iLex

Aprenda como assinar calendários no iPhone, iPod ou iPad

23 posts neste tópico

calendariobdi.jpg

Talvez você não saiba, mas é possível assinar calendários externos para serem atualizados automaticamente no iPhone, no iPad ou no iPod touch. Assim, você tem fácil na sua mão datas que considera importantes, como por exemplo, os feriados nacionais.

Criamos aqui no fórum uma área de calendários para que você inclua no seu aparelho as datas que lhe interessar e este tutorial irá ensinar como fazer.

Passo 1: abra Ajustes e acesse o menu Mail, Contatos, Calendários.

feriadoscal2.jpg

Passo 2: toque em Adicionar conta e escolha “Outra” na lista de serviços.

feriadoscal3.jpg

post-4-0-20385300-1364673285_thumb.jpg

Passo 3: selecione “Adicionar Calendário Assinado”.

feriadoscal4.jpg

Passo 4: no campo Servidor, digite o servidor do seu calendário. Toque no botão Seguinte e depois em Salvar.

post-4-0-29040200-1364673391.jpg

Pronto. A partir deste momento, o calendário começará a aparecer no aplicativo Calendário do iOS e ele será atualizado automaticamente mesmo se for mudado (datas de jogos, por exemplo).

Confira alguns servidores de assinatura aqui mesmo no fórum.

Como apagar a assinatura de um calendário

Para apagar um calendário que você assinou é tão fácil quanto assiná-lo.

- Siga o passo 1 acima e escolha o menu Calendários Assinados.

post-4-0-14453900-1364688774.jpg

- Toque no botão vermelho Apagar Conta. O calendário que você assinou será apagado do dispositivo, mas você poderá reassiná-lo de novo quando quiser.

post-4-0-33736300-1364688768.jpg

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consome mais bateria ?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Bala. Isso não consome mais bateria, não.  ;)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

so não entendi onde diz coloque o Servidor,alguem pode me auxiliar pois não entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

so não entendi onde diz coloque o Servidor,alguem pode me auxiliar pois não entendi.

O campo servidor deve ser preenchido com o endereço URL do calendário que você está assinando. Nada foi preenchido ali porque o tópico é generalizado (para ser usado com qualquer calendário que você encontrar na Internet).

Logo abaixo da imagem onde aparece "servidor", o tópico tem um link com alguns servidores de calendários que você pode usar. No Blog do iPhone também já existem alguns calendários legais que você pode assinar.

Por exemplo, se voce quiser assinar o calendário da F1, pode preencher no campo servidor: f1.blogdoiphone.com

Compartilhar este post

Link para o post

ok entendi mas e no caso de ter sobre os eventos da Aplle somente isso e que não sei por.

ok agora consegui,obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já está funcionando no iOS 7?

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém estiver tendo problemas com o iOS 7, faça o seguinte: apague a conta (Ajustes -> Mail, Contatos, Calendários -> Calendários Assinados  -> Feriados -> Apagar Conta) e reinstale-o de novo com as instruções acima.

Foi o único jeito que encontrei de faze-lo funcionar novamente num iPad3. Tive que fazer o mesmo com um outro calendário (Fases da Lua) então o problema parece ser com o iOS 7, não com o calendário aqui do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu aparelho [iPhone 4], mesmo apagando e reinstalando, o SSL não desliga.

Então mesmo com o Calendário constando na lista de assinados, ele não aparece no aplicativo.

Em todos os Fóruns que eu achei, mostram que o problema é o SSL (tanto que os meus calendários assinados do Google continuam funcionando perfeitamente).
Alguém saberia alguma explicação do por que o SSL insistir em ficar ligado?

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou tendo o problema com SSL... =(

Compartilhar este post

Link para o post

No ipad 3 estou com o SSL ligado e funciona normalmente.

Pode ser que, depois de reinstalado, seja necessário ativar a visualização no aplicativo Calendário. Abra o aplicativo, clique em "Calendários" e marque o calendário assinado a ser mostrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante esse tutorial!
Obrigado por compartilhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom!

parabéns … calendário dos feriados e datas importantes do Brasil add

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde... Gostaria de saber se existe uma forma de criarmos esses servidores, como uma forma de compartilhar por exemplo para meu grupo na igreja todas as datas importantes.... Grato pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Boa Tarde... Gostaria de saber se existe uma forma de criarmos esses servidores, como uma forma de compartilhar por exemplo para meu grupo na igreja todas as datas importantes.... Grato pela atenção

Tem sim,

Siga esse tutorial

http://blogdoiphone.com/2012/05/tutorial-aprenda-como-compartilhar-calendarios-e-lembretes-do-icloud-com-outra-pessoa/

Sent from my iPhone using Tapatalk ????

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

peço desculpa se perguntei sobre algo que já tinha no blog, ainda estou me ambientando tanto com o blog quanto com IOS... Obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
peço desculpa se perguntei sobre algo que já tinha no blog, ainda estou me ambientando tanto com o blog quanto com IOS... Obrigado pela atenção

Não esquenta não.... Precisando estamos ai.

Sent from my iPhone using Tapatalk ????

Compartilhar este post

Link para o post

o calendário do Brasileirao 2014, sai quando???

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, 

Tenho acompanhada o blog desde que comprei meu iPhone 5S em 2014, e sempre achei interessante todas as postagens, especialmente os calendários. Gostaria de saber se há relatos de que quando compartilhados os calendários públicos com usuários de outras plataformas que não o iOS, de que não funcionaram a contento, ou mesmo nuca atualizaram, permanecendo apenas com os dados referentes aos inicialmente exportados.

Estou tentando com minha instituição de trabalho, mas infelizmente não consegui ainda bons resultados. Caso tenha havido problemas a relatar, também gostaria de saber de possíveis soluções.

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Boa tarde pessoal, tentei adicionar os calendários em um telefone sem backup e não consegui. Eles não funcionam mais?

(Acabei esquecendo de habilitar notificação para possíveis respostas....

Mas agora habilitei e vi que meus comentários adicionais são mesclados ao primeiro texto que coloquei, então, se alguém puder esclarecer, agradeço)

Editado por uan

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Vitortonera
      Olá, eu gostaria de tirar uma dúvida sobre os convites para meus contatos em eventos do calendário. Esses dias eu criei um evento utilizando a Siri, eu disse que queria criar um evento no dia tal, lugar tal, com a pessoa tal. Até aí tudo bem, mas o que eu queria saber é se essa pessoa vai receber alguma notificação de que eu marquei ela no evento, porque no caso eu não queria que a pessoa fosse convidada, só adicionei o contato no evento para me lembrar quem ia. Eu tenho que autorizar algo para convidar a pessoa ou o app faz isso sozinho?
    • Por Thaiscjlopes
      Oi, pessoal! Tudo bem?
      Quais são os jogos para iPhone que vocês podem me indicar? 
      Gosto de qualquer segmento.
      Beijos.
    • Por romarchezini
      Olá pessoal, tudo bom? Espero que sim!

Gostaria de saber como faço para criar aqueles calendários que o pessoal do BDI compartilha conosco (Ex: Feriados, Copa do Mundo, F1 e etc...). Acontece que ano que vem vai iniciar o Paulistão e eu quero fazer um calendário dessa forma para compartilhar com todos os torcedores.

Agradeço desde já.
    • Por tainavolf
      Olá pessoal.

Estou com um "problema": quando eu insiro um novo evento no calendário do meu Iphone (celular), ele demora MUITO para aparecer no calendário do meu computador (icloud). Chega a demorar alguns dias. Eu trabalho com ambos os dispositivos (celular e pc), portanto preciso que eles estejam sempre em sintonia. 
      Isso é alguma configuração de atualização que está errada? Só ocorre comigo ou com vocês também?
      Ficaria extremamente grata se alguém me ajudasse. 

Até mais,

Tainá Volf.
    • Por Breno.Scopinho
      Olá pessoal. Uso muito a contagem de semanas do calendário do iOS. Porém, encontrei um erro na contagem de semanas de 2016. Hoje por exemplo (15/04/2016), segundo o calendário do iOS, estamos na semana 16, porém vendo em vários outros calendários da internet, mostra que estamos na semana 15...

Fui tentar entender por que isto ocorreu e observei que o iOS considerou a semana 1 de 2016 entre os dias 27/12/2015 e 02/01/2016. E os calendários oficiais da internet consideram a semana 1 de 2016 de 03/01/2016 a 09/01/2016...

Estranho que isto não ocorreu em 2015... Será mesmo um bug do calendário ou é alguma configuração? Procurei várias configurações e não encontrei aonde mudar isto...

• Mais Reputados