iLex

Sempre que um novo iOS for liberado eu devo atualizar?

1 post neste tópico

Sempre que um novo iOS for liberado eu devo atualizar?

Depende.

Se você não possui jailbreak, a resposta a é sim. Toda a atualização de sistema possui diversos reparos de segurança e estabilidade e, na teoria, é sempre melhor.

Porém, o ideal é sempre esperar uma semana depois da liberação da atualização para então atualizar seu aparelho, esperando para ver o que se fala dele. Se ninguém reclamar de bugs graves, aí você atualiza.

Se você tiver jailbreak instalado e quer continuar com ele, uma atualização do sistema pode anular todas as alterações que você aplicou e impedir que você faça novamente. Informe-se sobre os riscos que a nova versão do iOS oferece ao jailbreak.

16 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por LucasPedrosa
      Decidi reunir para membros iniciantes e até mesmo para veterenos as dúvidas mais questionadas sobre o tão polêmico "jailbreak".

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      1 - O que é jailbreak?
      Como você sabe, quando um aparelho não é "jailbroken" os usuários só podem instalar "simples" aplicativos por meio da App Store, mas com o jailbreak a coisa muda de rumo já que com a Cydia Store (instalada pelo ato do jailbreak) você poderá instalar aplicativos não autorizados, modificações, temas e muitas outras coisas. Em outras palavras você tira o seu iGadget da "prisão" imposta pela Apple.
      2 - Devo fazer?
      Como o jailbreak instala o Cydia que é uma loja alternativa com milhares de aplicativos PAGOS ou GRATUITOS lhe deixando realizar simples alterações como mudar o nome da operadora e a cor do teclado até poder colocar senhas nos aplicativos, aplicar temas ou fazer que o botão "Ínicio" não ser mais necessário e isso sem usar o assistive touch ou até adicionar mais opções na central de controle do iOS 8 deixando ela muito mais útil.
      3 - O jailbreak não é pirataria?
      Muitas pessoas acham que o jailbreak é pirataria mas estão enganadas, os recursos disponíveis na Cydia por meio de repósitorios oficiais são trabalhos legítimos. Mas ele desbloqueia o aparelho por completo sendo assim tem como instalar aplicativos pagos ou gratuitos da App Store de forma ilegal. Mesmo assim a comunidade é TOTALMENTE contra a esse uso pois desvaloriza os apps feitos com tanto cuidado para serem colocados na App Store.
      4 - Com o jailbreak tem como fazer o desbloqueio de operadora?
      Atualmente o jailbreak não realiza desbloqueio de operadora nas versões mais recentes do iOS, mas existe o gevey que em determinados aparelhos ele realiza o desbloqueio sem a necessidade do jailbreak.
      5 - É seguro realizar o procedimento?
      As ferramentas atuais para realizar o jailbreak são bastante seguras.
      6 - Pode danificar o meu aparelho?
      Utilizando as ferramentas de "hoje" as chances de danificar seu aparelho são quase nulas para não dizer que não tem como danificar ele. NUNCA use ferramentas de qualquer site, sempre espere que ela seja divulgada aqui no fórum ou em sites confiáveis que dedicam-se no assunto com o idownloadblog.com.
      7 - Perco a minha garantia?
      Bem o jailbreak só interfere no software iOS e não no seu hardware com isso se você restaurar o seu aparelho antes de levar a assistência a garantia não será anulada, mas se você levar o seu aparelho jailbroken sem restaurar, a garantia estará 100% anulada.
      8 - Perco os meus dados?
      Não, mas como tudo pode acontecer é recomendado que faça um backup pelo iTunes antes de realizar o procedimento pois se algo der errado você terá como deixar o seu aparelho da mesma maneira que era.
      9 - A minha App Store funciona após o procedimento?
      Sim, você poderá continuar baixando e comprando aplicativos pela App Store normalmente como se nada tivesse acontecido.
      10 - Quais são os "tipos" de jailbreak que existem?

São três tipos, porém eles seguem o mesmo príncipio que a instalação de aplicativos não oficiais, são eles:
      Tethered: É quando não se consegue burlar totalmente o sistema iOS e com isso um simples disligamento e reinicialização do aparelho pode fazer ele travar e só conseguir destravar por meios de programas para computador. Semi-Tethered: Quando você desliga ou reinicia o aparelho ele não irá travar mas todas modificações feitas pelo Cydia não funcionam até possar reiniciar ele por meio de um programa. Os aplicativos da App Store continuam funcionando normalmente. Untethered: Com este tipo de jailbreak você poderá reiniciar ou desligar o aparelho quantas vezes for necessário e as aplicações da Cydia continuam a funcionar normalmente sem o uso de programas externos. 11 - Como faço o jailbreak?
      Para isso você precisa usar ferramentas disponíveis na internet, não vou dizer quais são todas pois apenas direi a mais recente que é o TaiG que permite realizar o jailbreak de forma segura no iOS 8.1.3 ATÉ a versão 8.4, ele está disponível no site taig.com/en.
      12 - Pronto! Já fiz o jalibreak quais a precausões que eu devo ter a partir de agora?
      Não atualize a sua versão do iOS com jailbreak. Sempre faça backup do seu aparelho. NUNCA restaure o seu iGadget pelo aparelho. 13 - Existe como eu desinstalar o jailbreak?
      O jailbreak é um processo totalmente reversível e para tirar quaisquer vestígios dele basta restaurar o iGadget pelo iTunes.

Nunca restaure o seu iGadget pelas configurações do aparelho pois ele irá travar na tela da maçã.

Contéudo Original[emoji768]
      --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      Então é isso pessoal espero que tenham gostado, se ainda falta alguma pergunta comente ela nos comentários para que eu possa adicionar a este tópico.
    • Por iStagiário
      A função CAPS LOCK é bem conhecida nos computadores e serve para fazer o teclado escrever apenas letras MAIÚSCULAS. No iPhone, iPod e iPad também é possível fazer isso, mas primeiro você precisa habilitar a função nos Ajustes.

Veja como fazer neste tutorial.
    • Por iStagiário
      Sim, é possível.
      Você pode usar normalmente o carregador do iPad para carregar seu iPhone ou iPod touch. Ele até irá carregar mais rápido.
      O contrário (carregar o iPad com o carregador do iPhone) também é possível, mas irá demorar muito mais.

Veja mais detalhes sobre isto neste link.
    • Por iStagiário
      Se você está cansado de ver que o sistema do iPhone ou iPad troca sempre suas palavras sem você querer, pode desligar a função de Correção Automática nos Ajustes.

Vá em Ajustes > Geral > Teclado e desabilite a função.

Saiba mais sobre isto neste link.
  • Mais Reputados