Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Meu iPhone 3GS não encontra um WiFi que o iPhone 3GS de um amigo encontra

iPhone Wifi

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

#1 AlexandreDelmiro

AlexandreDelmiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 posts
  • Twitter:@1meninolerdo
  • CidadeFortaleza

Postado 12 June 2013 - 14:58

Bem pessoal, eu comprei um iPhone 3gs no inicio de junho ele estava com o IOS 5 e com jaibreak, atualizei para a versão 6.1.3 (não tem mais jaibreak) e dps exclui todas as informações do vendedor pelo iCloud. Agora vamos direto ao problema:

O meu wi-fi funciona, mas não em longa ''distância'', no meu colégio tem um roteador no térreo, quando fico lá emcima ele não acha o wifi do colégio e um amigo meu que também tem um iPhone 3gs consegue acessa-la normalmente. Aqui em casa meu wifi é normal mas lá não.

Porque que o iPhone 3gs dele consegue acessar o wi-fi com distância e o meu não? 

Há algum app que ajude ou algo do tipo?

Obg.

#2 GustavoPimenta

GustavoPimenta

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 230 posts
  • Gadget:iPhone, iPad, iPod touch
  • CidadeBrasília

Postado 12 June 2013 - 20:44

Já tentou redefinir os ajustes de rede? Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir ajustes de rede
Se não funcionar, reinicia o aparelho segurando o botão power e o home por 10 segundos.
Se não funcionar, restaura em modo de fábrica no iTunes.

#3 Vinicius..Diagonel

Vinicius..Diagonel

Membro veterano

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1295 posts
  • Gadget:iPhone
  • CidadeSão Carlos

Postado 12 June 2013 - 23:02

Você usa alguma case diferente da de !? Tentou sem ??

Sent from my iPhone using Tapatalk

#4 AlexandreDelmiro

AlexandreDelmiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 posts
  • CidadeFortaleza

Postado 13 June 2013 - 22:20

Já tentou redefinir os ajustes de rede? Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir ajustes de rede
Se não funcionar, reinicia o aparelho segurando o botão power e o home por 10 segundos.
Se não funcionar, restaura em modo de fábrica no iTunes.

O meu botão power não está funcionando :/.

E como assim restaurar em modo de fábrica ? Eu tinha restaurado ele no icloud, exclui tudo do antigo dono..

Meus amigos disseram que meu Wi-fi está com problema, mas ele pega normalmente só que não em longa distância :/, será que ele está com algum problema?

#5 GustavoPimenta

GustavoPimenta

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 230 posts
  • CidadeBrasília

Postado 13 June 2013 - 23:43

O meu botão power não está funcionando :/.

E como assim restaurar em modo de fábrica ? Eu tinha restaurado ele no icloud, exclui tudo do antigo dono..

Meus amigos disseram que meu Wi-fi está com problema, mas ele pega normalmente só que não em longa distância :/, será que ele está com algum problema?

Faz assim ôh: 
Conecta no iTunes
Deixa ele reconhecer o aparelho
Clica em: RESTAURAR e configura como novo iPhone ;}
Se não funcionar, pode ser problema na sua antena wi-fi, aconselho a ir em uma Assistência Técnica. Entra em um site da apple e veja uma mais perto de você

#6 AlexandreDelmiro

AlexandreDelmiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 posts
  • CidadeFortaleza

Postado 16 June 2013 - 02:22

Faz assim ôh: 
Conecta no iTunes
Deixa ele reconhecer o aparelho
Clica em: RESTAURAR e configura como novo iPhone ;}
Se não funcionar, pode ser problema na sua antena wi-fi, aconselho a ir em uma Assistência Técnica. Entra em um site da apple e veja uma mais perto de você

Restaurei e configurei como backup porque tenho aplicativo pago.. e tipo, ta a mesma coisa :/. Ou eu tenho que configurar ele como novo mesmo ? E os meus apps pagos? :/

#7 mobilon

mobilon

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 posts
  • Twitter:gabriel_mobilon
  • Gadget:iPhone, iPod touch
  • CidadeNova Odessa
  • Game Center:
    Gabrielmobilon

Postado 16 June 2013 - 10:10

Restaurei e configurei como backup porque tenho aplicativo pago.. e tipo, ta a mesma coisa :/. Ou eu tenho que configurar ele como novo mesmo ? E os meus apps pagos? :/

Tem que configurar como novo, pois o problema pode estar no backup, aí quando vc restaura o backup, o problema volta.

Tenta restaurar como novo, testa o wifi, se nao mudar nada, é problema no hardware do iPhone.

Pergunta pro seu amigo qual iOS ele está usando, talvez isso pode influenciar

#8 AlexandreDelmiro

AlexandreDelmiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 posts
  • CidadeFortaleza

Postado 16 June 2013 - 12:56

Tem que configurar como novo, pois o problema pode estar no backup, aí quando vc restaura o backup, o problema volta.

Tenta restaurar como novo, testa o wifi, se nao mudar nada, é problema no hardware do iPhone.

Ele está usando o mesmo IOS que o meu: '' 6.1.3'' :/ . Mas tipo, e os meus aplicativos pagos? Se eu configurar como novo tem como eu recupera-los?

#9 jefftuningboy

jefftuningboy

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 posts
  • CidadeDiadema

Postado 16 June 2013 - 20:55

Tenho um problema parecido, tenho um iphone 3gs e tem uma rede Wi-Fi disponivel aqui em casa com senha. Meu irmão veio de cubatão e ele tem um iphone 4 colocou a senha e funcionou ja o meu aparece a seguinte mensagem: "Não foi possivel conectar-se à rede "tatatatata". o engraçado é que outras redes conecta normalmente e somente essa não conecta.

OBS: celular jah foi restaurado umas 3 vezes e nada.

#10 RenanGL

RenanGL

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 141 posts
  • Twitter:_reezito
  • Game Center:
    _reezito

Postado 16 June 2013 - 21:05

Mas tipo, e os meus aplicativos pagos? Se eu configurar como novo tem como eu recupera-los?

Tem sim, depois que vc restaurar o iPhone, se for pelo iTunes entra na appstore e na barra direita clica em purchased que la vai ter todos os apps que vc ja baixou, se for direto pelo iPhone abre a appstore vai nas atualizaçoes e vai ter uma setinha pra baixo escrito purchased e pronto ^^.

#11 AlexandreDelmiro

AlexandreDelmiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 posts
  • CidadeFortaleza

Postado 17 June 2013 - 13:52

Tem sim, depois que vc restaurar o iPhone, se for pelo iTunes entra na appstore e na barra direita clica em purchased que la vai ter todos os apps que vc ja baixou, se for direto pelo iPhone abre a appstore vai nas atualizaçoes e vai ter uma setinha pra baixo escrito purchased e pronto ^^.

Obrigado!

#12 fsilva34

fsilva34

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 172 posts
  • CidadeSão Paulo

Postado 17 June 2013 - 14:52

Tenho um iPad 2 e dois iPhones um 4 e outro 4S, na casa dos meus pais tenho uma rede wi-fi quando vou lá tenho o habito de localizar a rede dentro do carro estacionado, iPad 2 e o iPhone 4 localiza com um sinal baixo já o iPhone 4s não localiza, entrando na garagem todos os dispositivos encontram a rede. Acho isso normal não vejo como um defeito, acho que defeito iria impossibilitar você de ter qualquer conexão e não ter instabilidade quando conectado.

#13 AlexandreDelmiro

AlexandreDelmiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 posts
  • CidadeFortaleza

Postado 20 June 2013 - 23:29

Tenho um iPad 2 e dois iPhones um 4 e outro 4S, na casa dos meus pais tenho uma rede wi-fi quando vou lá tenho o habito de localizar a rede dentro do carro estacionado, iPad 2 e o iPhone 4 localiza com um sinal baixo já o iPhone 4s não localiza, entrando na garagem todos os dispositivos encontram a rede. Acho isso normal não vejo como um defeito, acho que defeito iria impossibilitar você de ter qualquer conexão e não ter instabilidade quando conectado.

Eu restaurei e continuou a mesma coisa, mas porque o sinal do meu wifi é ruim e o dele não? :/

#14 AGZZO

AGZZO

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 315 posts
  • Gadget:iPhone, iPad
  • CidadeMaringá/PR

Postado 21 June 2013 - 13:44

A antena Wi-Fi do 3GS é conectada na placa através de um conector/flex. Talvez este conector tenha se soltado da placa lógica ou esteja oxidado. Peça pra algum técnico de celulares remover o frame do teu iPhone e verificar se a antena está conectada certinho. Ela fica na parte superior do aparelho, do lado esquerdo da gaveta do chip. Na imagem abaixo é aquela debaixo, esta aqui de cima é a antena da rede/operadora.

Logictoyzconnectoroniphone3GS.jpg

#15 AlexandreDelmiro

AlexandreDelmiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 posts
  • CidadeFortaleza

Postado 22 June 2013 - 13:41

A antena Wi-Fi do 3GS é conectada na placa através de um conector/flex. Talvez este conector tenha se soltado da placa lógica ou esteja oxidado. Peça pra algum técnico de celulares remover o frame do teu iPhone e verificar se a antena está conectada certinho. Ela fica na parte superior do aparelho, do lado esquerdo da gaveta do chip. Na imagem abaixo é aquela debaixo, esta aqui de cima é a antena da rede/operadora.

Logictoyzconnectoroniphone3GS.jpg

O  técnico vai cobrar muito caro?

#16 AGZZO

AGZZO

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 315 posts
  • Gadget:iPhone, iPad
  • CidadeMaringá/PR

Postado 22 June 2013 - 18:24

O  técnico vai cobrar muito caro?

Cara, eu vou ser sincero... Se o problema fosse esse, EU cobraria uns 30 reais. Se for isso, o cara pode te cobrar até uns 50 reais... A única coisa é que depende do técnico, o cara pode te enrolar, falar que vai ter que soldar e não sei o que lá, bater um migué, entende? É interessante levar em mais de um lugar pra fazer o orçamento. Numa dessas você encontra um técnico que nem cobre nada. Mas estou dizendo tudo isso partindo da premissa que o problema é esse... Não posso dar certeza que é pois não vi o aparelho.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos