Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

iPhone 3GS importado bloqueado após atualizar pro iOS 7

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 Rafaeltufa

Rafaeltufa

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 posts
  • Gadget:iPhone
  • CidadeCerquilho

Postado 10 October 2013 - 15:38

Bom, eu tenho um iphone 3gs importado, ele funcionava normalmente até eu decidir atualiza-lo. Baixei a nova versão ios 7 e desde entao ele nao sai de uma tela que diz que nao reconhece meu SIM que devo entrar em contado com a apple ou com a operadora, alguem pode me ajudar? 

#2 Marcus Mendes

Marcus Mendes

Experiente

• Administradores
  • 1863 posts
  • Twitter:@mvcmendes
  • Gadget:iPhone, iPad
  • CidadeSão Paulo

Postado 10 October 2013 - 16:47

Rafael, como você fez a atualização? Te pergunto isso porque o iOS 7 não é compatível com o 3GS. Só dá pra instalar ele a partir do iPhone 4.

#3 Rafaeltufa

Rafaeltufa

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 posts
  • CidadeCerquilho

Postado 15 October 2013 - 11:32

Rafael, como você fez a atualização? Te pergunto isso porque o iOS 7 não é compatível com o 3GS. Só dá pra instalar ele a partir do iPhone 4.

Eu atualizei pelo meu itunes, na verdade eu ia restaurar, ai apareceu a opção "atualizar e restaurar" creio que tenha ido pra ultima versão possivel para o 3gs.

Ja tentei alguns tutoriais de downgrade, desbloqueio, mais nao consegui nada. 

Se voce pudesse ve avisar qual a ultima versao para 3gs e me ajudar eu agradeceria muito haahaha

desde ja valeu pela atenção

abraço

#4 Marcus Mendes

Marcus Mendes

Experiente

• Administradores
  • 1863 posts
  • Twitter:@mvcmendes
  • Gadget:iPhone, iPad
  • CidadeSão Paulo

Postado 15 October 2013 - 11:35

Se voce pudesse ve avisar qual a ultima versao para 3gs e me ajudar eu agradeceria muito haahaha

Opa! Claro! É a 6.1.3.   ;)

#5 Rafaeltufa

Rafaeltufa

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 posts
  • CidadeCerquilho

Postado 15 October 2013 - 12:26

Opa! Claro! É a 6.1.3.   ;)

E ai pra eu desbloquar ele eu só preciso de um redsn0w e a IPSW 6.0 talvez... fazer o jailbreak pelo redsn0w e ele volta a funcionar ?

Por que do jeito que ta nao sai da tela inicial onde aparece erro de SIM, eu nao consigo usar nem os aplicativos

#6 Giovanni

Giovanni

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 posts
  • CidadeBRASILIA

Postado 18 October 2013 - 08:09

Pelo jeito, foi feito a atualização da versão 7.02 sem preservar a baseband. A versão 7.02 atualizada via itunes instala o baseband versão 4.12.09. Estou quebrando a cabeça até hoje para tentar desbloquear e também não consegui pois o baseband não retorna para as versões anteriores e pelo visto, não existe esta possíbilidade. Apesar das versões anteriores do IOS retornarem. Em pesquisa, descobri que o baseband e IOS são partições distintas ou seja IOS x BASEBAND correto?

Caso saibam a resolução, também estou com o mesmo problema no iphone 4.

obs: Estou tentanto desbloquer definitivamente já que o IPHONE em questão foi adquirido no USA desbloqueado apenas para AT&T.

Como sou novato, talvez esteja falando besteira, me corrijam por favor.

Giovanni

#7 Thiago19

Thiago19

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 420 posts
  • CidadeBrasilia

Postado 19 October 2013 - 10:13

Se você tiver a versão antiga do Itunes talvez seja possivel o downgrade.

#8 Giovanni

Giovanni

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 posts
  • CidadeBRASILIA

Postado 19 October 2013 - 11:27

Usei a versão 11.00 do itune para downgrade. Consegui via SHSH voltar apenas o IOS. A BASEBAND não consegui. Talvez tenha feito alguma coisa errada.

Tentei fazer alguns procedimentos com a versão 10.5. Sem sucesso.

#9 Leander

Leander

Membro experiente

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 822 posts
  • CidadeGoiânia

Postado 19 October 2013 - 11:48

Pelo jeito, foi feito a atualização da versão 7.02 sem preservar a baseband. A versão 7.02 atualizada via itunes instala o baseband versão 4.12.09. Estou quebrando a cabeça até hoje para tentar desbloquear e também não consegui pois o baseband não retorna para as versões anteriores e pelo visto, não existe esta possíbilidade. Apesar das versões anteriores do IOS retornarem. Em pesquisa, descobri que o baseband e IOS são partições distintas ou seja IOS x BASEBAND correto?

Caso saibam a resolução, também estou com o mesmo problema no iphone 4.

obs: Estou tentanto desbloquer definitivamente já que o IPHONE em questão foi adquirido no USA desbloqueado apenas para AT&T.

Como sou novato, talvez esteja falando besteira, me corrijam por favor.

Giovanni

Se for em relação a duvida do dono do tópico, vc viajou um pouco visto que o 3Gs não suporta o ios , no seu caso vc esta certo. Então recomendaria para ambos os casos que procurem no mercado livre ou na internet, por anúncios de desbloqueio do aparelho pelo imei, ae vc não precisará mais se preocupar com o bloqueio da rede telefônica em razão da atualização do ios, visto que os jailbreak atualmente fazem apenas o desbloqueio para instalação de aplicativos de terceiros no iphone e não mas da rede telefônica do aparelho.  

#10 Lucemir

Lucemir

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 posts
  • Twitter:@alfabyte
  • CidadeAreia Branca
  • Game Center:
    alfabyte

Postado 20 October 2013 - 03:22

Pode crer, nem o firm foi desenvolvido para 3gs, deve ter bem pouquinho bug ai.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos