AGZZO

[TUTORIAL] Hackintosh: Instale o Mac OS X no seu PC!

876 posts neste tópico

-- >Estarei adicionando algumas imagens e outros detalhes neste tutorial até o dia 7 ou 8 de Julho. Fique atento!

INTRODUÇÃO

Hackintosh é a prática de instalar/rodar o sistema da Apple (Mac OS X) em um PC. Para quem não sabe, o Mac OS X é comercializado junto ao hardware da Apple (atualmente iMacs e MacBooks) e teoricamente não pode ser instalado em um PC, obviamente por interesses comerciais da empresa. Essa instalação passou a ser possível quando a Apple abandonou os processadores PowerPC e passou a fabricar seus computadores com tecnologia Intel, de mesma arquitetura usada pelos PCs.

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

- É importante ressaltar que este procedimento é ilegal. Você não estará pagando pelo sistema e mesmo que tenha comprado um DVD original, a Apple não permite a utilização de seu software desta forma. Este tutorial visa o conhecimento, e a oportunidade de testar o Mac OS antes de adquirir um produto da Apple. Você não terá suporte por parte da empresa e eu condeno totalmente o uso de Hackintosh de forma comercial.

- Este procedimento é indicado para computadores com processador Intel. Também é preferível ter placa-mãe Asus ou Gigabyte, e placa de vídeo Nvidia. Se for notebook, basta ter arquitetura Intel. Se você quiser instalar num computador com processador AMD e placa de vídeo ATI, terá que procurar outro tutorial.

- Já deixo de antemão que não é um procedimento fácil. Não tem como reunir todas as informações necessárias no mesmo lugar, então você terá que botar a mão na massa e pesquisar bastante, o que envolve pesquisa em sites em inglês. Se você não tem o mínimo de conhecimento técnico sobre informática, recomendo não continuar pra evitar dores de cabeça.

COMEÇANDO

- Se você tiver outro computador ou notebook pra pesquisar os possíveis erros que possam aparecer, é interessante, pois talvez você fique sem internet de início no Mac OS. Pode ser talvez que você precise baixar kexts e utilitários também até fazer a internet funcionar no Mac.

- Se você não possui outro HD que possa usar só para o Mac OS, recomendo que faça um backup de seus arquivos importantes, pois você precisará instalar o Windows novamente também.

- Neste tutorial iremos usar o iATKOS. O iATKOS é uma "distribuição" de uma versão do Mac OS já editada por hackers pra que a instalação e o pós-instalação seja mais simples. O sistema já virá com as ferramentas principais. As versões do Mac OS X que os Hackintosh estão mais utilizando é a versão Lion (10.7) e a versão Mountain Lion (10.8). Aqui iremos de Lion pois usa um DVD comum (4.7gb), se você quiser partir para o Mountain Lion, o procedimento é o mesmo, mas você irá precisar de um DVD Double-Layer (8.5gb).

1. Baixe o iATKOS L2 (Lion 10.7.2) através deste link: http://goo.gl/4STrx (o download é feito via torrent). Faça um cadastro no site tonymacx86.com, e na seção downloads baixe o MultiBeast (verique o MultiBeast pra versão do Mac que você vai instalar: Lion ou Mountain Lion).

2. Grave o arquivo baixado (ele vem na extensão *.dmg) num DVD usando o programa Transmac, que você consegue baixar gratuitamente no Baixaki. Não precisa gravar os outros arquivos do torrent no DVD, apenas o arquivo *.dmg. Salve o MultiBeast que você baixou do Tonymacx86 num pendrive.

3. Reinicie seu computador, entre no setup da BIOS (geralmente apertando o botão DEL), antes de iniciar o Windows. Nas configurações do HD, mude o "SATA Mode" pra AHCI (provavelmente estará configurado como IDE). Procure também no setup por uma configuração chamada "HPET", se você encontrar, configure como "64 bits". OBS.: agora que você alterou o SATA Mode pra AHCI, precisará instalar o Windows novamente, mas faça isso depois de instalar o Mac OS X.

4. Reinicie o computador com o DVD do iTAKOS L2 que você gravou no drive e faça boot pelo DVD. Você pode fazer isso configurando o "boot priority" no setup da BIOS, colocando o drive de CD na primeira posição da lista, ou apertando F8 durante o boot em alguns casos. Quando aparecer o bootloader com o "iTAKOS L2", dê Enter. Pode ser que o carregamento do DVD leve até 10 minutos até que qualquer janela da instalação apareça na tela.

5. Quando aparecer a janela de instalação, selecione Utilities na barra superior da tela, depois Disk Utility. Selecione o seu HD no menu lateral esquerdo e depois clique em "Partitions". Se você for instalar apenas o Mac OS X neste HD, clique em "1 particion", selecione a opção "Mac OS Extended (Journaled)" e depois clique em Create. Se você for instalar o Windows também neste HD, selecione "2 partitions", uma delas será "Mac OS Extended (Journaled)" e a outra MD-DOS (FAT).

6. Saia do Disk Utility, clique em Continue e depois selecione a partição do Mac que criamos. Depois clique em Install. A instalação pode levar uns 20 minutos. Pode ser que o computador reinicie após a instalação, mas na maior parte dos casos, não. Se ele reiniciar, quando bootar pelo DVD, clique em F8 ao invés de pressionar Enter como na primeira vez e selecione a partição do Mac que criamos pra que o sistema inicie.

7. Após a instalação, reiniciando ou não, o sistema vai te dar boas-vindas e pedir pra você inserir seus dados, como nome de usuário, senha, também a sua Apple ID (essa janela você pode pular) e depois informações pessoais. Nas informações pessoais você pode colocar apenas seu nome completo e avançar. Ele vai perguntar se você deseja avançar sem completar o cadastro, aceite. Depois selecione o fuso horário e pronto.

8. Após o sistema iniciar, clique no Finder (carinha azul, primeiro ícone do dock inferior da tela) e abra seu pendrive pelo menu lateral esquerdo. Descompacte e abra o MultiBeast. Agora é a hora de instalar as KEXTS (kexts são como os drivers do Windows). O MultiBeast geralmente tem as kexts para a maior parte dos componentes Realtek, NVidia e outros. Você precisa saber extamente qual é sua placa de rede, som e vídeo, nas especificações da sua placa-mãe. Geralmente se usa a kext LNX2 para rede Realtek e a kext VoodooHDA para placas de som.

Atenção! Se você for instalar a kext VoodooHDA, antes entre no Finder, depois siga o caminho System/Library/Extensions (ou Sistema/Biblioteca/Extensions caso esteja em português) e delete a kext AppleHDA. Depois reinicie antes de instalar a VoodooHDA.

Você pode saber se seu hardware está funcionando clicando na maçã da barra superior da tela, depois Preferências do Sistema e escolhendo, rede, som etc.

Essa parte pós-instalação é mais complicada. Se os drivers fornecidos pelo MultiBeast não te ajudarem, você precisa deletá-los da pasta Extensions antes de instalar outros. Agora é a hora de meter a cara no Google e pesquisar kexts que sirvam pro seu hardware. Pra instalar as kexts não basta apenas jogá-las na pasta Extensions, você precisa de um utilitário chamado Kext Wizard que pode baixar gratuitamente em qualquer lugar. Depois só abrí-lo e arrastar a kext pra dentro dele e mandar instalar. É recomendável reiniciar após a instalação das Kexts.

Pode ser que você se depare com um Kernel Panic (KP) durante alguma etapa. Um frame no meio da tela te pedindo pra tentar reiniciar o computador. Aí só desligando pelo botão mesmo. Caso aconteça (e provavelmente vá acontecer), você vai precisar saber o que causou o Kernel Panic, pra tentar resolver pelo terminal (utilitário equivalente ao MS-DOS do Windows). Essa parte é mais complicada e também vai exigir pesquisa. Antes de iniciar o sistema, durante o bootloader (tela na qual você seleciona a partição pela qual quer iniciar) você pode digitar um comando (chamados boot flags) como "-v" (sem aspas) pra iniciar em modo verbose, ou seja, todos os procedimentos durante o boot irão aparecer descritos na tela e onde der o KP você vai saber o porquê. Se for alguma kext que você instalou, terá que iniciar o sistema com o bootflag "-v -s", assim, o sistema irá iniciar pelo terminal ao invés de aparecer a interface gráfica. Você precisará pesquisar os comandos pra montar a unidade do Mac, chegar na pasta Extesions e deletar a kext que causou o Kernel Panic.

