com o windows instalado aí? Se tiver, baixa o programa HFSExplorer. Preciso que você consiga acessar a System/Library/Extensions do Mac pelo Windows. Se conseguir acessar pelo programa facilita bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, no teu caso, eu faria o seguinte...

Tá com o windows instalado aí? Se tiver, baixa o programa HFSExplorer. Preciso que você consiga acessar a System/Library/Extensions do Mac pelo Windows. Se conseguir acessar pelo programa facilita bastante.

Infelizmente não... eu apaguei todo o conteudo por ter tudo salvo em outras midias...

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não... eu apaguei todo o conteudo por ter tudo salvo em outras midias...

hmm, complicou...

Só uma perguntinha, você já instalou bootloader ou está tentando dar boot pelo DVD?

Compartilhar este post

Link para o post

hmm, complicou...

Só uma perguntinha, você já instalou bootloader ou está tentando dar boot pelo DVD?

Depois da primeira travada eu dei boot pelo dvd e tambem havia travado...ou seja travou tanto pelo PC direto quanto pelo dvd....

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, é verdade, achei que era ethernet. Aquele adaptador que vc me recomendou é PCI, não sei se tem espaço pra encaixar ele na minha MoBo por causa da placa de vídeo... Conhece algum adaptador USB funcionando no 10.8?

Ele é PCIe x1 , a entrada pequena. A tua Mobo tem duas entradas PCIe 1x, creio que deva ter um espacinho pra ela, hehe. Aqui tem uma lista de vários adaptadores USB que funcionam no ML, se te interessar.. WiFi Dongles

Segue a imagem onde travou ....

Consegue dar boot completo em safe mode (-x) ?

Cara, acho que não tem espaço não..

jany7ehu.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que não tem espaço não..

jany7ehu.jpg

Caraca, que placa de vídeo gigante.. Se jogar ela pra outra PCI não sobra espaço em alguma PCIe 1x?

Depois da primeira travada eu dei boot pelo dvd e tambem havia travado...ou seja travou tanto pelo PC direto quanto pelo dvd....

Quer dizer que você então conseguiu instalar e inicializar todo o sistema pelo menos uma vez?

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, que placa de vídeo gigante.. Se jogar ela pra outra PCI não sobra espaço em alguma PCIe 1x?

Quer dizer que você então conseguiu instalar e inicializar todo o sistema pelo menos uma vez?

SIm...até aparecer a tela brança com a maça e uma voz em ingles falando sobre o voice over...

Compartilhar este post

Link para o post

SIm...até aparecer a tela brança com a maça e uma voz em ingles falando sobre o voice over...

Eu digo assim, você, logo depois da instalação conseguiu acessar a área de trabalho do mac e rodar o multibeast, instalar bootloader e tal?

OS X Mavericks 10.9 rodando tranquilamente... Full compatible

4ayk.png

Compartilhar este post

Link para o post

Eu digo assim, você, logo depois da instalação conseguiu acessar a área de trabalho do mac e rodar o multibeast, instalar bootloader e tal?

Não consegui acessar a area de trabalho ...a unica coisa que fiz foi instalar o iatkos ..não cheguei nessa parte do multibeast e tal....

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui acessar a area de trabalho ...a unica coisa que fiz foi instalar o iatkos ..não cheguei nessa parte do multibeast e tal....

Formata tudo e tenta fazer a instalação com a iso do Niresh: link

Compartilhar este post

Link para o post

Formata tudo e tenta fazer a instalação com a iso do Niresh: link

Tranquilo..chegando em casa...vou dar umas googladas por ai.. valeu pela ajuda! logo logo tem mais!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Belo tutorial! Tentei seguir vários para instalar no meu note e não tinha conseguido ainda...

Deixo eu lhe perguntar: tenho um HD com o Windows instalado numa partição, e outra partição livre que pretendo por o Mac OS, ele vai reconhecer as duas partições ou vou ter que reinstalar a partição do Windows? 

É um notebook, LG A560, tem algumas partições que não posso perder por causa de garantia, e porque tenho Windows 8 instalado num SSD mSata.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo tutorial! Tentei seguir vários para instalar no meu note e não tinha conseguido ainda...

Deixo eu lhe perguntar: tenho um HD com o Windows instalado numa partição, e outra partição livre que pretendo por o Mac OS, ele vai reconhecer as duas partições ou vou ter que reinstalar a partição do Windows? 

É um notebook, LG A560, tem algumas partições que não posso perder por causa de garantia, e porque tenho Windows 8 instalado numa porta mSata.

Se já estiver em NTFS, terá que formatar tudo. Se for espaço não particionado é só criar essa partição em HFS+. Se tua bios também não estiver em Sata Mode AHCI vai ter que formatar tudo também.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bora tentar isso aí. Ansioso pra começar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se já estiver em NTFS, terá que formatar tudo. Se for espaço não particionado é só criar essa partição em HFS+. Se tua bios também não estiver em Sata Mode AHCI vai ter que formatar tudo também.

Sim, a partição que pretendo por o Mac OS está em NTFS mas está vazia. As partições que não posso apagar estão em NTFS também, e já estão em AHCI.

Então não terei problema de dual boot com Mac OS e Windows 8?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de passar um cagaço... Atualizei minha BIOS ontem e meu hackintosh parou de dar boot... Kernel Panic atrás de Kernel Panic e problemas com o gerenciamento de energia do processador, só funcionava Windows e Mac OS X 10.7 Lion...

Pra ajudar descobri que minha placa-mãe não tem suporte pro ASUS flashback, ou seja: nada de downgrade da BIOS...

Por sorte encontrei uma gambiarra na internet usando o AFUDOS, ASUSBUPDATER, arquivos de boot do Windows 98 utilitário da HP pra formatação de usb flash drive, e consegui fazer o downgrade... Pra ajudar quando percebi estava chovendo... Se falta luz bye-bye placa-mãe. Por sorte deu tudo certo e o Mac OS X voltou a funcionar.

Vou reformular o tutorial com imagens e ensinar a fazer dual boot com Windows 7.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a partição que pretendo por o Mac OS está em NTFS mas está vazia. As partições que não posso apagar estão em NTFS também, e já estão em AHCI.

Então não terei problema de dual boot com Mac OS e Windows 8?

Se está formatado em NTFS a instalação do Mac irá formatar todo o HD pra criar uma partição HFS+. Nesse caso você teria que fazer o backup do recovery do teu Windows 8 pra depois instalá-lo novamente. Outra alternativa também é usar um HD externo se não for um problema pra você.

Acabei de passar um cagaço... Atualizei minha BIOS ontem e meu hackintosh parou de dar boot... Kernel Panic atrás de Kernel Panic e problemas com o gerenciamento de energia do processador, só funcionava Windows e Mac OS X 10.7 Lion...

Pra ajudar descobri que minha placa-mãe não tem suporte pro ASUS flashback, ou seja: nada de downgrade da BIOS...

Por sorte encontrei uma gambiarra na internet usando o AFUDOS, ASUSBUPDATER, arquivos de boot do Windows 98 utilitário da HP pra formatação de usb flash drive, e consegui fazer o downgrade... Pra ajudar quando percebi estava chovendo... Se falta luz bye-bye placa-mãe. Por sorte deu tudo certo e o Mac OS X voltou a funcionar.

Vou reformular o tutorial com imagens e ensinar a fazer dual boot com Windows 7.

Isso é bom, é simples e quebra o galho de muita gente!

Bora tentar isso aí. Ansioso pra começar.

Boa sorte e paciência!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal consegui entrar na tela de boas vindas \o/ mas o teclado nao esta funcionado e agora???

Pelo menos consegui progressos !

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite quero tentar instalar, mas nao possuo dvd, tem como instalar pelo pendrive ja baixei os aquivos... desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal consegui entrar na tela de boas vindas \o/ mas o teclado nao esta funcionado e agora???

Pelo menos consegui progressos !

Opa! Que bom...

O teclado não deve estar funcionando porque o Mac provavelmente só vai reconhecê-lo como PS2. A tela de boas vindas que você se refere é a depois de instalado né?

boa noite quero tentar instalar, mas nao possuo dvd, tem como instalar pelo pendrive ja baixei os aquivos... desde ja agradeço

Tem sim, se for uma .iso grave em um pen drive de no mínimo 8GB. Se sua imagem já possuir bootloader é só dar boot no pendrive. Se não possuir terá de instalar o Chameleon no pendrive.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente , ele esta pedindo que eu digite um usuário... O bom é que aparentemente todos os drivers de som, vídeo, rede e wifi...

acredito que arrumando o teclado ja era... Alguma idéia de como fazê-lo reconhecer??

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente , ele esta pedindo que eu digite um usuário... O bom é que aparentemente todos os drivers de som, vídeo, rede e wifi...

acredito que arrumando o teclado ja era... Alguma idéia de como fazê-lo reconhecer??

Sim, dê boot em modo de segurança (-x) , como você não vai ter rede, baixe o multibeast em outro computador e passe para o Mac por um pen drive. Rode ele e marque apenas a opção do chimera bootloader e a do driver de PS2 que está na aba Miscellaneous.

