Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Meu iPhone foi roubado. Dúvidas sobre procedimentos

• Por favor, faça o login para responder
30 respostas neste tópico

#1 Thiagoc

Thiagoc

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 posts
  • Gadget:iPhone, iPad
  • CidadeBC

Postado 01 May 2013 - 13:05

Oi pessoal. Tive meu iPhone 4 (branco 16 gb imei.012753005178009 ) ROUBADO... Assim que percebi que tinha sido levado liguei para meu número e jah estava desligado.
Mesmo assim acionei as opções modo perdido e inseri uma senha via iCloud.
Liguei na minha operadora e perguntei se eu cancelando da minha linha iria atrapalhar na busca do iPhone pelo iCloud.... Informaram que nao ia mudar nada pois o aparelho ja estava desligado.

Ok fiz o procedimento e quando eu cheguei em casa, liguei novamente para minha operadora e bloquei meu imei. Agora surgiram algumas duvidas.

Existe alguma possibilidade de eu encontrar meu aparelho?
O ladrão tem como utilizar o aparelho?
Quais funções o ladrão irá conseguir usar do aparelho.
O que vcs fariam na minha situação. ( pensei que se meu telefone tivesse senha ele nao poderia desligar.. E seria mais fácil de localizado... Mas fiz o teste e o aparelho desliga normalmente.)
Aguardo contato. Abc

#2 ibeta

ibeta

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 191 posts
  • Gadget:iPhone
  • CidadePorto Alegre
  • Game Center:
    bybeta

Postado 01 May 2013 - 13:46

Vou responder as que eu sei:

O ladrão tem como utilizar o aparelho?
Não, pois você bloqueou o IMEI, ai o iphone vira peso de papel ou ipod.

Quais funções o ladrão irá conseguir usar do aparelho.

Ipod, ou para navegar na internet via wi-fi.

#3 LucasPedrosa

LucasPedrosa

Membro experiente

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 711 posts
  • Twitter:@lucpedrosa
  • Gadget:iPhone, iPad, iPod touch
  • CidadeJoão Pessoa, PB
  • Game Center:
    LUC.25

Postado 01 May 2013 - 13:58

Respondendo as suas perguntas...

1ª - Sim, se o ladrão que lhe assaltou tiver MUITA paciência e ficar tentando descobrir a sua senha e depois conectar a uma rede wi fi (já que a rede celular não funciona) e o buscar for reativado aí sim.
2ª - Sim, se ele restaurar pelo iTunes poderá continuar utilizando o aparelho com funções MUITO limitadas (pelo menos no Brasil).
3ª - Todas que NÃO estejam relacionadas a rede celular ou seja telefone, internet (via 3G ou EDGE)... não funcionaram.
4ª - Esperaria ele ligar o meu aparelho antes de bloquear o IMEI pois até para restaurar pelo iTunes o aparelho teria que está ligado e depois que o buscar conseguisse a localização da casa do bandido eu acionaria a polícia e se eles não conseguissem resgatar o meu iPhone aí sim eu irei bloquear via IMEI.

Obs: Lembre-se quando você bloqueia o iPhone via IMEI o bloqueio só será válido aqui no Brasil se o seu celular for para outra nação ele continuará tendo todas as funções normalmente.

É isso amigo sinto muito por você ter tido seu iPhone roubado e espero que você consiga comprar outro nem que seja pelo mercado livre! Boa Sorte.

#4 Jhow

Jhow

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 posts
  • CidadeMatao
  • Game Center:
    Jh()w

Postado 01 May 2013 - 22:57

Tambem tenho uma duvida. Pq uma vez minha sobrinha d 8 anos colocou uma senha no meu e naum lembrava +, ai coloquei o celular em modo recuperação power+home e restaurei ele pelo itunes como um celular novo. Voltou a funcionar td d novo. E se o ladrao fizer isso colcando um chip novo? Tem como recuperar o iphone?

#5 ibeta

ibeta

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 191 posts
  • CidadePorto Alegre
  • Game Center:
    bybeta

Postado 01 May 2013 - 23:13

se ele bloquear o IMEI não tem mais o que fazer, mas se ele não bloqeuou ainda, e  ladrão for esperto, e conseguir fazer isso, ai ja era, so pedindo pra operadora, rastrear o IMEI dele. eu ouvi falar que pra conseguir isso é muito complicado.

#6 JjVv

JjVv

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 posts
  • CidadeRJ

Postado 05 May 2013 - 09:37

Gente, sem querer me meter no tópico, mas já me metendo...tenho dúvidas sobre iphone roubado também. 

Fui furtada ontem a noite e queria saber:

1. fiz o bloqueio do IMEI com a operadora e no find my iphone acionei o "apagar tudo"...preferi não conseguir localizar o aparelho do q correr o risco da pessoa ter acesso às minhas coisas. Com o bloqueio do IMEI a pessoa vai conseguir ficar online via wi-fi para que meus dados sejam apagados?

2. caso ela descubra minha senha de bloqueio do aparelho e não entre na internet, como não vai apagar minhas infos remotamente porque vai estar offline, a pessoa vai conseguir ver minhas fotos, bloco de notas, mensagens...essas coisas?

3. caso não descubram minha senha de bloqueio do aparelho e por isso precise restaurar o aparelho no itunes, tudo que era meu vai ser apagado do aparelho? (fotos, mensagens, bloco de notas...) ou a pessoa ainda tem como ver minhas coisas?

4. quando eu comprar outro aparelho e sincronizar no meu itunes, vou conseguir recuperar, por exemplo, as mensagens que tinham no meu whatsapp? ou ele vai ser apenas instalado novamente?

5. tenho icloud, isso me ajuda a recuperar quais informações do meu aparelho antigo? ligações,sms, fotos...ou apenas contatos, bloco de notas, lembretes, calendário...?

Minha perda tá muito recente...aí não consegui me conformar ainda...por isso bate um desespero!

Se puderem me ajudar, agradeço muuiiitooo!!

Obrigada!

#7 iKel

iKel

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 posts
  • CidadeSão Paulo

Postado 05 May 2013 - 15:48

Gente, sem querer me meter no tópico, mas já me metendo...tenho dúvidas sobre iphone roubado também.

Fui furtada ontem a noite e queria saber:

1. fiz o bloqueio do IMEI com a operadora e no find my iphone acionei o "apagar tudo"...preferi não conseguir localizar o aparelho do q correr o risco da pessoa ter acesso às minhas coisas. Com o bloqueio do IMEI a pessoa vai conseguir ficar online via wi-fi para que meus dados sejam apagados?
2. caso ela descubra minha senha de bloqueio do aparelho e não entre na internet, como não vai apagar minhas infos remotamente porque vai estar offline, a pessoa vai conseguir ver minhas fotos, bloco de notas, mensagens...essas coisas?
3. caso não descubram minha senha de bloqueio do aparelho e por isso precise restaurar o aparelho no itunes, tudo que era meu vai ser apagado do aparelho? (fotos, mensagens, bloco de notas...) ou a pessoa ainda tem como ver minhas coisas?
4. quando eu comprar outro aparelho e sincronizar no meu itunes, vou conseguir recuperar, por exemplo, as mensagens que tinham no meu whatsapp? ou ele vai ser apenas instalado novamente?
5. tenho icloud, isso me ajuda a recuperar quais informações do meu aparelho antigo? ligações,sms, fotos...ou apenas contatos, bloco de notas, lembretes, calendário...?

Minha perda tá muito recente...aí não consegui me conformar ainda...por isso bate um desespero!

Se puderem me ajudar, agradeço muuiiitooo!!

Obrigada!

Vamos lá:
1º- Sim, com o bloqueio do IMEI o aparelho não consegue usar a rede de celular, mas o Wi-Fi pode usar normalmente. Se o meliante conectar a uma rede Wi-Fi ira apagar os dados do seu iPhone.
2º- Sim, se descobrir a sua senha, irá ter acesso a tudo. Como vc pediu o bloqueio do IMEI, não vai da p/ apagar os dados através do pacote de dados, somente por Wi-Fi.
3º- Se restaurar o aparelho, ele vai ficar zerado sem nenhuma informação sua.
4º- Alguns programas vai trazer as informações que tinha do seu antigo. O Whatsapp que você citou, ainda não tem a funcionalidade de sincronismo com o iCloud, portanto só ira instalar novamente.
5º- Esse não sei te responder com certeza pois eu não utilizo o backup no iCloud, somente via iTunes. No restore do iTunes eu sei que ele restaura tudo isso inclusive o histórico do Whastapp até quando vc fez o ultimo backup.

Espero ter ajudado.

#8 JjVv

JjVv

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 posts
  • CidadeRJ

Postado 05 May 2013 - 19:07

Vamos lá:
1º- Sim, com o bloqueio do IMEI o aparelho não consegue usar a rede de celular, mas o Wi-Fi pode usar normalmente. Se o meliante conectar a uma rede Wi-Fi ira apagar os dados do seu iPhone.
2º- Sim, se descobrir a sua senha, irá ter acesso a tudo. Como vc pediu o bloqueio do IMEI, não vai da p/ apagar os dados através do pacote de dados, somente por Wi-Fi.
4º- Alguns programas vai trazer as informações que tinha do seu antigo. O Whatsapp que você citou, ainda não tem a funcionalidade de sincronismo com o iCloud, portanto só ira instalar novamente.
5º- Esse não sei te responder com certeza pois eu não utilizo o backup no iCloud, somente via iTunes. No restore do iTunes eu sei que ele restaura tudo isso inclusive o histórico do Whastapp até quando vc fez o ultimo backup.

Espero ter ajudado.

Vamos lá:

Espero ter ajudado.

Ajudou muuuiitto iKel! Obrigadíssima!!! agora é torcer pro infeliz não descobrir a senha e restaurar de primeira o cell na tentativa de vender o aparelho ou usar..sei lá...espero q não consiga desbloquear o IMEI pra se dar mal tb!!! :)

Obrigada de novo!

#9 Audrorius

Audrorius

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 06 May 2013 - 00:01

Povo, fui roubado hoje, a umas 5 horas atras, mandei um bloqueio total pelo icloud porque entre outros havia fotos intimas da minha namorada e fotos do meu cartão de crédito (Inclusive o cod de segurança)

Meu iphone tem programado a formatação no caso de erro 10 vezes da senha, se ele for plugado em um computador, mesmo sem ser desbloqueado, é possivel o acesso as fotos ?

#10 Raphaelbcf89

Raphaelbcf89

Membro veterano

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1024 posts
  • CidadeLugano - Switzerland

Postado 06 May 2013 - 04:27

Povo, fui roubado hoje, a umas 5 horas atras, mandei um bloqueio total pelo icloud porque entre outros havia fotos intimas da minha namorada e fotos do meu cartão de crédito (Inclusive o cod de segurança)

Meu iphone tem programado a formatação no caso de erro 10 vezes da senha, se ele for plugado em um computador, mesmo sem ser desbloqueado, é possivel o acesso as fotos ?

Não, se ele tiver bloqueado com a senha não da para ver nada do que esta lá dentro!

#11 Audrorius

Audrorius

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 06 May 2013 - 05:16

Não, se ele tiver bloqueado com a senha não da para ver nada do que esta lá dentro!

Menos mal !

Agora é guardar uma grana esse mês e pegar um iPhone 5....

Muito obrigado !

#12 SurfJ

SurfJ

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 17 October 2013 - 10:25

Galera me ajudem preciso so que me esclareçam essa duvida, roubaram meu iphone infelizmente novo ainda nao tinha feito conta no icloud nem nada do tipo somente a conta no app store , ainda tava instalando meus apps inciando tudo, fui a um passeio em outra cidade e fui roubado,

1.sera que tenho como localizado? 

2. se a pessoa que achar restaurar ele ,formata seila como se diz reinicia ele como tudo do começo troca o chip eu ainda tenho como encontralo ?

me ajudem por favor me respondam so isso para que possa pelo menos ter sossego de duvidas 

#13 leossantos

leossantos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 posts
  • CidadeSão Paulo

Postado 17 October 2013 - 11:05

Galera me ajudem preciso so que me esclareçam essa duvida, roubaram meu iphone infelizmente novo ainda nao tinha feito conta no icloud nem nada do tipo somente a conta no app store , ainda tava instalando meus apps inciando tudo, fui a um passeio em outra cidade e fui roubado,

1.sera que tenho como localizado? 

2. se a pessoa que achar restaurar ele ,formata seila como se diz reinicia ele como tudo do começo troca o chip eu ainda tenho como encontralo ?

me ajudem por favor me respondam so isso para que possa pelo menos ter sossego de duvidas 

Quando voce liga o iPhone pela primeira vez ele pergunta se voce quer ativar o serviço de localização, se voce ativou basta acessar o site iclod.com em Buscar Meu iPhone, se o iphone tiver conexão com a internet é possivel localiza-lo, e voce pode ativar o modo perdido, se estiver com o iOS 7 o iPhone virará um peso de papel, sem utilidade nenhuma, se ainda não estiver no iOS 7, assim que for atualizado será bloqueado.

#14 caio.r

caio.r

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 posts
  • CidadeSao Paulo

Postado 17 October 2013 - 11:13

So uma correcao. Estamos no Brasil, bloquear IMEI ou nao, da na mesma. Pra tudo da-se o jeitinho brasileiro, infelizmente.<br /><br />Seu iPhone estava no iOS 6? No 7 é possivel bloquea-lo eternamente pela Apple.

