faraday

Me ajudem por favor!

31 posts neste tópico

Postado (editado)

Pessoal boa tarde, sou novo no forum e preciso da ajuda de vocês.
Tenho um iPhone 6S Plus e tive um problema com ele.. deixei o aparelho cair e o meu botão de power ficou emperrado, não tinha como aperta-lo e ele não saia para fora,
ficou preso dentro da carcaça..

Pois bem.. eu comprei outra carcaça no ML pq a minha ficou machucada e acabou ficando feio.
A que comprei chegou aqui direitinho.. Eu então levei para o técnico e ele trocou a carcaça e os botões e ficou tudo perfeito.
chegando em casa eu ativei o meu wi-fi e para a minha surpresa ele não encontrava nenhum wi-fi.. demorava uns 7min pra ele achar o meu wi-fi e só encontrava comigo ao lado do meu modem.. ai liguei o 4G pra testar e funcionava perfeito.
sinal no máximo, conexão estável, tudo certo.

Levei o aparelho de volta para o técnico e expliquei que ele estava com problema no wi-fi.. ele ficou com o aparelho e me ligou hoje dizendo que

o problema é da carcaça que eu comprei no ML que não está deixando chegar sinal do wi-fi para o celular.. Eu sou leigo, então não sei se isso procede.. mas achei estranho pq o 4G funciona e recebe sinal perfeitamente, mas o Wi-Fi não..

A minha grande dúvida é.. pode um aparelho receber sinal de rede 100% e não receber do Wi-Fi?
Algo me diz que esse cara fez alguma merda na antena do meu iphone e quer me enrolar.... mas preciso de uma segunda opinião pois como eu disse sou leigo.. espero que possam me ajudar.. desde já agradeço.

Tenham uma ótima tarde.

Editado por faraday

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto vc não levou em uma autorizada, né?!? Pode ser duas coisas: a antena Wi-Fi pode ter sido danificada por causa da queda ou tal "técnico" danificou-a durante o processo de troca da carcaça.

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, Leander disse:

Pelo visto vc não levou em uma autorizada, né?!? Pode ser duas coisas: a antena Wi-Fi pode ter sido danificada por causa da queda ou tal "técnico" danificou-a durante o processo de troca da carcaça.

Cara eu levei em uma assistência chamada "Conserta Smart" é a melhor da minha cidade.. infelizmente.
A queda não danificou porquê funcionava perfeitamente.. Parou depois que ele me entregou o aparelho.. Acho que ele deve ter feito merda mesmo, visto que os dados móveis funcionam perfeitamente e o bluetooth também.

Não é possível que a carcaça que eu comprei bloqueie só o sinal do Wi-Fi... 

Mas se ele tiver danificado ele vai ter que se virar e colocar uma nova funcionando..

Leander, muito obrigado pela resposta cara, tenha uma excelente semana.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, faraday disse:

Cara eu levei em uma assistência chamada "Conserta Smart" é a melhor da minha cidade.. infelizmente.
A queda não danificou porquê funcionava perfeitamente.. Parou depois que ele me entregou o aparelho.. Acho que ele deve ter feito merda mesmo, visto que os dados móveis funcionam perfeitamente e o bluetooth também.

Não é possível que a carcaça que eu comprei bloqueie só o sinal do Wi-Fi... 

Mas se ele tiver danificado ele vai ter que se virar e colocar uma nova funcionando..

Leander, muito obrigado pela resposta cara, tenha uma excelente semana.

Dá uma pesquisa ae, pois eu também nunca ouvi falar de carcaça bloqueando somente o sinal do wifi.

Compartilhar este post

Link para o post

Um update rápido na situação..

Hoje às 17hrs eu liguei pra eles pra procurar saber o que tinha se sucedido em relação ao meu iPhone.. o "técnico" falou que poderia ser a carcaça e tal.. Eu então retruquei dizendo que o 4G funciona, Sinal de rede da operadora fica no máximo, bluetooth funciona, só o wifi que não.. falei com ele que se fosse algum problema na carcaça não iria funcionar nada.

Ele tentou desconversar dizendo que no iPhone é tudo interligado e que se uma peça está frouxa ou má conectada que pode dar problema e mais algumas coisas irrelevantes que não tem nada haver com a carcaça bloquear o sinal do wifi.

Eu então me propus a levar a minha carcaça original amanhã pra ele fazer a troca de carcaça.. Ele então disse que caso faça a troca e mesmo assim não funcione o wifi que ele vai colocar uma antena wifi nova no aparelho por conta deles..

Amanhã as 9am eu estou lá pra ele fazer essa troca.. terminando o processo eu volto aqui com novidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, o tal "técnico" fez cagada....

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Leander disse:

Ou seja, o tal "técnico" fez cagada....

Pois é cara.. só quero que ele conserte o meu telefone ou me dê um novo..
É bom ele se preparar pra facada.. o meu iphone é um 6S Plus de 64gb. 

Amanhã eu volto com novidades...

Compartilhar este post

Link para o post

O técnico deve saber que fez burrada, mas não quer admitir. Muitos são brutos, não tratam o aparelho com cuidado, arranham etc. Fica de olho e se o problema persistir e não quiserem resolver, vá ao PROCON ou a um Juizado Especial. Faça valer os seus direitos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

2 horas atrás, iSouza disse:

O técnico deve saber que fez burrada, mas não quer admitir. Muitos são brutos, não tratam o aparelho com cuidado, arranham etc. Fica de olho e se o problema persistir e não quiserem resolver, vá ao PROCON ou a um Juizado Especial. Faça valer os seus direitos. 

Com certeza absoluta cara..

Hoje fui lá, levei a carcaça antiga e ele fez a troca.
Colocou tudo na carcaça antiga e mesmo assim o wifi não funcionou, fiquei lá plantado até o término da troca de carcaça..
Ele então disse que a antena estava com problema e eu retruquei dizendo: "Eu trouxe com tudo funcionando.. o único problema era o botão power que estava emperrado."

Ele então de imediato se prontificou a pagar pela antena.. disse que iria pedir para a exportadora a antena e que iria demorar uns 10 dias.
Eu já estou P*** com essa história toda perdi a linha e falei um monte de merda e exigi o reparo imediato..

Após o meu surto ele pediu um instante e foi para a salinha de reparo.. uns 10min depois ele saiu dizendo que conseguiu a peça, porém só poderá ser entregue amanhã por volta das 14~15hrs e que chegando ele irá trocar tudo e entrar em contato para a retirada do aparelho.

Amanhã eu vou lá pegar o aparelho e vamos ver no que dá.. Eu vou mantendo vocês atualizados.

Editado por faraday

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

3 horas atrás, faraday disse:

Com certeza absoluta cara..

Hoje fui lá, levei a carcaça antiga e ele fez a troca.
Colocou tudo na carcaça antiga e mesmo assim o wifi não funcionou, fiquei lá plantado até o término da troca de carcaça..
Ele então disse que a antena estava com problema e eu retruquei dizendo: "Eu trouxe com tudo funcionando.. o único problema era o botão power que estava emperrado."

Ele então de imediato se prontificou a pagar pela antena.. disse que iria pedir para a exportadora a antena e que iria demorar uns 10 dias.
Eu já estou P*** com essa história toda perdi a linha e falei um monte de merda e exigi o reparo imediato..

Após o meu surto ele pediu um instante e foi para a salinha de reparo.. uns 10min depois ele saiu dizendo que conseguiu a peça, porém só poderá ser entregue amanhã por volta das 14~15hrs e que chegando ele irá trocar tudo e entrar em contato para a retirada do aparelho.

Amanhã eu vou lá pegar o aparelho e vamos ver no que dá.. Eu vou mantendo vocês atualizados.

Viu? Estava na cara que o sujeito agiu com barbeiragem, mentiu pra você dizendo que não tinha a peça quando na verdade tinha e, se ele quisesse, teria feito o reparo no mesmo instante, porém, ele quis somente entregar amanhã por má vontade. Abra os olhos e verifique se ele não vai colocar peça usada no seu iPhone. 

Abraço!!!

Editado por iSouza

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, iSouza disse:

Viu? Estava na cara que o sujeito agiu com barbeiragem, mentiu pra você dizendo que não tinha a peça quando na verdade tinha e, se ele quisesse, teria feito o reparo no mesmo instante, porém, ele quis somente entregar amanhã por má vontade. Abra os olhos e verifique se ele não vai colocar peça usada no seu iPhone. 

Abraço!!!

Bom dia meu amigo.
Cara eu sei que foi má fé, na hora eu percebi.. Mas eu estou de olho. antes de sair hoje da assistência eu vou sentar com toda calma do mundo e mexer no aparelho de cabo a rabo, vou verificar TUDO não vou deixar nada passar despercebido, nem que eu volte pra casa de táxi, mas não vou ter pressa em verificar.

A retirada ficou agendada para às 16hrs de hoje.. Eu chegando em casa volto com feedback.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, faraday disse:

Bom dia meu amigo.
Cara eu sei que foi má fé, na hora eu percebi.. Mas eu estou de olho. antes de sair hoje da assistência eu vou sentar com toda calma do mundo e mexer no aparelho de cabo a rabo, vou verificar TUDO não vou deixar nada passar despercebido, nem que eu volte pra casa de táxi, mas não vou ter pressa em verificar.

A retirada ficou agendada para às 16hrs de hoje.. Eu chegando em casa volto com feedback.

Avise-nos o que ocorreu. Abraço. 

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, iSouza disse:

Avise-nos o que ocorreu. Abraço. 

Então cara.. Fui lá hoje e ele me disse que o meu telefone não estava mais na posse da conserta smart e sim com um rapaz que iria fazer a troca ou o reparo da antena..
porém ainda não estava pronto, que era pra eu entrar em contato novamente amanhã dia 12 as 10hrs para ver ser estava pronto.

Isso é um ABSURDO!!! o cara entrega o meu telefone pra outra pessoa que não é nem da assistência..
eu estou guardando tudo.
Já fiz uma reclamação no "Reclameaqui" já entrei em contato por email com a ouvidoria deles e vou ao PROCON.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

3 horas atrás, faraday disse:

Então cara.. Fui lá hoje e ele me disse que o meu telefone não estava mais na posse da conserta smart e sim com um rapaz que iria fazer a troca ou o reparo da antena..
porém ainda não estava pronto, que era pra eu entrar em contato novamente amanhã dia 12 as 10hrs para ver ser estava pronto.

Isso é um ABSURDO!!! o cara entrega o meu telefone pra outra pessoa que não é nem da assistência..
eu estou guardando tudo.
Já fiz uma reclamação no "Reclameaqui" já entrei em contato por email com a ouvidoria deles e vou ao PROCON.

Nao disse? Meu amigo, desejo tudo de bom pra você, mas o que ele fez contrária o Código de Defesa do Consumidor. Já se prepara pra ter que entrar com uma eventual ação no juizado especial. Eu não sairia de lá enquanto ele não trouxesse o celular de volta. Ele fez isso sem a sua permissão. Qual é o link do Reclame aqui? 

Editado por iSouza

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, iSouza disse:

Nao disse? Meu amigo, desejo tudo de bom pra você, mas o que ele fez contrária o Código de Defesa do Consumidor. Já se prepara pra ter que entrar com uma eventual ação no juizado especial. Eu não sairia de lá enquanto ele não trouxesse o celular de volta. Ele fez isso sem a sua permissão. Qual é o link do Reclame aqui? 

Bom dia Souza.. segue o link: http://www.reclameaqui.com.br/NqklliJg4cCtuQN9/conserta-smart/falta-de-profissionalismo/

Cara eu estou revoltado! você não faz idéia...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer coisa juízado de pequenas causas neles ao invés de procurar o Procon.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

59 minutos atrás, Leander disse:

Qualquer coisa juízado de pequenas causas neles ao invés de procurar o Procon.

Concordo contigo

2 horas atrás, faraday disse:

Bom dia Souza.. segue o link: http://www.reclameaqui.com.br/NqklliJg4cCtuQN9/conserta-smart/falta-de-profissionalismo/

Cara eu estou revoltado! você não faz idéia...

Rapaz, você é capixaba. Por que você não foi ao Mundo do IPhone no Shopping Vila Velha? Lá eles possuem uma assistência maravilhosa e, dependendo do que for, eles entregam o seu aparelho em uma ou duas horas depois de você ter deixado lá. Uma vez eu fui lá, porque caiu água no meu aparelho e eles, em menos de uma hora e meia, trocam o botão Home, o sensor e a placa de volume que havia queimado por causa da água. 

Editado por iSouza

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, iSouza disse:

Concordo contigo

Rapaz, você é capixaba. Por que você não foi ao Mundo do IPhone no Shopping Vila Velha? Lá eles possuem uma assistência maravilhosa e, dependendo do que for, eles entregam o seu aparelho em uma ou duas horas depois de você ter deixado lá. Uma vez eu fui lá, porque caiu água no meu aparelho e eles, em menos de uma hora e meia, trocam o botão Home, o sensor e a placa de volume que havia queimado por causa da água. 

Cara eu trabalho no Shopping Vila Velha na Samsung e eu ia morrer sem saber que o mundo do iPhone é assistência, pra mim era só venda de acessórios.
Mas agora já era.. Eu sei que não vou sair no prejuízo, sou MUITO chato com as minhas coisas.. MUITO CHATO vocês não tem noção.
É a primeira vez que eu danifico um telefone.. nunca tinha acontecido antes.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, faraday disse:

Cara eu trabalho no Shopping Vila Velha na Samsung e eu ia morrer sem saber que o mundo do iPhone é assistência, pra mim era só venda de acessórios.
Mas agora já era.. Eu sei que não vou sair no prejuízo, sou MUITO chato com as minhas coisas.. MUITO CHATO vocês não tem noção.
É a primeira vez que eu danifico um telefone.. nunca tinha acontecido antes.

O Mundo do IPhone nos demais shoppings realmente são somente lojas de vendas, mas no Shopping VV, além de loja, também é uma assistência. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje eu fui lá novamente.. Peguei o meu aparelho com eles pois não iria deixar nem mais um dia.
Deixei eles cientes que eu iria procurar os meus direitos e que de maneira nenhuma eu iria sair no prejuizo..

O técnico então pediu desculpas, explicou tudo e pediu que antes de entrar na justiça eu aguardasse um prazo de 4 dias úteis para a chegada da antena que ele comprou.. Me disse que assim que chegar ele entra em contato e instala ela na hora comigo presente.

Eu como um babaca que eu sou.. dei os 4 dias pra ele mas estou com o meu telefone usando apenas o 4G até a chegada da tal antena.
Minha esposa diz que eu ainda vou acabar me ferrando bonito por ser bonzinho de mais.}

Espero que não seja dessa vez...

No mais o aparelho está ok.. sem arranhôes, com tudo no lugar do jeito que deveria estar.
Só falta mesmo a minha antena.
Assim que eu tiver alguma novidade eu volto pra contar a vocês.
Vamos aguardar esses 4 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não é ser bonzinho demais. É ir atrás dos teus direitos e tentar o máximo que puder para se fazer um acordo, que seja bom para ambas as partes, antes de acionar a justiça. Pois caso tenha que ir por estes transmites, a resolução dele pode demorar um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, faraday disse:

Hoje eu fui lá novamente.. Peguei o meu aparelho com eles pois não iria deixar nem mais um dia.
Deixei eles cientes que eu iria procurar os meus direitos e que de maneira nenhuma eu iria sair no prejuizo..

O técnico então pediu desculpas, explicou tudo e pediu que antes de entrar na justiça eu aguardasse um prazo de 4 dias úteis para a chegada da antena que ele comprou.. Me disse que assim que chegar ele entra em contato e instala ela na hora comigo presente.

Eu como um babaca que eu sou.. dei os 4 dias pra ele mas estou com o meu telefone usando apenas o 4G até a chegada da tal antena.
Minha esposa diz que eu ainda vou acabar me ferrando bonito por ser bonzinho de mais.}

Espero que não seja dessa vez...

No mais o aparelho está ok.. sem arranhôes, com tudo no lugar do jeito que deveria estar.
Só falta mesmo a minha antena.
Assim que eu tiver alguma novidade eu volto pra contar a vocês.
Vamos aguardar esses 4 dias.

Quatro dias úteis ou corridos? Enfim....se eles te prometeram, dê esse voto de confiança e aguarde que tenho certeza que eles vão resolver pra você, até porque eles têm ciência do erro que cometeram com o seu aparelho. O importante é ficar em cima deles e não dormir no ponto. 

Avise-nos acerca dos demais acontecimentos. 

Abraço !!

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Leander disse:

A questão não é ser bonzinho demais. É ir atrás dos teus direitos e tentar o máximo que puder para se fazer um acordo, que seja bom para ambas as partes, antes de acionar a justiça. Pois caso tenha que ir por estes transmites, a resolução dele pode demorar um pouco.

Exatamente.. eu sei que pela justiça demora um pouco mais mesmo, então estou tentando não precisar deles para resolver essa dor de cabeça.
Vou esperar esses 4 dias que eles me pediram, vamos ver no que dá.

20 horas atrás, iSouza disse:

Quatro dias úteis ou corridos? Enfim....se eles te prometeram, dê esse voto de confiança e aguarde que tenho certeza que eles vão resolver pra você, até porque eles têm ciência do erro que cometeram com o seu aparelho. O importante é ficar em cima deles e não dormir no ponto. 

Avise-nos acerca dos demais acontecimentos. 

Abraço !!

Quatro dias úteis! Eu estou em cima cara.
Vou aguardar com paciência esses 4 dias que eles me pediram, eu quero que me devolvam o meu aparelho funcionando por completo!

Assim que eu tiver novidades eu venho contar a vocês.. Abraço pessoal, bom fds a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo o tópico para ficar sabendo da resolução do mesmo.

Seu aparelho é caro, desejo toda a sorte possível no seu caso, e que dê tudo certo brother!!!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Meu sonho é abrir uma franquia de manutenção. Me impressiono com a falta de preparo dos tecnicos Brasileiros. Eles não usam filtro anti estático, são brutos, "arrancam" as coisas. Eu, pessoalmente, faço o trabalho com amor, como se fosse o meu aparelho, uso espatulas plasticas em vez da de metal, nao faço força, tiro tudo com jeito.

Amigo, não se stresse. A raiva, provém do medo e o medo é a raiz da ignorância pois nela não há luz alguma, deixa o indivíduo cego.
Se o tecnico quer reparar o prejuízo, então você deve deixa-lo reparar, pois todos nós cometemos erros. Como técnico, te afirmo que os componentes são muito sensíveis e são passeiveis de erros humanos. Tenha paciência e espere a resolução do caso.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.