Depois você não vai mais precisar mais do DVD pra dar boot. Reinicie dando boot pelo HD e vê se funciona

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim, se for uma .iso grave em um pen drive de no mínimo 8GB. Se sua imagem já possuir bootloader é só dar boot no pendrive. Se não possuir terá de instalar o Chameleon no pendrive.

Opa! Que bom...
O teclado não deve estar funcionando porque o Mac provavelmente só vai reconhecê-lo como PS2. A tela de boas vindas que você se refere é a depois de instalado né?

entao eu baixei o iATKOS L2 como faço para colocar ele no pendrive e dar boot...

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de ajuda, tenho um HD de 1TB com 100GB pro sistema que é W7, e 832GB pra arquivos, eu quero instalar o Mac no C: como eu faço pra não ter que apagar a partição D: tenho muitos arquivos nela, e tenho medo de perder.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Que bom...

Lembrando que não tem como instalar o Chameleon pelo Windows... Acho que o Linux dá porque é PKG, só usar um LiveCD, ou também instalar por outro Mac o bootloader no pendrive.

No Windows dá pra restaurar o pendrive usando a DMG de instalação pelo Transmac, e no Mac OS X o próprio Disk Utility tem a opção. 

Abrs!

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por FelipeIshivatari
      Olá galera, blz?
      Estou colocando meu mac mini a venda:

1) Mac mini 2012
       i7 Quad-core 2.3GHz 1TB HDD original + 250GB SSD Samsung EVO 850 (opcional) 16GB RAM Corsair Vengeance 1600MHz ou 4GB RAM stock (reduziria o valor) Intel HD Graphics 4000 (1536 MB de vRAM) Acompanha o mac, caixa original e cabo de energia (sem teclado/mouse) Valor: R$ 4399 (com SSD) e R$ 4099 (sem SSD)  
      OBS: Comprei no fim de 2013 e usei até 2015, bem moderadamente (na verdade, era meu mac de casa e acabava usando mais um MacBook White para a faculdade). Em 2015 mesmo troquei esse MacBook por um Retina de 13" e a partir disso, só usei o mac mini para assistir Netflix. Dessa forma, o mac encontra-se em perfeito estado, sem detalhes estéticos (apenas na tampa inferior preta tem alguns riscos, mas bem poucos, normal de ficar na mesa). Também usei muito pouco ele para estressar o hardware, ocasionalmente usava o pacote Adobe, então acredito que os componentes estejam praticamente intactos! As memórias comprei de um user aqui do Fórum e o SSD comprei no ML, basicamente alguns meses de uso apenas. Esse mac voa, principalmente com o SSD! Mas como está encostado aqui, resolvi passar ele.

Segue as fotos:
      https://www.dropbox.com/sh/oge82aye42a7q71/AAAWb8dPje51l1Yyt8c9RCBAa?dl=0

Valores negociáveis. Posso colocar no ML, caso haja interesse.
      Estou localizado no interior do Paraná, mando via Sedex+seguro (frete por conta do comprador) ou pelo ML/Mercado Envios.
      Contato: (44) 9 9930-8793 (Whats) ou MP.

Obrigado!
    • Por LF333
      Bom dia

Alguém sabe de alguma aplicação que consiga não so espelhar o iPhone no Mac como também ter acesso pelo computador? Tenho a minha tela quebrada e não consigo teclar a minha passe..

Obrigado
    • Por LF333
      Bom dia

Alguém sabe de alguma aplicação que consiga não so espelhar o iPhone no Mac como também ter acesso pelo computador? Tenho a minha tela quebrada e não consigo teclar a minha passe..

Obrigado
    • Por venceslaufelipe
      Estou procurando alguém ou alguma loja que venda um iPhone 6 novo de 16Gb ou 64Gb. Já procurei em muitas lojas e a maioria (seguras) tem valores bem elevados, e a minoria (inseguros) tem o preço ótimo, mas não tenho muita segurança nesses com valor muito baixo. Achei um site(cas_outlet) que vendia por R$1800,00 mas pelo que pesquisei não era seguro.

Se alguém tiver com um a venda, eu estou interessado.

Comentem aqui ou me chamem no WhatsApp (88 96748183)
    • Por Cruz
      Galera, antigamente eu usava o iconosquare para visualizar as fotos de meu feed do instagram, mas desde outro dia estou tendo problemas para fazer isso

alguem indica algum site que faça essa mesma função?
      obrigado
  • Mais Reputados