Se você conseguir com que seu hackintosh tenha som, rede, vídeo (resolução boa) e que esteja reiniciando e desligando sem problemas, beleza! O modo repouso (equivalente ao hibernar do Windows) dificilmente funciona. Ele até entra em repouso, mas não volta. Existe uma kext pra resolver esse problema, mas como não uso essa função não cheguei a pesquisar. Fica a seu critério.

Você pode instalar o Windows naquela unidade que criamos durante a instalação do Mac OS. Faça boot pelo DVD do Windows, entre no modo avançado de instalação, selecione a partição FAT que criamos, clique em opções de unidade, formate a unidade e instale o Windows nela. Se mesmo assim após formatar essa unidade a instalação disser que não é possível instalar o Windows nela, apenas reinicie o computador e prossiga daí. Quando quiser usar o Windows basta selecioná-lo no Bootloader.

Pra marinheiros de primeira viagem vai ser difícil chegar até aqui. Demanda muita leitura e interesse. No YouTube existem MUITAS vídeo-aulas em português, assista quantas puder pra entender o funcionamento do sistema num contexto geral. Logo abaixo vou deixar alguns links dos sites e fóruns mais importantes de downloads e guias de Hackintosh. Qualquer dúvida também podem me mandar mensagem privada aqui no fórum que irei tentar ajudar, mas antes de tudo não deixem de pesquisar!

TUDO FUNCIONANDO, E AGORA?

Agora vem a diversão: instalar os programas. Não tem muito segredo, é basicamente a mesma coisa dos programas do Windows, mas sempre que for baixar, verifique se o programa foi feito para o Mac OS X. Nem todos os programas estão disponíveis pra Mac OS X, mas você pode procurar alternativas. Abaixo vou comentar alguns essenciais pra se instalar no Mac:

- VLC (player e pacote de codecs)

- iTunes (sim, ele já vem no sistema, mas baixe no site da Apple denovo pra atualizar)

- Adobe Flash Player (site da Adobe)

- Layout de teclado ABNT2 pra Mac (SuperDownloads)

- uTorrent

- DropBox

- Omni Bar pra Safari (transforma a sua barra de endereços do Safari também numa barra de pesquisas, como a barra do Chrome)

- Pode baixar Firefox, Chrome, Opera etc caso não goste do Safari.

- OpenOffice ou Microsoft Office pra Mac OS X

- StuffIt Expander (alternativa ao WinRAR já que o WinRAR pro Mac é um saco)

POSSO ATUALIZAR?

Só atualize seu Mac OS X após pesquisar a viabilidade desse procedimento. Existem atualizações que removem o bootloader e kexts, então você precisa ter um backup das kexts que você conseguiu colocar pra funcionar. O DVD do IATKOS serve de bootloader caso a atualização apague o bootloader que você instalou no HD. Não atualize a BIOS do seu computador! Só atualize se você souber que determinada versão irá corrigir um problema que você possa estar enfrentando... Se seu sistema está rodando, não atualize, pois a nova versão do firmware pode mudar parâmetros de energia e você ter problemas... Depois pra fazer downgrade será complicado e talvez impossível.

LINKS RECOMENDADOS:

http://www.insanelymac.com/forum/

http://www.tonymacx86.com/

http://iatkos.me/forum/

http://osx86.net/

http://hmbt.org/

http://olarila.com/forum/

YouTube:

/watch?v=GDwx1TUKZv4

/watch?v=GyDqJRGieNc

/watch?v=gDxHDi8RrBM

/watch?v=RDBD7i3bG9M

/watch?v=YUo4y_BG4h8

/watch?v=lB0aM_zR0jk

/watch?v=68w9AwDvZls

/watch?v=k-3Ong6JxaE

Canal de um membro aqui do fórum com vários vídeos sobre hackintosh:

http://www.youtube.com/uaiHack

Fique à vontade pra complementar algo se achar relevante, fazer observações, tirar dúvidas e pedir ajuda.

Abrs!

15 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irei tentar fazer :)

 

Aí eu vi vantagem! Bote a cara mesmo. Estava agora mesmo pensando que provavelmente ninguém iria tentar quando meu tapatalk me notificou da tua postagem, hehe. Qualquer coisa estamos aí pra ajudar. Abrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí eu vi vantagem! Bote a cara mesmo. Estava agora mesmo pensando que provavelmente ninguém iria tentar quando meu tapatalk me notificou da tua postagem, hehe. Qualquer coisa estamos aí pra ajudar. Abrs.

Irei tentar fazer quando eu ganhar um computador novo, já copiei o post para o aplicativo de Notas do iPad para depois eu fazer.

Obrigado por criar este post, ele irá ajudar a quem quer ter o Mac OS X, mas não pode comprar um computador da maçã.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um desafio...gostei!Cheguei nesse fórum por esse site...e vou fazer esse processo aí!Acho q vc arrumou um problema cara, vai ter q me aturar aqui nesse tópico...rsrs

 

já tô baixando o IAKTOS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí piazada! 

 

Se vocês tiverem acesso a mídias de DVD Double Layer de 8.5gb, baixem o iATKOS ML2 (Mountain Lion 10.8.2) ao invés do L2 (Lion 10.7.2). Instalei ontem, tá muito redondo, já atualizei inclusive pra 10.8.4 que é a última versão do Mac OS X, pelo próprio sistema, e não tive problemas. 

 

Achei que era impossível, mas não tive nenhum Kernel Panic, haha... Usei o iATKOS ML2, depois o MultiBeast do site do Tony só pra instalar a kext de rede, porque as kexts de vídeo e som já vieram direto no iATKOS.

 

Qualquer dúvida perguntem aí, que eu tento ajudar. Também estou reformulando o tutorial acima, mas quem quiser começar, só seguir o que tá escrito que dá pé! Abrs!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da vontade de colocar mais vai da algo de errado no meu pc e ele Só tem 1,66 ghz


Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, já instalei. Ele pediu pra reiniciar, e eu reiniciei. Mas como ele fez oboot pelo DVD eu reiniciei de novo e dessa vez tirei o DVD. E ele está aqui, na tela com a maçã e o negócio de loading rodando aqui...acho q já tem uns 20 minutos.

Isso é normal nessa parte, q seria a parte do Boas vindas, q ele ñ deu ainda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, já instalei. Ele pediu pra reiniciar, e eu reiniciei. Mas como ele fez oboot pelo DVD eu reiniciei de novo e dessa vez tirei o DVD. E ele está aqui, na tela com a maçã e o negócio de loading rodando aqui...acho q já tem uns 20 minutos.

Isso é normal nessa parte, q seria a parte do Boas vindas, q ele ñ deu ainda?

 

Tenta iniciar dando boot pelo DVD denovo, só que dessa vez quando aparecer iATKOS L2 você aperta F8, e seleciona a partição que você instalou o Mac pra iniciar usando o bootloader do DVD ao invés do bootloader do iTAKOS. Veja se resolve. Se resolver, instale o bootloader Chimera que vem no MultiBeast. 

 

Qualquer coisa avisa aí pra gente tentar resolver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta iniciar dando boot pelo DVD denovo, só que dessa vez quando aparecer iATKOS L2 você aperta F8, e seleciona a partição que você instalou o Mac pra iniciar usando o bootloader do DVD ao invés do bootloader do iTAKOS. Veja se resolve. Se resolver, instale o bootloader Chimera que vem no MultiBeast. 

 

Qualquer coisa avisa aí pra gente tentar resolver.

Funcionou ñ cara...só fica na tela da maçã...E aí, o q faço?

 

 

Ah sim, é um Notebbok com placa Intel e chip intel Core I5, com placa Onboard

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta inciar em modo de segurança. Durante a tela de seleção de unidade no bootloader, digite "-x" antes de dar enter pra iniciar o Mac. Você fez a configuração da BIOS antes de instalar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez tentei instalar num PC meu e ficou um lixo, mas ele era antigo. xD Acho que vou tentar novamente. Tenho um i7, ASUS P7H55-M PRO e Nvidia GTS250. Será que fica de boa? E em vez de gravar o OSX num DVD, dá pra colocar no pendrive e bootar por ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma vez tentei instalar num PC meu e ficou um lixo, mas ele era antigo. xD Acho que vou tentar novamente. Tenho um i7, ASUS P7H55-M PRO e Nvidia GTS250. Será que fica de boa? E em vez de gravar o OSX num DVD, dá pra colocar no pendrive e bootar por ele?

Fica bom sim! Instala o Mountain Lion (iATKOS ML2), teu hardware é 100% compatível. Não esqueça de fazer a configuração da BIOS. Qualquer coisa pergunta aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta inciar em modo de segurança. Durante a tela de seleção de unidade no bootloader, digite "-x" antes de dar enter pra iniciar o Mac. Você fez a configuração da BIOS antes de instalar?

A parada de setar pra AHCI?Fiz sim.

Dei o comando pra entrar em Modo de Segurança. Apareceu uma barra cinza embaixo carregando...Chegou numa parte da barra, ela sumiu e mais nada aconteceu. ele continuou na Tela da Maçã.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenta inciar em modo de segurança. Durante a tela de seleção de unidade no bootloader, digite "-x" antes de dar enter pra iniciar o Mac. Você fez a configuração da BIOS antes de instalar?

A parada de setar pra AHCI?Fiz sim.
Dei o comando pra entrar em Modo de Segurança. Apareceu uma barra cinza embaixo carregando...Chegou numa parte da barra, ela sumiu e mais nada aconteceu. ele continuou na Tela da Maçã.


Posta aí a configuração do teu PC, pra eu dar uma pesquisada.

Também seria interessante re-instalar o sistema, mesmo esquema, só que limpe a partição do Mac pelo Disk Utility da instalação antes de re-instalar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferrou, q tô sem Windows na máquina, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Mais umas informações:Andei pesquisando,e entrei no modo texto...Ele trava exatamente na hora do "DSMOS has arrived".

No mod single user ele trava e ñ consigo digitar comandos. esse é o problema.



A configuração:

Processador:  INTEL CORE I5 430M /2.26 GHz (DMI: 2.5 GT/S) / 3MB cache L3

CHIPSETINTEL HM55

VGA:Intel® Ironlake Mobile Graphics Chipset Acelerated VGA

A Placa-mãe q tá difícil...creio q é Intel Corporation 5 Series/3400 Series 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferrou, q tô sem Windows na máquina, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Mais umas informações:Andei pesquisando,e entrei no modo texto...Ele trava exatamente na hora do "DSMOS has arrived".

No mod single user ele trava e ñ consigo digitar comandos. esse é o problema.

A configuração:

Processador:  INTEL CORE I5 430M /2.26 GHz (DMI: 2.5 GT/S) / 3MB cache L3

CHIPSETINTEL HM55

A Placa-mãe q tá difícil...creio q é Intel Corporation 5 Series/3400 Series 

 

Hmm, pode ser alguma incompatibilidade com os teus gráficos integrados da Intel, mas dá pra resolver, nem que seja instalando denovo tentando uma instalação customizada, qualquer coisa a gente faz, rsrs. Teu hardware parece compatível...

 

Tente dar boot usando os seguintes comandos (sem aspas):

 

"GraphicsEnabler=No"

"arch=i386"

 

Não dê boot usando os dois juntos, tente primeiro o GraphicsEnabler e se não der, tente depois bootar com o arch.

Certifique-se de que não há pendrives, adaptadores usb ou qualquer periférico conectado no PC além de teclado, mouse, cabo de rede se houver e monitor.

 

Você entendeu como faz pra bootar usando um bootflag (comando) né? Se tiver bootando pelo DVD aperta F8 quando aparecer o iATKOS L2, seleciona a unidade do Mac e antes de apertar Enter digite o comando. Se tiver usando o bootloader do próprio Mac que você instalou, aperte qualquer tecla quando aparecer o bootloader antes que o tempo se esgote, selecione a unidade do Mac (pelo jeito você só tem ela particionada pelo que disse) e digite o comando antes de apertar Enter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belê...vou reinstalar tudo então

 

Não deu certo os comandos? Se for reinstalar, na hora de escolher a partição na janela onde você clica em "install", no outro canto vai ter "customize"... Desabilite todos os drivers, deixe apenas o bootloader e os patches. Veja se tem algum driver pra Intel HD Graphics e marque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz isso...reinstalei, e iniciei com o "GraphicsEnabler=No"...Nada.

Depois com o "arch=i386"...nada.

 

tá osso...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um pouco chato até acertar o ponto, cara... Eu mesmo tive que reinstalar várias vezes até conseguir deixar redondo.

Você viu se tinha algum driver do Intel Graphcs HD na customização da instalação? 

 

Eu vou dar uma pesquisada pra ver o que pode ser... Qualquer coisa vamos tentar deletar as kexts de vídeo nativas da Apple usando o terminal.

Minha dica é que você tente agora instalar só com os patches, o bootloader e desabilitar os drivers e não ativar nada a não ser alguma kext gráfica de Intel HD Graphics. Se não der, faz um pouquinho de paciência que amanhã a gente mete um -rm nas kexts da Apple que podem estar dando incompatibilidade com teu hardware.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ñ tem nenhum driver do Intel Graphics ñ.

E até agora todas as instalações q eu tô fazendo é sem nenhum driver, só com o bootloader e os patches. Nessa última insalação eu só coloquei o driver da bateria do laptop mesmo. Mas sempre dá no mesmo. Já tentei tbm marcar todos os drivers, e, lógic, deu KP,rsrs.

 

Mas a maioria das instalações q tentei foram assim mesmo, só com os patches e o bootloader.

 

 

edit: consegui acessar a partição do mac pelo live cd do Linux Mint, e a pasta das kexts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um intel core 2 Duo 6GB de memória e minha placa mãe e gigabyte, será que vai ficar legal? aonde está o link do se você quiser partir para o Mountain Lion, o procedimento é o mesmo, mas você irá precisar de um DVD Double-Layer (8.5gb). ?

 

outra dúvida, qual as configurações minimizas pra ele rodar sem lags e travamentos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu instalei uma vez, gostei bastante da experiência que tive com o sistema operacional, mas devido alguns problemas pro causa da minha placa mãe e placa de vídeo, acabei tendo que voltar para o Windows. Algumas transições ficavam muito lentas, mesmo com a nVidia GTX 560, que é uma placa razoável no Windows. E o áudio ficou muito baixo. Tirando isso, gostei bastante de usar, pensei em adquirir um Mac Mini ou montar uma configuração dedicada para o Hackintosh.

 

Alguns programas, como o Photoshop, tinham desempenho bem melhor do que em máquinas mais potentes com Windows.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EITA P****, CONSEGUI!!!

Nem acredtio, saí da tela da maçã \0/

 

O problema:Fuçei até ñ poder mais a inicialização no modo verbose e vi q o sistema congelava exatamente no "Resetting IOcatalog"...ou seja, tu tava certo, Agzzo:incompaibilidade com as kexts da Intel q o Iatkos instala. Fui atrás desse erro e cheguei nesse tópico:http://www.insanelymac.com/forum/topic/271918-fixed-resetting-iocatalog-issue-after-installation-of-lion-l1/

 

Fiz o q diz pra fazer e PRONTO!

Agora, tá dando aqui q ñ há teclado conectado ao computador...FUUUUUUU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por venceslaufelipe
      Estou procurando alguém ou alguma loja que venda um iPhone 6 novo de 16Gb ou 64Gb. Já procurei em muitas lojas e a maioria (seguras) tem valores bem elevados, e a minoria (inseguros) tem o preço ótimo, mas não tenho muita segurança nesses com valor muito baixo. Achei um site(cas_outlet) que vendia por R$1800,00 mas pelo que pesquisei não era seguro.
       
      Se alguém tiver com um a venda, eu estou interessado.
       
      Comentem aqui ou me chamem no WhatsApp (88 96748183)
    • Por Cruz
      Galera, antigamente eu usava o iconosquare para visualizar as fotos de meu feed do instagram, mas desde outro dia estou tendo problemas para fazer isso
       
      alguem indica algum site que faça essa mesma função?
      obrigado
    • Por kakaloucao
      Boa noite caro colegas meu iPad quebrou, touch e ocasionando um falha na tela meio que não reconhecia eu pensei que assim, que eu trocasse o touch screen ele iria ficar normal. Mais não o aparelho ainda continua com mesmo defeito em baixo vai estar anexado um foto com falha do touch é um vídeo de um outro usuário de iPad com mesm defeito.
       
      link: 
       


      Agradeço desde já por todo tipo de ajuda.
    • Por rogeriojort
      gostaria de saber um anti vírus bom para mac, algum que seja gratuito ou se for pago se tem algum não tao caro. 
       
      Obrigado
    • Por rogeriojort
      queria saber se existe algum app para mac que dê para usar o airplay sem apple tv, quero ver videos do mac na tv. Já tenho um app que faz isso no iPhone, queria um para fazer isso no mac
  • Mais Reputados