Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

iPhone 5 não responde mais, de repente!

Melhor Resposta João Lucas , 08 July 2013 - 18:20

Galeraaa consegui resolver tudo *-*

Recapitulando o que aconteceu: meu iPhone estava sem funcionar o touch, não carregava mais e nem se conectava com o computador.

Como resolvi:

1. Pedi a um amigo para me emprestar o cabo dele.

2. Liguei o cabo dele no meu iPhone, o cabo foi reconhecido normalmente já começou a carregar (problema do cabo resolvido).

3. Com o iPhone reconhecendo o cabo, consegui restaura-lo e instalei o iOS 6.1.4 de novo.

4. Acabando a restauração, o touch voltou a funcionar (problema do touch resolvido).

5. Tudo funcionando perfeitamente como era antes  :lol: a não ser meu cabo, que está com defeito mesmo  :mellow:

Valeu a todos que tentaram ajudar :)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre a garantia, vi no site da Apple (por aquele link que o Blog do iPhone indicou) e o meu iPhone tem sim garantia aqui, até Novembro. Felizmente, não precisarei mais usar, rs.

Visualizar todo o conteúdo do post

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
17 respostas neste tópico

#1 João Lucas

João Lucas

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 352 posts
  • Gadget:iPhone, iPad
  • CidadeSão Pedro da Aldeia - RJ

Postado 06 July 2013 - 19:19

Galera meu iPhone 5 do nada, não responde mais ao touch. Deixei ele carregando, aí quando carregou, tirei ele do carregador e fui mexer, e o touch não está mais funcionando!  :(

Os botões físicos estão todos funcionando normalmente, mas a touchscreen não responde mais aos comandos, ele simplesmente parou de reconhecer o toque.

Minha primeira tentativa foi tentar restaurar ele no computador, e para minha surpresa, o iPhone também parou de reconhecer o cabo, não consigo mais carregar nem ligar ele no usb.  :o

iPhone do nada, não reconheceu mais o touch nem o cabo! Vou ter que levar na garantia?

#2 FelipeFarias

FelipeFarias

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 posts
  • Twitter:felipe_dark
  • CidadeGoiânia
  • Game Center:
    UltraFelipe

Postado 06 July 2013 - 19:23

Você tentou um "force reset"? Segure os botões home e power por uns 10 segundos e veja se resolve... Ele pode ter travado.

Sent from my iPhone using Tapatalk

#3 João Lucas

João Lucas

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 352 posts

Postado 06 July 2013 - 19:28

Você tentou um "force reset"? Segure os botões home e power por uns 10 segundos e veja se resolve... Ele pode ter travado.

já fiz esse reset umas 5 vezes, ela reinicia normalmente, abre a Lockscreen, tudo normal, mas o toque na tela não funciona.

#4 FelipeFarias

FelipeFarias

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 posts
  • CidadeGoiânia
  • Game Center:
    UltraFelipe

Postado 06 July 2013 - 19:32

Tente colocar em DFU e baixe o iOS 6.1.4, depois você restaura a partir do que você baixou segurando shift e clicando em restaurar... Espero que vc consiga ;)
Se não der nem DFU, talvez a solução seja msm garantia... Boa sorte!

#5 João Lucas

João Lucas

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 352 posts

Postado 06 July 2013 - 19:34

Tente colocar em DFU e baixe o iOS 6.1.4, depois você restaura a partir do que você baixou segurando shift e clicando em restaurar... Espero que vc consiga ;)<br />Se não der nem DFU, talvez a solução seja msm garantia... Boa sorte!<br /><br /><br />Sent from my iPhone using Tapatalk

ele entra em modo DFU, mas como eu disse, nem o cabo o iPhone quer reconhecer, então quando eu ligo no computador, ele nem dá sinal.

#6 FelipeFarias

FelipeFarias

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 posts
  • CidadeGoiânia
  • Game Center:
    UltraFelipe

Postado 06 July 2013 - 19:39

Hmm... Estranho, ele carrega normalmente após você ter carregado dessa vez? Isso ai acontecer do nada é estranho, talvez algo possa ter queimado nele quando estava carregando...

#7 João Lucas

João Lucas

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 352 posts

Postado 06 July 2013 - 19:55

Hmm... Estranho, ele carrega normalmente após você ter carregado dessa vez? Isso ai acontecer do nada é estranho, talvez algo possa ter queimado nele quando estava carregando...

Não, ele não reconhece o cabo para mais nada! Nem carrega nem liga no computador. Aconteceu do nada, deixei ele carregando no quarto e quando voltei já estava com esse problema.  :( Tenho medo de levar na garantia e não quererem trocar.

#8 FelipeFarias

FelipeFarias

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 posts
  • CidadeGoiânia
  • Game Center:
    UltraFelipe

Postado 06 July 2013 - 19:59

Bem cara, sinceramente não consigo pensar em outra solução, já que nem o cabo ele reconhece (o que é essencial para restaurar o sistema)...
Quanto a garantia, se ele não estiver com tela quebrada, já ter molhado e for o modelo homologado pela Anatel no Brasil (A1428), você tem o direito de trocar ;)

#9 João Lucas

João Lucas

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 352 posts

Postado 06 July 2013 - 20:12

o meu não está com a tela quebrada, nunca molhou, mas é o modelo A1429, pois foi comprado nos EUA por um amigo meu.

#10 FelipeFarias

FelipeFarias

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 posts
  • CidadeGoiânia
  • Game Center:
    UltraFelipe

Postado 06 July 2013 - 20:56

Estranho, o meu tbm é um iPhone 5 comprado nos EUA e é o modelo A1428... Não sei se existe alguma forma de garantia do A1429 no Brasil, mas acho que não :/

#11 LucasPedrosa

LucasPedrosa

Membro experiente

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 711 posts
  • Twitter:@lucpedrosa
  • Gadget:iPhone, iPad, iPod touch
  • CidadeJoão Pessoa, PB
  • Game Center:
    LUC.25

Postado 06 July 2013 - 23:50

o meu não está com a tela quebrada, nunca molhou, mas é o modelo A1429, pois foi comprado nos EUA por um amigo meu.

Amigo, a garantia da Apple é internacional e ele é obrigada a oferecer suporte. Boa Sorte.

#12 FelipeFarias

FelipeFarias

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 posts
  • CidadeGoiânia
  • Game Center:
    UltraFelipe

Postado 07 July 2013 - 01:07

Amigo, a garantia da Apple é internacional e ele é obrigada a oferecer suporte. Boa Sorte.

O modelo dele n tem garantia da Apple no Brasil

#13 GiulioPasini

GiulioPasini

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 posts
  • Twitter:GIULIOPASINI
  • Gadget:iPhone, iPad, iPod touch, outra marca
  • CidadeBrasília
  • Game Center:
    giulio.pasini@gmail.com

Postado 07 July 2013 - 01:51

O modelo dele n tem garantia da Apple no Brasil

Já troquei 2 iPods (o 4 e o 5) , um iPhone 4S e um iPad 1 na garantia aqui no Brasil, TODOS eram americanos, amigo, vá a uma loja da Apple e lá eles terão a obrigação de trocar, pelo simples fato de ele ser da marca, não importa a versão, a garantia é internacional (se você quiser, é só olhar os termos da garantia no site da Apple).

#14 FelipeFarias

FelipeFarias

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 posts
  • CidadeGoiânia
  • Game Center:
    UltraFelipe

Postado 07 July 2013 - 01:53

O iPhone dele não tem garantia no Brasil... O dele é o A1429 e o homologado pela Anatel é o A1428...
O meu é dos EUA e é o A1428 ou seja, tem garantia no Brasil...

#15 GiulioPasini

GiulioPasini

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 posts
  • Twitter:GIULIOPASINI
  • Gadget:iPhone, iPad, iPod touch, outra marca
  • CidadeBrasília
  • Game Center:
    giulio.pasini@gmail.com

Postado 07 July 2013 - 02:49

O iPhone dele não tem garantia no Brasil... O dele é o A1429 e o homologado pela Anatel é o A1428...
O meu é dos EUA e é o A1428 ou seja, tem garantia no Brasil...

Falei agora com um amigo meu que trocou o iPhone 5 dele na garantia, o modelo dele era Americano e era o A1429 e foi trocado na garantia aqui. Na iPlace em Brasília, quando troquei o meu iPod 5, eles simplesmente olharam o aparelho, verificaram o problema e mandaram um pedido para SP requirindo um "iPod Touch 5 64GB Black", quando recebi o aparelho, eu preguntei para o funcionário se o meu antigo ainda estava lá (pq eu tinha esquecido de apagar os dados) e o cara simplesmente me entregou o meu iPod para que pudesse colocar a senha e resetar. Contei essa história para que o João Lucas não desista de trocar o iPhone dele.

João Lucas, entre aqui https://selfsolve.ap...rantyDynamic.do e coloque o número de série do seu iPhone para verificar a garantia. Se eles não aceitarem trocar o seu iPhone, procure o PROCON, pq de acordo com a política de garantia da Apple, a garantia é internacional e ponto.

https://expresslane....F9&locale=pt_BR Coloca o seu número de série aqui para ver a garantia dele (se existir) no Brasil.

#16 Fabio Amaral

Fabio Amaral

Membro experiente

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 953 posts
  • Gadget:iPhone, iPad, iPod touch
  • CidadeSão Paulo

Postado 07 July 2013 - 08:57

Eu ainda tentaria usar outra USB ou outro cabo ou baixar o iTunes em outro pc e tentar restaurar o sistema por lá, boa sorte.

#17 João Lucas

João Lucas

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 352 posts

Postado 08 July 2013 - 18:20   Melhor Resposta

Galeraaa consegui resolver tudo *-*

Recapitulando o que aconteceu: meu iPhone estava sem funcionar o touch, não carregava mais e nem se conectava com o computador.

Como resolvi:

1. Pedi a um amigo para me emprestar o cabo dele.

2. Liguei o cabo dele no meu iPhone, o cabo foi reconhecido normalmente já começou a carregar (problema do cabo resolvido).

3. Com o iPhone reconhecendo o cabo, consegui restaura-lo e instalei o iOS 6.1.4 de novo.

4. Acabando a restauração, o touch voltou a funcionar (problema do touch resolvido).

5. Tudo funcionando perfeitamente como era antes  :lol: a não ser meu cabo, que está com defeito mesmo  :mellow:

Valeu a todos que tentaram ajudar :)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre a garantia, vi no site da Apple (por aquele link que o Blog do iPhone indicou) e o meu iPhone tem sim garantia aqui, até Novembro. Felizmente, não precisarei mais usar, rs.

#18 Marcus Mendes

Marcus Mendes

Experiente

• Administradores
  • 1747 posts
  • Twitter:@mvcmendes
  • CidadeSão Paulo

Postado 08 July 2013 - 18:35

Mensagem automática
Este tópico foi fechado por um moderador.

Motivo: Problema resolvido

Se você discorda desta ação, por favor clique em Denunciar e um moderador ou administrador irá avaliar o caso.

Cordialmente,
Equipe Fórum do iPhone, do iPad e do iPod touch

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos