AGZZO

[TUTORIAL] Hackintosh: Instale o Mac OS X no seu PC!

876 posts neste tópico

RESOLVIDO TBM!

Problema do Teclado foi só reinstalar de novo, só q com o driver PS/2...Felizão, 3 dias direto com esse note ligado...rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

EITA P****, CONSEGUI!!!

Nem acredtio, saí da tela da maçã \0/

O problema:Fuçei até ñ poder mais a inicialização no modo verbose e vi q o sistema congelava exatamente no "Resetting IOcatalog"...ou seja, tu tava certo, Agzzo:incompaibilidade com as kexts da Intel q o Iatkos instala. Fui atrás desse erro e cheguei nesse tópico:http://www.insanelymac.com/forum/topic/271918-fixed-resetting-iocatalog-issue-after-installation-of-lion-l1/

Fiz o q diz pra fazer e PRONTO!

Agora, tá dando aqui q ñ há teclado conectado ao computador...FUUUUUUU

Booa, piá. Isso mesmo! O negócio é fuçar. 

Qualquer coisa posta aí, abrs!!!

Tenho um intel core 2 Duo 6GB de memória e minha placa mãe e gigabyte, será que vai ficar legal? aonde está o link do se você quiser partir para o Mountain Lion, o procedimento é o mesmo, mas você irá precisar de um DVD Double-Layer (8.5gb). ?

outra dúvida, qual as configurações minimizas pra ele rodar sem lags e travamentos?

Cara, o Mac OS X é bem susse... Eu digo que pra rodar sem problemas precisa de um processador Core 2 Duo razoável, 4gb de memória, uma placa de vídeo de uns 512mb boa, HD tanto faz... Isso pra rodar tranquilo mesmo. Quem tem PC um pouco mais humilde recomendo instalar o Mac OS X Snow Leopard 10.6

Download do iATKOS ML2 (Mountain Lion 10.8.2): http://katproxy.com/iatkos-ml2-mac-os-x-mountain-lion-10-8-2-t6943705.html

Compartilhar este post

Link para o post

Booa, piá. Isso mesmo! O negócio é fuçar. 

Qualquer coisa posta aí, abrs!!!

Cara, o Mac OS X é bem susse... Eu digo que pra rodar sem problemas precisa de um processador Core 2 Duo razoável, 4gb de memória, uma placa de vídeo de uns 512mb boa, HD tanto faz... Isso pra rodar tranquilo mesmo. Quem tem PC um pouco mais humilde recomendo instalar o Mac OS X Snow Leopard 10.6

Download do iATKOS ML2 (Mountain Lion 10.8.2): http://katproxy.com/iatkos-ml2-mac-os-x-mountain-lion-10-8-2-t6943705.html

minha placa de vídeo e de 1gb qual você me recomenda? o mountain lion e o mais pesado? não sei a diferença :(

Compartilhar este post

Link para o post

minha placa de vídeo e de 1gb qual você me recomenda? o mountain lion e o mais pesado? não sei a diferença :(

O Mountain Lion é basicamente a mesma coisa que o Lion... Só algumas funcionalidades a mais, correções, melhorias... Eu também uso uma placa de 1GB 128bit DDR5, funciona 100%... Te digo que o Mac é mais leve que o Windows 7.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Negócio tá mei brabo aqui...

Nenhuma kext de network do Multibeats tá funcionando, ñ consigo ligar minha wirelles...O driver de vídeo tbm ñ

O touchpad tá completamente maluco,tô~tendo q usar um mouse usb...Pelo menos o som eu consegui botar pra funcionar

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou comprar um ssd só pra rodar o sistema da apple, com as minhas configurações qual sistema vc me recomenda? Quero deixar ele 0 bala rs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou comprar um ssd só pra rodar o sistema da apple, com as minhas configurações qual sistema vc me recomenda? Quero deixar ele 0 bala rs

Lion ou Mountain Lion, qualquer um dos dois vai rodar legal.

Negócio tá mei brabo aqui...

Nenhuma kext de network do Multibeats tá funcionando, ñ consigo ligar minha wirelles...O driver de vídeo tbm ñ

O touchpad tá completamente maluco,tô~tendo q usar um mouse usb...Pelo menos o som eu consegui botar pra funcionar

Qual network? Cabeado (ethernet) ou wireless (WLAN)? 

Qual a marca e o modelo do teu notebook pra eu pesquisar umas kexts..?

Você instalou o Lion, né? Agora que pegou mais ou menos os esquemas, tente instalar o Mountain Lion... Pode ser que ele tenha suporte nativo pro hardware do teu notebook, ou o Multibeast do ML tenha drivers compatíveis...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Qual network? Cabeado (ethernet) ou wireless (WLAN)? 

Qual a marca e o modelo do teu notebook pra eu pesquisar umas kexts..?

Você instalou o Lion, né? Agora que pegou mais ou menos os esquemas, tente instalar o Mountain Lion... Pode ser que ele tenha suporte nativo pro hardware do teu notebook, ou o Multibeast do ML tenha drivers compatíveis...

Sim, foi o Lion. E é a Wirelless q ñ tá funcionando, não testei a Ethernet pq praticamente ñ uso.

Meu Note é um Microboard Evolution. Esse é o problema,rsrs. Ñ é uma marca conhecisda, na verdade, é nacional.

Eu qria mesmo instalar o Mountain Lion, mas ñ tenho aonde gravá-lo, ñ tenho um dvd dual layer e nem um pendrive q caiba ele...7

Eu vou rodar o Windows Live-CD e vou rodar o Everest, pegar a ficha completa do note e postar aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, foi o Lion. E é a Wirelless q ñ tá funcionando, não testei a Ethernet pq praticamente ñ uso.

Meu Note é um Microboard Evolution. Esse é o problema,rsrs. Ñ é uma marca conhecisda, na verdade, é nacional.

Eu qria mesmo instalar o Mountain Lion, mas ñ tenho aonde gravá-lo, ñ tenho um dvd dual layer e nem um pendrive q caiba ele...7

Eu vou rodar o Windows Live-CD e vou rodar o Everest, pegar a ficha completa do note e postar aqui

Certo. No aguardo.

A marca e o modelo do notebook era só pra verificar todos os componentes, mas se é Intel tanto faz a marca e o modelo do aparelho, o que importa é o modelo dos componentes. Você instalou o Windows junto ou tá pesquisando em outro computador? Qualquer coisa use o SystemInfo pra Mac... Baixa em outro PC e roda ele no teu Mac através do pendrive que ele identifica os componentes, e inclusive mostra quais kexts determinado componente está usando.

Abrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo. No aguardo.

A marca e o modelo do notebook era só pra verificar todos os componentes, mas se é Intel tanto faz a marca e o modelo do aparelho, o que importa é o modelo dos componentes. Você instalou o Windows junto ou tá pesquisando em outro computador? Qualquer coisa use o SystemInfo pra Mac... Baixa em outro PC e roda ele no teu Mac através do pendrive que ele identifica os componentes, e inclusive mostra quais kexts determinado componente está usando.

Abrs.

Não, vou rodar pelo Live-CD do Windows.

Mas vou baixar esse systemInfo tbm

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vou tentar instalar...ate pra ver como é o Mac Os X..

Ano passado comprei um iphone 4s e o sistema fluido me deixou com uma vontade imensa de adquirir um Mac..o problema sao as condicoes $$$ ja que não tenho quem compre la fora e traga pra mim..

Testarei no meu Note 

Asus A43E

i5

6GB

RAM

Intel Graphics HD 3000

Acho que dá né??

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vou tentar instalar...ate pra ver como é o Mac Os X..

Ano passado comprei um iphone 4s e o sistema fluido me deixou com uma vontade imensa de adquirir um Mac..o problema sao as condicoes $$$ ja que não tenho quem compre la fora e traga pra mim..

Testarei no meu Note 

Asus A43E

i5

6GB

RAM

Intel Graphics HD 3000

Acho que dá né??

Opa, dá sim! Se quiser já pode partir pro Mountain Lion (iATKOS ML2, link acima). 

Inclusive no Youtube tem um vídeo de um cara instalando o Lion nesse notebook, e com uma pesquisada rápida vi gente rodando hackintosh redondo nesses notebooks da ASUS. Qualquer coisa mete a cara no Google e pergunta aqui que a gente tenta ajudar. Abrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda! Deixei baixando lá e ja agradeço a ajuda! Atualizarei minha experiência conforme o andamento!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigo, na semana passada tentei fazer a instalação do Mountain Lion, deu tudo certo, o sistema inicializou e tudo, o maior problema foi realmente a instalação dos Kexts, é muita dor de cabeça. O único driver que consegui instalar foi o de vídeo e mesmo assim não ficou 100%, o sistema ficou mostrando (ao abrir a barra de notificação por exemplo) uns traços vermelhos e uma lentidão (após instalar o driver de vídeo) e ao instalar o áudio no Multibeast o sistema não iniciava mais (deve ter dado KP) nessa brincadeirinha tive que reinstalar o sistema umas 20 vezes, rsrsrs.

Porém, não queria desistir e gostaria que você me ajudasse, tenho um Dell Vostro 3460 (Modelo novo) Core i5, 4GB de memória, vídeos integrados da Intel.. você acha que meu notebook é compatível? outra, o teclado não funciona depois da instalação, precisei de um teclado USB, teria uma outra forma para eu não precisar desse teclado USB para realizar a instalação?

Fico no aguardo, boa noite!

Abraços. 

Compartilhar este post

Link para o post

pra colocar o multibeast no pendrive precisa descompactar ou pode jogar a pasta zip inteira?

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi,Agora q vi...Ñ consigo instalar o Windows pra poder ir usando o note enquanto mexo no Lion...ou pelo menos pra ver os drivers por causa do formato do disco...E agora, como faz?

Compartilhar este post

Link para o post

Me ajuda, por favor, com uma coisa: no meu Windows eu dividi em Disco Local (C:), com 40 GB livres, e Disco Local (G:), com 185 GB livres. Tem como eu instalar o Mac OS X junto com a unidade C onde o Windows está instalado? Eu queria instalar dois sistemas operacionais.

Compartilhar este post

Link para o post

consegui finalmente fazer a instalação do lion 10.7.3 em meu acer aspire E1 471-6613 HD graphics 3000, Atheros AR5b125 wifi, a unica coisa que nao funciona é o wi fi, consegui fazer a ethernet a cabo funcionar. se pude-se me ajudar a achar um kext para wifi AR5b125 e agradeceria muitissimo, pois ja testei varios.

Compartilhar este post

Link para o post

pra colocar o multibeast no pendrive precisa descompactar ou pode jogar a pasta zip inteira?

Tanto faz... O Mac consegue descompactar zip sem ter que instalar qualquer programa.

Vixi,Agora q vi...Ñ consigo instalar o Windows pra poder ir usando o note enquanto mexo no Lion...ou pelo menos pra ver os drivers por causa do formato do disco...E agora, como faz?

Por que não consegue? Basta bootar pelo DVD do Windows, instalar numa outra unidade (não esquece que tem que formatar a unidade usando o DVD do Windows pra conseguir instalar) e instalar. Depois você vai precisar bootar pelo DVD do iTAKOS pra poder usar o bootloader, acessar o Mac e instalar novamente o bootloader do Multibeast.

Me ajuda, por favor, com uma coisa: no meu Windows eu dividi em Disco Local (C:), com 40 GB livres, e Disco Local (G:), com 185 GB livres. Tem como eu instalar o Mac OS X junto com a unidade C onde o Windows está instalado? Eu queria instalar dois sistemas operacionais.

Na mesma unidade não... Cada sistema precisa de uma unidade de disco diferente, e depois precisa instalar o bootloader pro sistema saber onde está o arquivo de boot de cada sistema e pra você poder escolher qual sistema quer usar.

Olha esse tutorial > youtube.com/watch?v=RDBD7i3bG9M

@forry75 Até onde eu sei os chips Atheros não funcionam bem no Mac OS X. As pessoas usam adaptadores USB Wi-Fi com chip Ralink... Tem que pesquisar um modelo certinho. Eu mesmo preciso de um adaptador USB WiFi pro meu desktop, ainda estou pesquisando.

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu particionei o hd em C, E e F. instalei primeiro o OSX e logo depois da instalação instalei o windows e dei o boot depois com o distro usado ou cd iboot e esta pronto o seu dual boot.nao esquecendo que se nao for instalado o botloader na hora da instalação do OSX tera que instalar um bootloader dentro do OSX. espero que tenho te ajudado.

Tanto faz... O Mac consegue descompactar zip sem ter que instalar qualquer programa.

Por que não consegue? Basta bootar pelo DVD do Windows, instalar numa outra unidade (não esquece que tem que formatar a unidade usando o DVD do Windows pra conseguir instalar) e instalar. Depois você vai precisar bootar pelo DVD do iTAKOS pra poder usar o bootloader, acessar o Mac e instalar novamente o bootloader do Multibeast.

Na mesma unidade não... Cada sistema precisa de uma unidade de disco diferente, e depois precisa instalar o bootloader pro sistema saber onde está o arquivo de boot de cada sistema e pra você poder escolher qual sistema quer usar.

Olha esse tutorial > youtube.com/watch?v=RDBD7i3bG9M

@forry75 Até onde eu sei os chips Atheros não funcionam bem no Mac OS X. As pessoas usam adaptadores USB Wi-Fi com chip Ralink... Tem que pesquisar um modelo certinho. Eu mesmo preciso de um adaptador USB WiFi pro meu desktop, ainda estou pesquisando.

eu instalei a kext para o adaptador Wusb54gc mas nao consegui fazer funcionar ainda. vc sabe como poderia fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Uso hackintosh no meu computador há mais de um ano e sei como é difícil fazer tudo funcionar corretamente.. Já usei O Snow Leopard (10.6), Lion (10.7) e atualmente uso o Mountain Lion e a prévia do Mavericks (10.9) em minha máquina, todas as instalações feitas com os arquivos originais dos DVDs dos OS X. Depois de muito tempo explorando o mundo do hackintosh posso garantir que em computadores com 100% de compatibilidade pelo SystemInfo a instalação acaba sendo mais fácil do que com projetos paralelos (iAtkos, iDeneb...).

O segredo é ter muita paciência! Hackintosh exige tempo e percistência, se quiserem um SO fácil fiquem com o Windows.

Se alguém tiver dúvidas posso tentar ajudar, só mandar uma mensagem privada que farei o possível pra facilitar sua instalação.

E lembrem-se,

Kernel panic é normal ;)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

eu instalei a kext para o adaptador Wusb54gc mas nao consegui fazer funcionar ainda. vc sabe como poderia fazer isso?

cara, sem o hardware aqui pra eu testar é complicado... só pesquisando mesmo e indo por tentativa e erro... qualquer coisa delete a kext que você instalou e parta pra outra... em algumas vezes simplesmente não é possível... acho que o modelo TP-Link TL-WN725N está funcionando bem pelo que andei lendo.

Uso hackintosh no meu computador há mais de um ano e sei como é difícil fazer tudo funcionar corretamente.. Já usei O Snow Leopard (10.6), Lion (10.7) e atualmente uso o Mountain Lion e a prévia do Mavericks (10.9) em minha máquina, todas as instalações feitas com os arquivos originais dos DVDs dos OS X. Depois de muito tempo explorando o mundo do hackintosh posso garantir que em computadores com 100% de compatibilidade pelo SystemInfo a instalação acaba sendo mais fácil do que com projetos paralelos (iAtkos, iDeneb...).

O segredo é ter muita paciência! Hackintosh exige tempo e percistência, se quiserem um SO fácil fiquem com o Windows.

Se alguém tiver dúvidas posso tentar ajudar, só mandar uma mensagem privada que farei o possível pra facilitar sua instalação.

E lembrem-se,

Kernel panic é normal ;)

Sim... RETAIL realmente é melhor, mas demanda mais conhecimento com DSDT etc... Eu mesmo to usando o iATKOS ML2, atualizei pro 10.8.4 e não estou tendo problema algum. Pretendo continuar usando iATKOS que oferece suporte quase que 100% nativo pro meu hardware. Se possível, responda as questões por aqui, e não por mensagem privada, pois a dúvida de um pode ser a dúvida de outros também...

Abrs!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui mudar sata mode na bios, mas o meu ja estava em ahci, então meu Windows n apagou, preciso desinstalar manualmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Windows foi instalado com o sata mode configurado já em AHCI, acho que você só precisa instalar o Mac OS X e um bootloader. Só testando mesmo. Faça backup.

Compartilhar este post

Link para o post

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por LF333
      Bom dia

Alguém sabe de alguma aplicação que consiga não so espelhar o iPhone no Mac como também ter acesso pelo computador? Tenho a minha tela quebrada e não consigo teclar a minha passe..

Obrigado
    • Por LF333
      Bom dia

Alguém sabe de alguma aplicação que consiga não so espelhar o iPhone no Mac como também ter acesso pelo computador? Tenho a minha tela quebrada e não consigo teclar a minha passe..

Obrigado
    • Por venceslaufelipe
      Estou procurando alguém ou alguma loja que venda um iPhone 6 novo de 16Gb ou 64Gb. Já procurei em muitas lojas e a maioria (seguras) tem valores bem elevados, e a minoria (inseguros) tem o preço ótimo, mas não tenho muita segurança nesses com valor muito baixo. Achei um site(cas_outlet) que vendia por R$1800,00 mas pelo que pesquisei não era seguro.

Se alguém tiver com um a venda, eu estou interessado.

Comentem aqui ou me chamem no WhatsApp (88 96748183)
    • Por Cruz
      Galera, antigamente eu usava o iconosquare para visualizar as fotos de meu feed do instagram, mas desde outro dia estou tendo problemas para fazer isso

alguem indica algum site que faça essa mesma função?
      obrigado
    • Por kakaloucao
      Boa noite caro colegas meu iPad quebrou, touch e ocasionando um falha na tela meio que não reconhecia eu pensei que assim, que eu trocasse o touch screen ele iria ficar normal. Mais não o aparelho ainda continua com mesmo defeito em baixo vai estar anexado um foto com falha do touch é um vídeo de um outro usuário de iPad com mesm defeito.

link: 

Agradeço desde já por todo tipo de ajuda.
  • Mais Reputados