#15 SurfJ

SurfJ

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 17 October 2013 - 11:14

Quando voce liga o iPhone pela primeira vez ele pergunta se voce quer ativar o serviço de localização, se voce ativou basta acessar o site iclod.com em Buscar Meu iPhone, se o iphone tiver conexão com a internet é possivel localiza-lo, e voce pode ativar o modo perdido, se estiver com o iOS 7 o iPhone virará um peso de papel, sem utilidade nenhuma, se ainda não estiver no iOS 7, assim que for atualizado será bloqueado.

Primeiramente muito obrigado, E AO CAIO TABM

e amigo mais uma pergunta , isso acontecera msm se eu nao tiver ativado minha conta no icloud ?e se eu nao tiver ativado meu serviço de localizao ja era entao ?

pq realmente nao tinha feita nada deste genero ainda aparelho novissimo..

#16 caio.r

caio.r

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 posts
  • CidadeSao Paulo

Postado 17 October 2013 - 11:29

Quando voce liga o iPhone pela primeira vez ele pergunta se voce quer ativar o serviço de localização, se voce ativou basta acessar o site iclod.com em Buscar Meu iPhone, se o iphone tiver conexão com a internet é possivel localiza-lo, e voce pode ativar o modo perdido, se estiver com o iOS 7 o iPhone virará um peso de papel, sem utilidade nenhuma, se ainda não estiver no iOS 7, assim que for atualizado será bloqueado.

<br /> <br />Primeiramente muito obrigado, E AO CAIO TABM<br /> e amigo mais uma pergunta , isso acontecera msm se eu nao tiver ativado minha conta no icloud ?e se eu nao tiver ativado meu serviço de localizao ja era entao ?<br />pq realmente nao tinha feita nada deste genero ainda aparelho novissimo..<br />
<br /><br />Putz cara, se voce nao chegou a ativar nem o iCloud nao tem o que fazer mesmo, infelizmente.<br /><br />O maximo é bloquear o Imei na sua operadora para dar um pouco mais de dor de cabeça para o marginal.

#17 leossantos

leossantos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 posts
  • CidadeSão Paulo

Postado 17 October 2013 - 11:38

Primeiramente muito obrigado, E AO CAIO TABM

e amigo mais uma pergunta , isso acontecera msm se eu nao tiver ativado minha conta no icloud ?e se eu nao tiver ativado meu serviço de localizao ja era entao ?

pq realmente nao tinha feita nada deste genero ainda aparelho novissimo..

Voce criou um Apple ID que é mesmo para acesso ao iCloud, não sei se ao voce utilizar um apple ID no iphone se ele associa automaticamente o aparelho ao ID, tenta acessar o iCloud e veja se ele aparece na lista, se estiver lá mesmo que não possa ser localizado voce pode ativar o modo perdido.

#18 snoopteen

snoopteen

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 posts
  • CidadeFortaleza

Postado 29 October 2013 - 13:58

Tive meu iPhone 5 roubado há 15 dias. Ele tinha o app buscar meu iphone instalado, mais mesmo assim ainda não consegui localiza-lo. Ele não era protegido por senha de bloqueio. Gostaria de saber se a pessoa que roubou meu iPhone restaurar ele nas configurações padrões e apagar o iPhone criando novo ID apple, eu ainda sim consigo recuperar, e como?

#19 Fernand:o_O

Fernand:o_O

Membro experiente

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 762 posts
  • CidadeSão Paulo, SP

Postado 29 October 2013 - 15:07

Tive meu iPhone 5 roubado há 15 dias. Ele tinha o app buscar meu iphone instalado, mais mesmo assim ainda não consegui localiza-lo. Ele não era protegido por senha de bloqueio. Gostaria de saber se a pessoa que roubou meu iPhone restaurar ele nas configurações padrões e apagar o iPhone criando novo ID apple, eu ainda sim consigo recuperar, e como?

Qual o iOS que estava instalado nele?

Primeiro passo é a alteração de todas as suas senhas, uma vez que o aparelho não tinha bloqueio. Depois, você deve acessar o site iCloud e acionar o modo perdido, onde é possível deixar uma mensagem para que entrem em contato com você. Se ele já estava com iOS 7, ao restaurar o aparelho, será solicitada a sua senha e também será exibida a mensagem do modo perdido, impedindo que o aparelho seja restaurado.

Se o aparelho ainda não estava com o iOS 7, é bem provável que a pessoa que estiver com ele faça a atualização, caindo na situação já citada.

#20 Evertoncarvalho

Evertoncarvalho

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 posts
  • Cidadefoz do Iguaçu

Postado 02 December 2013 - 14:17

Ola Boa tarde...Gostaria de saber se eu acionar o bloqueio pelo Imei se existe como voce no caso recuperar o aparelho voltar a habilitar o aparelho ..

Aguardo resposta..

obrigado

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos