Ir para conteúdo



Foto
* * * * * 1 votos

DESBLOQUEAR REDE IPHONE 4

iphone

Melhor Resposta Diogenes , 09 July 2013 - 17:44

A menos que tenha sido comprado em forma de combo (plano pós-pago ou empresarial + aparelho), porque aí existe fidelidade e o aparelho fica bloqueado pelo tempo determinado em contrato e a operadora não é obrigada a desbloquear de forma gratuita. Já os aparelhos vendidos como pré-pagos devem ser desbloqueados pelas operadoras gratuitamente.

 

A informação que é de meu conhecimento, é que aqui no Brasil, indiferente do plano que vc escolher, mesmo pre pago ou pos pago, as operadoras tem a obrigação de desbloquear o aparelho gratuitamente caso seja solicitado pelo cliente (mesmo o cliente sendo optante por um combo) ;)

 

Mas vamos a sua duvida Macor, eu desaconselho fielmente a compra de um iPhone bloqueado! Eximia exceção se vc for utilizar o iPhone justamente na operadora a qual ele é bloqueado, e tenha plena certeza de que não pretende mudar de operadora tão cedo!

 

Existem 3 metodos de desbloqueio para iPhone:

  • Chip Gevey
  • IMEI
  • Ultrasn0w (jailbreak) 

Tanto o desbloqueio por Gevey como pelo Ultrasn0w funcionam apenas para versões de FW e BaseBand especificas! Por tanto, se vc utilizar algum destes dois tipos de desbloqueio, você não deverá atualizar NUNCA (raras exceções) seu iPhone. Ou seja, esqueça atualizações!

 

O desbloqueio por IMEI é um desbloqueio completo, realizado ilegalmente por alguns sites. Você precisa pagar antecipado por um serviço que não tem certeza que irá funcionar. SEM GARANTIAS.

 

Mas como toda regra tem exceção! Se você for um usuário avançado de iPhone, existem métodos "complicados" de RARAMENTE permitir atualizar seu iPhone utilizando o desbloqueio por Gevey ou Ultrasn0w.

E no desbloqueio por IMEI, existem INUMEROS relatos POSITIVOS de pessoas que realizaram e funcionaram o desbloqueio perfeitamente.

 

Portanto, minha concideração final:

iPhone bloqueado= pipino a vista! Sempre que possível, evite este tipo de negociação ;)

 

A respeito do hardware do iPhone 4:

Eu utilizo um diariamente, e minha opnião de usuario:

é um exelente aparelho. Porém se for usar jailbreak, ele irá apresentar algumas travadas uma vez ou outra. Se optar por não utilizar jailbreak no iOS 6, ele funciona 99%.

MAS... ACREDITO que ele começara a engasgar no iOS 7. Por tanto, a melhor alternativa de custo-beneficio (ao meu ver, posso estar errado), seria hoje um iPhone 4S, que tende a ter seu preço em queda devido ao futuro lançamento do "iPhone 5S", e funcionaria tranquilamente no iOS 7.

 

 

Espero ter ajudado a retirar sua duvida, se gostou, por favor, clique em curtir em todos os comentários que lhe ajudaram. E clique em "resolvido" no post em que melhor solucionou sua duvida ;)

Visualizar todo o conteúdo do post


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
9 respostas neste tópico

#1 macor

macor

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 posts
  • Gadget:outra marca

Postado 09 July 2013 - 13:40

Boa tarde a todos,

Sou Português e estou a pensar em comprar um iphone 4 em segunda mão, contudo, todos os negócios baratos que encontro os iphone's estão bloqueados a outras redes. O que realmente quero é saber se consigo desbloquear o meu iphone, para eu poder usar a minha rede. Já perguntei a varias pessoas e obtenho varias respostas por isso quero ter a certeza antes de avançar com o negócio...

 

Grande abraço BRAZIIIIIIIIIIIIIIIIL!!!!



#2 AGZZO

AGZZO

    Membro participativo

  • Membros
  • PipPipPip
  • 315 posts
  • Gadget:iPhone, iPad
  • CidadeMaringá/PR

Postado 09 July 2013 - 14:50

Depende do metódo de desbloqueio. O método que eu recomendo é o desbloqueio de fábrica a partir do IMEI do aparelho, mas isso vai depender da operadora (rede) de origem, a qual bloqueou o aparelho. O outro método eu conheço pouco, e particularmente não sou muito fã, que é o jailbreak e algumas outras ferramentas, mas isso depende da versão do software do aparelho.



#3 ernani

ernani

    Membro participativo

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 posts
  • Twitter:@NaniErnani
  • Gadget:iPhone
  • CidadeNatal-RN
  • Game Center:
    +-ERNANI-+

Postado 09 July 2013 - 15:36

Como o AGZZO falou, caso opte pelo desbloqueio definitivo (que é o correto) através da operadora de origem, não haverá nenhum problema futuro. Mas caso vá pelo Jailbreak, dependerá da versão do aparelho e futuras atualizações podem inutilizar o desbloqueio.



#4 macor

macor

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 posts
  • Gadget:outra marca

Postado 09 July 2013 - 16:04

Então também varia com a operadora de origem?



#5 LucasPedrosa

LucasPedrosa

    Membro experiente

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 792 posts
  • Twitter:@lucpedrosa
  • Gadget:iPhone, iPad, iPod touch
  • CidadeJoão Pessoa, PB
  • Game Center:
    LUC.25

Postado 09 July 2013 - 16:24

Então também varia com a operadora de origem?

Sim, aqui no Brasil por exemplo todas as operadoras (redes) são obrigadas à desbloquear o aparelho gratuitamente, agora não se aí em Portugal é assim também ou tem que pagar. Procure saber em sua operadora (rede).

Boa Sorte!

#6 macor

macor

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 posts
  • Gadget:outra marca

Postado 09 July 2013 - 16:53

Não aqui em Portugal não são obrigadas, tem de pagar... Já agora acham que o iphone 4 já começa a ser muito antigo a nivel de software?



#7 AGZZO

AGZZO

    Membro participativo

  • Membros
  • PipPipPip
  • 315 posts
  • Gadget:iPhone, iPad
  • CidadeMaringá/PR

Postado 09 July 2013 - 17:07

Sim, aqui no Brasil por exemplo todas as operadoras (redes) são obrigadas à desbloquear o aparelho gratuitamente, agora não se aí em Portugal é assim também ou tem que pagar. Procure saber em sua operadora (rede).

Boa Sorte!

 

A menos que tenha sido comprado em forma de combo (plano pós-pago ou empresarial + aparelho), porque aí existe fidelidade e o aparelho fica bloqueado pelo tempo determinado em contrato e a operadora não é obrigada a desbloquear de forma gratuita. Já os aparelhos vendidos como pré-pagos devem ser desbloqueados pelas operadoras gratuitamente.



#8 Diogenes

Diogenes

    Membro veterano

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1159 posts
  • Gadget:iPhone, iPad
  • CidadeB. Camboriu - SC
  • Game Center:
    Di0genes

Postado 09 July 2013 - 17:44   Melhor Resposta

A menos que tenha sido comprado em forma de combo (plano pós-pago ou empresarial + aparelho), porque aí existe fidelidade e o aparelho fica bloqueado pelo tempo determinado em contrato e a operadora não é obrigada a desbloquear de forma gratuita. Já os aparelhos vendidos como pré-pagos devem ser desbloqueados pelas operadoras gratuitamente.

 

A informação que é de meu conhecimento, é que aqui no Brasil, indiferente do plano que vc escolher, mesmo pre pago ou pos pago, as operadoras tem a obrigação de desbloquear o aparelho gratuitamente caso seja solicitado pelo cliente (mesmo o cliente sendo optante por um combo) ;)

 

Mas vamos a sua duvida Macor, eu desaconselho fielmente a compra de um iPhone bloqueado! Eximia exceção se vc for utilizar o iPhone justamente na operadora a qual ele é bloqueado, e tenha plena certeza de que não pretende mudar de operadora tão cedo!

 

Existem 3 metodos de desbloqueio para iPhone:

  • Chip Gevey
  • IMEI
  • Ultrasn0w (jailbreak) 

Tanto o desbloqueio por Gevey como pelo Ultrasn0w funcionam apenas para versões de FW e BaseBand especificas! Por tanto, se vc utilizar algum destes dois tipos de desbloqueio, você não deverá atualizar NUNCA (raras exceções) seu iPhone. Ou seja, esqueça atualizações!

 

O desbloqueio por IMEI é um desbloqueio completo, realizado ilegalmente por alguns sites. Você precisa pagar antecipado por um serviço que não tem certeza que irá funcionar. SEM GARANTIAS.

 

Mas como toda regra tem exceção! Se você for um usuário avançado de iPhone, existem métodos "complicados" de RARAMENTE permitir atualizar seu iPhone utilizando o desbloqueio por Gevey ou Ultrasn0w.

E no desbloqueio por IMEI, existem INUMEROS relatos POSITIVOS de pessoas que realizaram e funcionaram o desbloqueio perfeitamente.

 

Portanto, minha concideração final:

iPhone bloqueado= pipino a vista! Sempre que possível, evite este tipo de negociação ;)

 

A respeito do hardware do iPhone 4:

Eu utilizo um diariamente, e minha opnião de usuario:

é um exelente aparelho. Porém se for usar jailbreak, ele irá apresentar algumas travadas uma vez ou outra. Se optar por não utilizar jailbreak no iOS 6, ele funciona 99%.

MAS... ACREDITO que ele começara a engasgar no iOS 7. Por tanto, a melhor alternativa de custo-beneficio (ao meu ver, posso estar errado), seria hoje um iPhone 4S, que tende a ter seu preço em queda devido ao futuro lançamento do "iPhone 5S", e funcionaria tranquilamente no iOS 7.

 

 

Espero ter ajudado a retirar sua duvida, se gostou, por favor, clique em curtir em todos os comentários que lhe ajudaram. E clique em "resolvido" no post em que melhor solucionou sua duvida ;)



#9 AGZZO

AGZZO

    Membro participativo

  • Membros
  • PipPipPip
  • 315 posts
  • Gadget:iPhone, iPad
  • CidadeMaringá/PR

Postado 09 July 2013 - 18:02

A informação que é de meu conhecimento, é que aqui no Brasil, indiferente do plano que vc escolher, mesmo pre pago ou pos pago, as operadoras tem a obrigação de desbloquear o aparelho gratuitamente caso seja solicitado pelo cliente (mesmo o cliente sendo optante por um combo) ;)

 

A VIVO, a CLARO e a OI ainda praticam bloqueio devido à fidelidade de alguns combos. Está no contrato, e a operadora não é obrigada a desbloquear o aparelho até o término da fidelidade (o mesmo que acontece com a americana AT&T, por exemplo. Ou é fullprice ou precisa esperar o fim do contrato). Abrs.



#10 Marcus Mendes

Marcus Mendes

    Experiente

  • Administradores
  • 2091 posts
  • Twitter:@mvcmendes
  • Gadget:iPhone, iPad
  • CidadeSão Paulo

Postado 10 July 2013 - 10:45

Mensagem automática
Este tópico foi fechado por um moderador.

Motivo: Dúvida esclarecida

Se você discorda desta ação, por favor clique em Denunciar e um moderador ou administrador irá avaliar o caso.

Cordialmente,
Equipe Fórum do iPhone, do iPad e do iPod touch





Tópicos que também usam as tags iphone:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos