Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

iPhone 5 sem sinal

Melhor Resposta CaioV , 15 May 2013 - 22:04

Eu atualizei o aparelho, tirei o JB e a rede voltou. Caso alguém tenha o mesmo problema, a solução pode ser essa!

Visualizar todo o conteúdo do post

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 CaioV

CaioV

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 176 posts
  • Gadget:iPhone
  • CidadeBelém-PA
  • Game Center:
    caiov_

Postado 13 May 2013 - 03:46

Bom, possuo um iPhone 5 que está no iOS 6.1.2 e JB. Eu estava usando-o normalmente, e do nada ele perdeu o sinal, eu reiniciei, tentei modo avião, desliguei e liguei e nada aconteceu. Eu comprei ele em loja, possuo nota fiscal, tudo certo. Li sobre uma tal de "blacklist" pensei que meu aparelho possa estar nessa lista. É possível eu resolver esse problema?

#2 kaallrose

kaallrose

Membro

• Membros
  • PipPipPip
  • 372 posts
  • CidadeFeira de Santana

Postado 13 May 2013 - 08:09

Bom, possuo um iPhone 5 que está no iOS 6.1.2 e JB. Eu estava usando-o normalmente, e do nada ele perdeu o sinal, eu reiniciei, tentei modo avião, desliguei e liguei e nada aconteceu. Eu comprei ele em loja, possuo nota fiscal, tudo certo. Li sobre uma tal de "blacklist" pensei que meu aparelho possa estar nessa lista. É possível eu resolver esse problema?

Seu chip é cortado? Mesmo se não for, vale a pena comprar outro chip da mesma operadora ou até uma de outra operadora para fazer um teste. Pode também ir em Ajustes > Operadora. Desativa o "Automático" e escolhe manualmente a sua operadora.
Estava com esse problema e foi resolvido quando comprei outro nano chip na Tim!

#3 CaioV

CaioV

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 176 posts
  • CidadeBelém-PA
  • Game Center:
    caiov_

Postado 13 May 2013 - 14:02

Ele estava funcionando normalmente, isso aconteceu do nada. A opção operadora não está aparecendo também. Será se está na blacklist mesmo?

#4 kaallrose

kaallrose

Membro

• Membros
  • PipPipPip
  • 372 posts
  • CidadeFeira de Santana

Postado 13 May 2013 - 14:34

Ele estava funcionando normalmente, isso aconteceu do nada. A opção operadora não está aparecendo também. Será se está na blacklist mesmo?

Olha só amigo, tem alguns sites que dizem que falam se o IMEI está bloqueado ou não, porém eu não confio nem um pouco. Você pode ou tentar ligar para a Apple (0800-761-0880), ou até mesmo conversa por bate-papo com um técnico e perguntar como está a situação do seu IMEI. Pode também ligar para sua operadora e perguntar. E de última instância, pode ligar para ANATEL.
Comprou celular novo ou usado? É do BR ou importado?

#5 alanfreitas2

alanfreitas2

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 posts
  • CidadeBauru
  • Game Center:
    alanfreitas2

Postado 13 May 2013 - 15:57

Pode ser uma questão de chip, como nosso amigo falou acima.

Eu peguei o iPhone de um conhecido, com problema de sinal também. Ficamos tentando mexer no modo Avião, desligar e ligar o aparelho. Então tentamos tirar o chip e recolocá-lo, ao que funcionou.

#6 CaioV

CaioV

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 176 posts
  • CidadeBelém-PA
  • Game Center:
    caiov_

Postado 13 May 2013 - 17:50

Comprei meu celular novo mesmo. Você sabe algum site para verificar o IMEI? Como posso conversar com um técnico por bate-papo?
Eu fiz esse procedimento, tirei o chip e esperei um pouco e recoloquei e nada aconteceu. Pensei em algo que considero incomum, que seria em queima do chip, isso é possível?

E meu chip é nano, ele estava funcionando perfeitamente, uso-o desde março e isso veio acontecer ontem.

#7 Fernand:o_O

Fernand:o_O

Membro experiente

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 762 posts
  • CidadeSão Paulo, SP

Postado 13 May 2013 - 19:50

Comprei meu celular novo mesmo. Você sabe algum site para verificar o IMEI? Como posso conversar com um técnico por bate-papo?
Eu fiz esse procedimento, tirei o chip e esperei um pouco e recoloquei e nada aconteceu. Pensei em algo que considero incomum, que seria em queima do chip, isso é possível?

E meu chip é nano, ele estava funcionando perfeitamente, uso-o desde março e isso veio acontecer ontem.

Sim, é totalmente possível queimar o chip. O ideal seria você testar outros chips no seu aparelho e também o seu chip em outros aparelhos...

Pouco provável que seja problema de blacklist. Como você disse, comprou o aparelho em loja. Não haveria porque ter problema com IMEI...

#8 CaioV

CaioV

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 176 posts
  • CidadeBelém-PA
  • Game Center:
    caiov_

Postado 13 May 2013 - 21:25

Obrigado amigo! Amanhã mesmo vejo isso e deixo a minha resposta aqui, afinal compartilhar informações sempre é bom!

#9 CaioV

CaioV

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 176 posts
  • CidadeBelém-PA
  • Game Center:
    caiov_

Postado 14 May 2013 - 21:58

Não consegui, continua do mesmo jeito. Alguém sabe alguma outra solução? Estive pensando que pode ser o cydia, estou pensando em tirá-lo. Eu posso "apagar todo o conteúdo e ajustes"? Assim zera o aparelho, certo? Obrigado.

#10 CaioV

CaioV

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 176 posts
  • CidadeBelém-PA
  • Game Center:
    caiov_

Postado 15 May 2013 - 22:04   Melhor Resposta

Eu atualizei o aparelho, tirei o JB e a rede voltou. Caso alguém tenha o mesmo problema, a solução pode ser essa!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos