vagnervjs

iPhone 6 sinal wi-fi e bluetooth fraco, GPS não funciona

26 posts neste tópico

Meu iPhone 6 começou apresentar problemas nos sinais de:

Wi-fi: tenho que ficar próximo do roteador ou locais que possuem sinal forte (se vou para um local fechado já não funciona)

Bluetooth: picotando quando uso com caixa de som externa, muito ruim

GPS: não funciona, Waze sempre dá mensagem de sinal gps não encontrado e a posição é apenas aproximada.

Alguém sabe se é possível resolver ? Como ? Quem ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza do que possa ser, mas eu apostaria no case/capa. Se usar, você trocou a capa protetora do iPhone recentemente? Os problemas acontecem mesmo sem uma case de proteção?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu iphone 6  também está apresentando os mesmos problemas. Já formatei o aparelho e não resolveu. 

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, depois da atualização o meu ficou do mesmo jeito. Mas como se não bastasse a câmera traseira parou de vez, ficando preta e aparecendo um triângulo amarelo no canto superior esquerdo dizendo que o iPhone precisa esfriar para utilizar o flash, mesmo o celular estando frio. E recentemente percebi A questão do Wi-Fi e do Gps. Li na internet que um downgrade soluciona o problema da câmera, mas ainda não li nada sobre o gps

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema.

Pelo que pesquisei, é necessário trocar o Cabo Flex Antena Wifi 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

O meu também apresenta esse problema. O GPS não funciona por nada, Bluetooth e Wifi também, muito ruim.
Será que foi depois da atualização? quando atualizarem esses problemas serão resolvidos?
Já tentei de tudo e nada de resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente coincidencia, deve ser problema de hardware, se restaurou nada mudou pode levar na assistencia sem dó. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/01/2016 at 17:17, vagnervjs disse:

Meu iPhone 6 começou apresentar problemas nos sinais de:

Wi-fi: tenho que ficar próximo do roteador ou locais que possuem sinal forte (se vou para um local fechado já não funciona)

Bluetooth: picotando quando uso com caixa de som externa, muito ruim

GPS: não funciona, Waze sempre dá mensagem de sinal gps não encontrado e a posição é apenas aproximada.

Alguém sabe se é possível resolver ? Como ? Quem ?

Obrigado

Cara, estou com o mesmo problema!! Como conseguiu resolver???

Compartilhar este post

Link para o post

Olá estou com este mesmo problema? alguém conseguiu resolver o problema ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estava com esse problema e resolvi ele ontem.

o problema está na Antenna Flex Cable, que fica presa na placa Mãe do iPhone (Logic Board).

Precisei comprar uma nova antena (comprei via mercado livre):

Cabo Flex Sinal Wifi Apple Iphone 6 4.7 Antena Original
Quantidade: 1
R$34,90 unid.

Vendedor: JSSTRENDS

Além disso, comprei as ferramentas necessárias para abrir o iPhone e trocar a peça:

Jogo Ferramenta Profissional Manutenção Celular Tablet Noteb
Quantidade: 1
R$41,00 unid.

Assim que recebi os dois produtos, abri meu iPhone e segui o passo a passo para retirar a placa logic board (https://www.ifixit.com/Guide/iPhone+6+Logic+Board+Replacement/30696). A antena fica na parte inferior da placa e é só desencaixa-la ao tirar a placa. Os conectores são bem sensíveis, portanto cuidado ao desmontar e montar. 

Ao ao trocar a antena tudo voltou a funcionar no meu iPhone, gps, wifi, e sinal de celular. Espero que ajude vocês, o trabalho valeu a pena pra mim. 

Abracos 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia cara,

Poderia me enviar mais informações de como trocar este flat?

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, todas as informações que você precisa estão no meu primeiro post.

voce precisa comprar a Antenna (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715447136-cabo-flex-wifi-apple-iphone-6-47-antena-original-_JM) e comprar as ferramentas para abrir o iPhone (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707652256-kit-ferramenta-chave-moto-g-iphone-htc-celular-torx-t5-t6-_JM). Se você já tiver as ferramentas, vc está pronto. Essa é minha sugestão de ferramentas mas pode comprar a que quiser. 

Depois que tiver pronto, é só abrir o iPhone seguindo esse passo a passo (https://www.ifixit.com/Guide/iPhone+6+Logic+Board+Replacement/30696) ou seguir por esse vídeo abaixo. 

Ao retirar a Logic board, a antena fica na parte de trás. É só desencaixa-lá, puxando para trás, e encaixar a nova. Depois disso você fecha o iPhone seguindo os mesmos passos que você abriu. 

É importante ser bem organizado nessa desmontagem, sempre identificando os parafusos de onde você tirou. Sempre o parafuso tem que ser tirado é colocado no mesmo lugar, você não deve ir tirando e jogando todos juntos porque depois você não vai saber onde cada um vai. Os parafusos tem tamanho diferentes então não esqueça de identificar cada um deles. Se puder use alguma luva e tenha cuidado ao desconectar as coisas pois tudo é muito sensível. 

Acho que é isso, depois de trocar a antena e fechar o celular deve funcionar. Pelo menos pra mim funcionou. 

Abracos 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Galera efetuei o procedimento informado pelo nosso amigo 

cesarchimello

e funcionou perfeitamente, paguei apenas 40 reais na peça.

Abraços!!!

Carlos Brito

Compartilhar este post

Link para o post

O meu Iphone 6 tá com o mesmo problema.

O wi-fi tá bem fraco, e o GPS fica perdidão.

Na assistência disseram que não adianta trocar a antena, pois seria problema na placa...

e agora???

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu também efetuei o procedimento recomendado pelo cesarchimello e funcionou muito bem. Eu estava com o mesmo problema. O sinal da wifi estava muito fraco, o gps não funciona com a internet móvel (3G e 4G). Comprei as ferramentas e a antena nos links recomendados, e quando chegou tudo, eu abri o iphone e troquei a antena. Pra mim funcionou bem. Recomendo pra quem quiser tentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, estou com o mesmo problema há mais de uma semana.

E parece que a única solução é trocar essa antena do wifi.

Minha dúvida é se eu troco só a antena do wifi ou já troco a antena do GPS junto também, pois meu gps vem apresentando problemas.

Alguns links no mercado livre vendem os 2 juntos na média de R$ 79,99.

Só que eu não quero me arriscar a trocar por contra própria, vou tentar com algum técnico

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/09/2016 at 12:48, gabit disse:

Pessoal, eu também efetuei o procedimento recomendado pelo cesarchimello e funcionou muito bem. Eu estava com o mesmo problema. O sinal da wifi estava muito fraco, o gps não funciona com a internet móvel (3G e 4G). Comprei as ferramentas e a antena nos links recomendados, e quando chegou tudo, eu abri o iphone e troquei a antena. Pra mim funcionou bem. Recomendo pra quem quiser tentar.

Seu GPS ficou bom novamente só com a troca da antena WIFI ? Estou com o mesmo problema e tem anúncio no mercado livre que vende os dois Wifi + GPS estou na dúvida se compro os 2 ou só 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Galera, após ler o Forum, pesquisei mais assuntos pois meu iphone estava com msm problema. isto msm, ESTAVA.

troquei o tal cabo da antena e agora pega sinal como nunca. o problema estava em um dos conectores que estava quebrado. só da pra visualizar desmontando e trocando o tal cabo.

comprei o meu no mercado livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-779980717-cabo-flex-apple-iphone-6-47-antena-wifi-original-_JM

apos receber, troquei assistindo os videos. excelente.

para desmontagem 

para montagem

vale lembrar que os parafusos sao tamanhos especificos. sugiro desenhar num papel o formato da peça e posicionar cada parafuso no seu local do desenho especifico. anotando e após colar com fita crepe para nao misturar.

as fotos anexadas mostram antes e apos trocar.

o celular da esquerda era o que estava com problema. comparem .

espero ter ajudado ...

abraço a todos

IMG_1306.JPG

IMG_1308.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, Bom dia!

Estou com o mesmo problema... :( conseguem me indicar alguém que faça esse servico em SP (capital)? Tentei em dois lugares na Santa Ifigenia e não estão fazendo pois alegam "se tratar de um serviço arriscado".

Então, não quero arriscar em fazer isso sozinha.

Obrigada

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia! Na Assistência Iplanet, fazemos a troca dessa antena wi-fi e damos 6 meses de garantia! Enviei um e-mail, ligue ou vá até a loja... rua Augusta, 2212 loja 20 galeria Florida - www.iplanetsp.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo toque cara! Comprei no ml, troquei em casa mesmo e tudo ficou como novo! 

Abraço 

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre acesso o fórum como leitor mas nunca me registrei pra comentar. Estou fazendo isso agora para agradecer o atendimento que recebi na IPlanet. Levei meu iphone 6 que estava sem sinal de wifi, bluetooth e gps. Conforme li aqui mesmo no forum, entendi que era o famoso defeito da antena e que teria que ser trocada.

Levei na Iplanet e eles verificaram que a antena do meu iphone não estava danificada, apenas desencaixada. Eles encaixaram novamente e me devolveram o celular com wifi, gps e bluetooth funcionando perfeitamente.

E detalhe: não me cobraram um centavo! Poderiam ter me cobrado o custo de uma antena nova ou mesmo ter trocado a antena e eu nunca saberia, pagaria pelo reparo e sairia feliz.

Mas ao contrário, foram super honestos e se recusaram a receber qualquer valor!

Obrigado Iplanet e muito sucesso a vocês.

Segue o site da loja com endereço e telefone: www.iplanetsp.com. br

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Anamendonca disse:

Sempre acesso o fórum como leitor mas nunca me registrei pra comentar. Estou fazendo isso agora para agradecer o atendimento que recebi na IPlanet. Levei meu iphone 6 que estava sem sinal de wifi, bluetooth e gps. Conforme li aqui mesmo no forum, entendi que era o famoso defeito da antena e que teria que ser trocada.

Levei na Iplanet e eles verificaram que a antena do meu iphone não estava danificada, apenas desencaixada. Eles encaixaram novamente e me devolveram o celular com wifi, gps e bluetooth funcionando perfeitamente.

E detalhe: não me cobraram um centavo! Poderiam ter me cobrado o custo de uma antena nova ou mesmo ter trocado a antena e eu nunca saberia, pagaria pelo reparo e sairia feliz.

Mas ao contrário, foram super honestos e se recusaram a receber qualquer valor!

Obrigado Iplanet e muito sucesso a vocês.

Segue o site da loja com endereço e telefone: www.iplanetsp.com. br

Obrigada Ana, ficamos muito felizes em atende-la... estamos a disposição... Abraços, Equipe Iplanet

Em 16/02/2017 at 11:50, tcbrogna disse:

Pessoal, Bom dia!

Estou com o mesmo problema... :( conseguem me indicar alguém que faça esse servico em SP (capital)? Tentei em dois lugares na Santa Ifigenia e não estão fazendo pois alegam "se tratar de um serviço arriscado".

Então, não quero arriscar em fazer isso sozinha.

Obrigada

fazemos... www.iplanetsp.com.br R$ 240,00 a vista ou R$ 280,00 em até 3 vezes sem juros no crédito - tem 6 meses de garantia

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema... conseguem me indicar alguém que faça esse serviço em Brasília?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/06/2017 at 10:40, andressaclh disse:

Estou com o mesmo problema... conseguem me indicar alguém que faça esse serviço em Brasília?

Andressa são poucas assistências que fazem... se vc quiser nos envie via Sedex com seguro, recebemos bários aparelhos assim, no seu caso o reparo é feito no mesmo dia que chegar o aparelho e já enviamos de volta pelos correios. Entre em contato - www.iplanetsp.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por victorhalves
      Olá,

Estou vendendo meu iPhone 6 com 128gb que está em ótimo estado, na caixa e com todos os acessórios.

Estou pedindo R$ 1.700.

Interessados, por favor, enviar whats para 11 95857 9999 que eu envio fotos e respondo qualquer pergunta.

Obrigado.
    • Por feehs
      Quando atualizei para a versão beta public do iOS 11, notei que não conseguia acionar a Siri por comando de voz. Pensei que seria um bug da versão beta, reportei a Apple e segui a vida.
      Porém notei que nas demais versões isso ainda ocorria e fiquei intrigado, então retornei meu iPhone 5S para a versão 10.3.3 e para minha surpresa a Siri ainda continuava não sendo acionada por voz. 
      Não restaurei backup algum do iCloud ou iTunes. 
      Notei também que em gravações utilizando a câmera do iPhone não saí áudio algum. Mas, o mais estranho disso tudo é que meu microfone é acionado perfeitamente por outros aplicativos tais como Snapchat, Whatsapp, Instagram... 
      Alguém sabe como resolver isso? Ou qual a suposta causa do problema? 
      Em ligações o microfone funciona Ok, exceto quando uso o viva-voz e consigo acionar a Siri por voz quando uso o meu headphone bluetooth. 
    • Por Afanuncios
      Olá, vendo um iphone 5c em que o crsital líquido acabou vazando. Como vou comprar outro em breve, não irei comprar outra tela, então decidi vender para que alguém que queira reutilizar as peças e a carcaça. O preço é de 70 reais. Caso tenha interesse, entre em contato comigo por aqui mesmo.

• Por Cobretti
      Produto: iPhone 5C
      Modelo: 32GB
      País onde foi comprado: Brasil (retirado na loja da Vivo)
      Tempo de uso: 4 anos
      Bloqueado com operadora? Não
      Jailbreak (sim ou não): não
      Extras adicionais na caixa: cabo USB (um pouco deteriorado, mas original e funcionando perfeitamente), caixinha original, carregador original.
      Preço: R$ 600,00
      Aceita pagamento por serviço on-line? Especifique: Sim. Paypal ou Mercado Pago
      Possibilidade de entregar em mãos (sim ou não): sim
      Comentários: Aparelho em ótimo estado, está com película de vidro desde a compra, iCloud liberado, funcionando perfeitamente.
      Fotos:

• Mais Reputados