Entre para seguir isso  
Seguidores 0
RomualdoJR.

Escolher qual canal WiFi usar

12 posts neste tópico

Pessoal, existe na App Store algum app que mostra o canal dos sinais WiFi que estão chegando no meu iPhone? Gostaria de escolher um canal menos congestionado para meu wifi, porém não queria recorrer ao pc para gerenciar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

somente com jailbreak ate onde sei... :/

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

É uma pena. Algo tão importante e útil para os usuários saberem e nenhum app disponível para informar pelo método tradicional. Será que a Apple proíbi esse tipo de app? Estranho nenhuma empresa ter se interessado em produzir algo do gênero e colocá-lo na App Store.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é tão estranho assim.

A Apple não permite que nenhum app interfira no sistema ou diretamente nos Ajustes. Como a conexão do Wi-Fi é feito nos Ajustes, não tem como nenhum outro aplicativo interferir nisso.

Parece chatisse da Apple, mas na verdade é segurança. Seria um inferno se qualquer app pudesse interferir nos ajustes do iPhone e configurar coisas sem sabermos. Para os usuários pouco experientes (a maioria), seria um inferno.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Acho um pouco de exagero a Apple negar a liberação de um app que apenas mostre os canais que estão as redes WiFi em sua volta. É algo que não modificaria os ajustes. Apenas seria um app que serviria como ferramenta para tomada de decisão, pois caso

ele mostrasse que seu WiFi estivesse num canal congestionado você poderia decidir em trocar seu sinal para outro canal, porém essa troca seria feito dentro dos ajustes do modem e não pelo app, assim ele não interferiria nos ajustes do iPhone. Mas... ainda sim me conforta o zelo da Apple por nós usuários. 

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Diogenes disse:

Olá RomualdoJR.

Acho que vc está se referindo a isso né: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/speedtest-e-wifi-analyzer/3189

eu li a matéria e achei muito interessante, mas não cheguei a coloca-la em pratica :P

Diogenes, o app que estou procurando é exatamente esse tal WiFi Analyzer, porém não existe na App Store. Pelo que vi, só está disponível para androide. Andei verificando na App Store e não encontrei nenhum app do gênero. É uma pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente estive procurando também ,como trabalho na área de redes seria muito bom ter esse App

Sent from my iPhone using Tapatalk [emoji390]

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Seria mesmo. É chato recorrer ao PC para ter que buscar informações que poderíamos ter em mãos através do gadget.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/02/2016 at 17:05, RomualdoJR. disse:

Seria mesmo. É chato recorrer ao PC para ter que buscar informações que poderíamos ter em mãos através do gadget.

Cara, eu tava precisando de um app como esse mesmo, pra mostrar os canais que estão a minha volta, pois moro em apto e tem muitos roteadores aqui. Não teve jeito, peguei o celular com Android da minha mulher e instalei o wifi analyzer, muito útil pra ver os canais utilizados!!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, nandosk8 disse:

Cara, eu tava precisando de um app como esse mesmo, pra mostrar os canais que estão a minha volta, pois moro em apto e tem muitos roteadores aqui. Não teve jeito, peguei o celular com Android da minha mulher e instalei o wifi analyzer, muito útil pra ver os canais utilizados!!

Como eu queria esse app que tem para Androide também tivesse disponível na App Store. Mas... Paciência. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, passado alguns meses, dede minha última postagem, alguém sabe dizer se já surgiu na App Store algum app que mostre o canal dos sinais WiFi que estão chegando no iPhone? Fiz uma busca, mas sem êxito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por jana.bertao
      Produto: iPad mini 2
      Modelo: 32GB WiFi
      Cor: Prateado
      País onde foi comprado: Estados Unidos
      Tempo de uso: NOVO, ainda na caixa LACRADA
      Preço: R$2.000,00
      Forma de pagamento: transferência bancária 
      Possibilidade de entregar em mãos; Sim, para pessoas de Maringá-PR e Curitiba-PR

• Por Mpvieira
      Boa noite amigos, peço a ajuda de vocês para poder solucionar o meu problema.

Recentemente troquei o meu Galaxy S4 por um Iphone 7 Plus, porém, mesmo tendo uma internet de 25mb da vivo, os vídeos de youtube e netflix simplesmente não carregam, os programas até abrem, consigo pesquisar o video, até aí tudo normal, mas, quando abro ele, o vídeo não carrega, simplesmente fica na parte do carregamento e não sai disso.

Lembrando apenas que esse problema só acontece no meu Iphone quando estou conectado via wi-fi, pq, com outros telefones (android) funcionava perfeitamente.

E mais, via dados da operadora e em outro wifi (no caso uma wifi da NET de um vizinho), os videos carregaram normal.

Por favor, eu peço a ajuda de vocês porque não sei mais o que fazer.

Desde já agradeço a atenção dispensada.

Obrigado!!
    • Por AnaTondo
      Olá, gente!

Tenho uma dúvida: a internet do meu iphone 5S é muito instável. Quando o aparelho está com a tela desligada e em estado de repouso, a internet se desliga. Aí eu preciso "ligar a tela", desbloquear e entrar na tela inicial para a internet se reconectar. As vezes eu recebo e-mails e mensagens no whats (sem notificação), mas as vezes não, é bem relativo. Percebi isso quando tentei usar o whatsapp pela web, que cai a cada minuto. Isso ocorre em qualquer rede de wi-fi e no 3G, já verifiquei as configurações e parece que está tudo ok. Isso é normal no iphone?

Obrigada, Ana Lara.
    • Por hanrrison
      Produto: Camera Gitup
      Modelo: Git2
      País onde foi comprado: EUA
      Tempo de uso: 1 mês
      Extras adicionais na caixa: 1 X Git2 câmera (2 baterias 950mAh incluídas)
      1 X Caixa estanque (impermeável) 30m
      1 x Frame
      1 X Suporte p/ bicicleta
      1 x cabo de dados USB
      1 X 1/4 adaptador
      1 x adaptador de tripé
      1 X montar curva adesivo
      1 x plana de montagem adesiva
      1 X fita adesiva 3m quadrado
      1 X fita adesiva 3m curvo
      1 X longo conector
      1 X curto conector
      1 X parafuso longo
      1 x parafuso curto
      1 X Inglês guia de iniciação rápida
      1 X Cartão de memória 16GB Classe 10
      Preço: R$ 900
      Aceita pagamento por serviço on-line? Especifique: Sim, Mercado Livre
      Possibilidade de entregar em mãos (sim ou não): sim (depende localidade)
      Câmera usada apenas 3 vezes, como foi feito importação não tenho nota fiscal do produto.
      ESTADO DE ZERO!
      Chipset - Novatek NTK96660
      Lens - alta qualidade todos os elementos de vidro Ângulo de Visão: 170 °, 120 °
      Sensor - Sony Exmor IMX206 16MP
      Tela LCD - 1,5 polegadas de tela LCD
      Resolução de Vídeo - 2160p HD vídeo: 2880 x 2160; 24fps; 1440P HD de vídeo: 2560 x 1440; 30fps; 1440P 4: 3 vídeo HD: 1920 x 1440; 30fps; 1296P HD de vídeo: 2304 x 1296; 30fps; 1080p HD vídeo: 1920 x 1080; 60fps; 1080P 4: 3 vídeo HD: 1440 x 1080; 60fps 1080p HD vídeo: 1920 x 1080; 30fps; 720P HD vídeo: 1280 x 720; 120fps; 720P HD vídeo: 1280 x 720; 60fps; 720P HD vídeo: 1280 x 720; 30fps; WVGA de vídeo: 848 x 480; 30fps; VGA: 648 x 480; 240fps
      Formato de Vídeo - codificador H.264, recipiente de vídeo MP4
      Vídeo Modo Loop - Suportado
      Foto Resoluções - 16MP (4608 * 3456), 12MP (4032 * 3024), 8MP (3264 * 2448), de 5MP (2592 * 1944), 3MP (2048 * 1536)
      Tempo Photo Lapse - 2 seg. / 5 seg. / 10 seg. / 30 seg. / 60 seg.
      Velocidade de obturação - 1/30 seg. / 2 Sec. / 5 Sec. / 10 Sec. / 15 Sec. / 20 Sec. / 30 Sec / 1 min.
      Microfone e alto-falante - Microfone embutido, No alto-falante / microfone externo suportado
      Video Out - HD Video: Micro HDMI (cabo HDMI vendido separadamente) Vídeo analógico: Mini USB (cabo composto AV-Out vendido separadamente)
      Breve iniciar a gravação - Suportado
      G-sensor - Suportado
      Wi-Fi - Suportado
      Controle Remoto - Opcional
      Portos - Mini-USB, Micro HDMI, MicroSD
      Armazenamento - cartão de memória microSD com uma classe 10 ou UHS-1 classificação até a capacidade suportada tempos de gravação 64GB variam de acordo com as resoluções e taxas de quadros
      Bateria e carregamento - Bateria: bateria recarregável 950mAh Lithium-Ion
      Duração da bateria: até 90 minutos no modo FullHD
      O carregamento USB: 5V DC 1000 mA
      Pesos e Medidas - peso Camera: 64g
      Câmera com peso carcaça: 154g
      Dimensões: 59 x 30 x 41 milímetros

• Por janaynantunes
      Boa tarde!

Tenho um iPhone 5s faz uns 08 meses e agora ele começou a apresentar um probleminha. Desde quarta-feira ele o WiFi só funciona se o iPhone está ao lado do roteador, e isso é em qualquer local (meu trabalho, minha casa, casa de amigos que tenho a senha do WiFi)... Já redefini a Rede, redefini o próprio iPhone e continuo com o mesmo problema. Até desliguei os roteadores da tomada, mas o único problema é com o meu celular, as demais coisas e os outros celulares funcionam normalmente.

O que fazer?  
  • Mais Reputados