Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Compensa comprar o iPhone 4?

iphone

Melhor Resposta Fernand:o_O , 29 September 2013 - 17:48

Amigo, na minha opinião, valeria a pena fazer "um esforço um pouquinho maior" e pegar o 4S.

Sim, o 4 é muito bom! Na verdade, até o 3GS atende bem. mas como você vai comprar o aparelho agora e pretende usá-lo pelo menos por um ano, acho que valeria a pena partir para o 4S, ainda mais que será uma compra parcelada (a parcela será só um pouquinho maior).

Visualizar todo o conteúdo do post

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
34 respostas neste tópico

#1 Santos

Santos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts
  • Gadget:iPhone
  • CidadeNovo Horizonte do Sul

Postado 29 September 2013 - 14:20

Boa tarde 

Bom Pessoal, até o momento eu não possuo nenhum iDevice da Apple e estava querendo entrar para o mundo da Maçã..

Como não tenho condições de comprar um iPhone 5 muito menos o 5S, gostaria de tirar uma duvida com vocês..

a essa altura do campeonato compensa comprar um iPhone 4 de 8GB por mais ou menos R$ 1060,00 (parcelado, valor final).

Levando em conta que li em outros lugares e ele ainda é bem "fortinho" roda uns apps legais e a ultima versão do iOS esta rodando normal nele.

Duvida é se compensa comprar e se vou ter muitas limitações referente a aplicativos que talvez não possam rodar nele ?

Abraços. 

#2 saintpios

saintpios

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 posts
  • Twitter:@saintpios
  • CidadeBelo Horizonte

Postado 29 September 2013 - 14:55

Para iniciar no mundo da maçã meu jovem está de bom tamanho. O iPhone 4 roda iOS 7.0.2 e tem excelente desempenho de processamento. Vale muito a pena...

Tem um excelente acabamento e sem dúvida  e um dos smartphones mais bonitos do mercado. Recomendo o iPhone 4...entre no mundo da maçã e seja feliz ! ;)

#3 Fernand:o_O

Fernand:o_O

Membro experiente

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 762 posts
  • CidadeSão Paulo, SP

Postado 29 September 2013 - 17:48   Melhor Resposta

Amigo, na minha opinião, valeria a pena fazer "um esforço um pouquinho maior" e pegar o 4S.

Sim, o 4 é muito bom! Na verdade, até o 3GS atende bem. mas como você vai comprar o aparelho agora e pretende usá-lo pelo menos por um ano, acho que valeria a pena partir para o 4S, ainda mais que será uma compra parcelada (a parcela será só um pouquinho maior).

#4 Santos

Santos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 29 September 2013 - 19:59

Obrigado saintpios e Fernand:o_O pelas dicas,

Estudando melhor eu vi que no site da Apple tem o 4S de 8GB (não consegui achar o de 16GB por um preço camarada e que o juros não seja tão abusivo), sera que com o de 8GB eu terei algum problema por falta de memoria ou algo assim em vista do de 16GB ? 

Levando em consideração que, eu não sou de carregar muitas musicas nos meus celulares porque eu sempre escuto só as mesma e nao vejo necessidade de ter um biblioteca muito ampla, no meu caso.

Não sei se procede mas o iOS em si ocupada mais da metade dos 8 GB ?

#5 LucasFrSilveira

LucasFrSilveira

Membro experiente

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 924 posts
  • Gadget:iPhone, iPad, iPad mini, outra marca
  • Game Center:
    l__LucasFrSilveira__l

Postado 29 September 2013 - 20:02

Obrigado saintpios e Fernand:o_O pelas dicas,
Estudando melhor eu vi que no site da Apple tem o 4S de 8GB (não consegui achar o de 16GB por um preço camarada e que o juros não seja tão abusivo), sera que com o de 8GB eu terei algum problema por falta de memoria ou algo assim em vista do de 16GB ?
Levando em consideração que, eu não sou de carregar muitas musicas nos meus celulares porque eu sempre escuto só as mesma e nao vejo necessidade de ter um biblioteca muito ampla, no meu caso.

Geralmente, o de 8GB vai vir com 6,2. Se vc não usa muitos apps ou jogos então compre um

Sent from my iPhone 4S using Tapatalk - now Free
Se ajudei, clica em curtir!

#6 Philip

Philip

Membro veterano

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1308 posts

Postado 29 September 2013 - 20:05

Obrigado saintpios e Fernand:o_O pelas dicas,

Tenho um iPhone 4 de 8gb e tenho 62 apps, 24 são jogos e um dos jogos é o infinity blade, e ainda tneho 1,1 gb livre. Dá certinho, sem contar que tenho fotos, músicas

#7 Humbs

Humbs

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 177 posts
  • Twitter:Humbsbr
  • Gadget:iPhone, iPad
  • CidadeRio de Janeiro - RJ
  • Game Center:
    Humbss

Postado 29 September 2013 - 22:50

Eu peguei o iPhone 4 só pra uso pessoal e ter mais um produto Apple que já tenho o iPad 3...

Resumindo:

iPhone 4 = Uso pessoal, para ficar conectado (Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, ...) no quesito portabilidade;

iPad 3 = Uso pessoal, acadêmico e empresarial, ou melhor, geral!

Acho que fiz certo... ;)

#8 MauricioAlvesC

MauricioAlvesC

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 posts
  • Twitter:MauricioAlvesC
  • CidadeTeresina

Postado 29 September 2013 - 23:35

Acho que vale a pena sim. Inclusive também quero comprar um iPhone 4. Acho o branco muito bonito. :)

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Obrigado saintpios e Fernand:o_O pelas dicas,

Tenho um iPhone 4 de 8gb e tenho 62 apps, 24 são jogos e um dos jogos é o infinity blade, e ainda tneho 1,1 gb livre. Dá certinho, sem contar que tenho fotos, músicas

Você não sente que ele fica muito pesado ou lento com essa quantidade de aplicativos?

#9 Fernand:o_O

Fernand:o_O

Membro experiente

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 762 posts
  • CidadeSão Paulo, SP

Postado 30 September 2013 - 00:09

Você não sente que ele fica muito pesado ou lento com essa quantidade de aplicativos?

Amigo, a quantidade de aplicativos não afeta o desempenho do aparelho. Eu tenho 270 aplicativos no meu aparelho e ele não é mais lento que um aparelho que tenha só 5...

#10 MauricioAlvesC

MauricioAlvesC

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 posts
  • CidadeTeresina

Postado 30 September 2013 - 08:29

[quote data-cid='36174' name='Fernand:o_O' timestamp='1380510554' post='36174'][quote data-cid='36169' name='MauricioAlvesC' timestamp='1380508513']Você não sente que ele fica muito pesado ou lento com essa quantidade de aplicativos?[/quote]Amigo, a quantidade de aplicativos não afeta o desempenho do aparelho. Eu tenho 270 aplicativos no meu aparelho e ele não é mais lento que um aparelho que tenha só 5...[/quote]

Nossa e eu que não sabia disso acabava me poupando de colocar muitos aplicativos no meu celular. Tinha mais de 80 e agora só tenho 65. Vou baixar sem medo agora hahahahaha

[quote data-cid='36174' name='Fernand:o_O' timestamp='1380510554' post='36174'][quote data-cid='36169' name='MauricioAlvesC' timestamp='1380508513']Você não sente que ele fica muito pesado ou lento com essa quantidade de aplicativos?[/quote]Amigo, a quantidade de aplicativos não afeta o desempenho do aparelho. Eu tenho 270 aplicativos no meu aparelho e ele não é mais lento que um aparelho que tenha só 5...[/quote]

Nossa e eu que não sabia disso acabava me poupando de colocar muitos aplicativos no meu celular. Tinha mais de 80 e agora só tenho 65. Vou baixar sem medo agora hahahahaha

#11 bmandrakk

bmandrakk

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 posts
  • CidadeUberaba
  • Game Center:
    bmandrakk

Postado 30 September 2013 - 10:01

Eu não acho que valha a pena.Como dissseram, se fosse voce investiria um pouco mais e pegava o 4S.

Porque?

Porque o iphone 4 foi o ultimo aparelho que recebeu a ultima atualização da apple e muito provavelmente, na proxima atualização, vai ficar de fora.Alem disso ele tem um hardware bastante ultrapassado quando comparado com os smartphones atuais.

Enfim...o 4S, que não é tão mais caro, seria uma opção mais duradoura.

PS:Apesar de ter recebido a atualização da apple (IOS 7) ele não roda tão bem quanto rodava o IOS6 e isso é evidente, o que mostra que o hardware está ficando pra tras.

Talvez possa compensar se voce comprar já sabendo que em breve terá de troca-lo.

#12 Santos

Santos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 30 September 2013 - 15:04

Boa tarde Amigos, agradeço a todos por terem me ajudado e tirado minhas duvidas sobre o aparelho, seguindo a dica de alguns eu achei melhor fazer um esforcinho e pegar o 4S, fiz o pedido dele hoje na Apple Store, estão Preparando para envio e a data prevista de entrega é para 9 de out..

Vindo anteriormente de um Galaxy 5 (GT-I5500B) para um Nokia Boladão (C3).. 

Agora só resta esperar. Obrigado Pessoal :)

#13 fsilva34

fsilva34

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 170 posts
  • Gadget:iPhone, iPad, iPod touch
  • CidadeSão Paulo

Postado 30 September 2013 - 16:32

Boa tarde Amigos, agradeço a todos por terem me ajudado e tirado minhas duvidas sobre o aparelho, seguindo a dica de alguns eu achei melhor fazer um esforcinho e pegar o 4S, fiz o pedido dele hoje na Apple Store, estão Preparando para envio e a data prevista de entrega é para 9 de out..

Vindo anteriormente de um Galaxy 5 (GT-I5500B) para um Nokia Boladão (C3).. 

Agora só resta esperar. Obrigado Pessoal :)

Excelente compra, tenho a absoluta certeza que vai gostar muito do aparelho. Tenho condições hoje de partir para um 5 ou 5s mais prefiro ficar no 4S é um aparelho sensacional, muito rápido, tenho inúmeros aplicativos instalado e todos rodam com perfeição.

Parabéns!

#14 Philip

Philip

Membro veterano

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1308 posts

Postado 30 September 2013 - 18:17

Acho que vale a pena sim. Inclusive também quero comprar um iPhone 4. Acho o branco muito bonito. :)

Como ele disse a quantidade de apps não deixa lento, o deixa lento é muitos apps abertos na memória ram ;)

#15 Humbs

Humbs

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 177 posts
  • Twitter:Humbsbr
  • Gadget:iPhone, iPad
  • CidadeRio de Janeiro - RJ
  • Game Center:
    Humbss

Postado 01 October 2013 - 11:04

E então, pessoal... Será que fiz certo?

Como eu tenho um iPad, peguei um iPhone 4 de um amigo meu só pra mim ficar conectado em qualquer lugar e é mais leve, óbvio... Só pra isso, os jogos e talz eu uso pelo iPad.

O que acham da minha aquisição?

Valeu! ;)

#16 Santos

Santos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 04 October 2013 - 17:35

Boa tarde, passando pra deixar uma novidade ao pessoal ai de cima que me ajudou a escolher o iPhone

Como havia dito comprei o 4S de 8GB, a previsão de entrega era pro dia 07 desse mês e acreditem.. 

Fui surpreendido no meu serviço pelo entregador. Ótimo

Já cortei meu SIM CARD inseri no aparelho, estou me acostumando ao novo sistema ..

Estou gostando muito. 

Estarei mais participativo agora no Fórum, agora que possuo algum aparelho da Apple :)

Abraços

#17 MauricioAlvesC

MauricioAlvesC

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 posts
  • CidadeTeresina

Postado 04 October 2013 - 17:45

Boa tarde, passando pra deixar uma novidade ao pessoal ai de cima que me ajudou a escolher o iPhone

Como havia dito comprei o 4S de 8GB, a previsão de entrega era pro dia 07 desse mês e acreditem..

Fui surpreendido no meu serviço pelo entregador. Ótimo

Já cortei meu SIM CARD inseri no aparelho, estou me acostumando ao novo sistema ..

Estou gostando muito.

Estarei mais participativo agora no Fórum, agora que possuo algum aparelho da Apple :)

Abraços

Ja não sei mais se compensa comprar um iPhone 4. Mexi no do meu primo e já estava rodando o iOS 7 e não achei nada liso. Mto pelo contrario, tinha muitos lags. Não sei isso é porque ele atualizou e não restaurou depois ou é porque o celular ja não suporta muito bem essa nova versão.

#18 AlexandreDelmiro

AlexandreDelmiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 posts
  • Twitter:@1meninolerdo
  • CidadeFortaleza

Postado 04 October 2013 - 18:40

Compensa sim, eu que tenho um 3GS 16gb não acho muito ruim. Pegue o 4, mas se puder juntar mais um pouco tente pegar o 4S.

#19 MauricioAlvesC

MauricioAlvesC

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 posts
  • CidadeTeresina

Postado 04 October 2013 - 18:42

Compensa sim, eu que tenho um 3GS 16gb não acho muito ruim. Pegue o 4, mas se puder juntar mais um pouco tente pegar o 4S.

Mas ele ja comprou o 4S

#20 Santos

Santos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 04 October 2013 - 19:03

Então Alexandre, eu comprei o modelo 4S mais valeu pela dica do 4..

Estou adorando o iPhone :)

Tópicos que também usam as tags iphone:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos