Ir para conteúdo

Foto
* * * * * 2 votos

Problemas com conexão 3G

3g edge

Melhor Resposta kaallrose , 28 April 2013 - 11:07

Tudo bem galera? Comprei meu iPhone 5 nos EUA faz 1 semana, e hoje está ocorrendo um problema muito chato. Quando eu ligo o 3G (com os dados ligados), o símbolo do EDGE (E) lá em cima se mantém, mas as barrinhas do sinal caem e voltam, mantendo o E. O símbolo do 3G aparece depois de minutos (5~10) ou às vezes é bem rápido.

Minha namorada tem um iPhone 4S e fizemos o teste. Enquanto o dela o E some e dá lugar ao 3G em menos de 10 segundos, o meu manteve o E durante 7 minutos para dar lugar ao símbolo do 3G. E para finalizar, segue imagem do símbolo que apareceu do nada:

Não sei o que pode ser, mas se alguém puder me ajudar eu agradeço bastante.

Abraços,
Renan.

Sofro desse problema lá na faculdade, que o sinal 3G é fraco. Eu resolvi fazendo:

1 - Tira a Operadora de Automático e selecionar a Vivo, no seu caso.

2 - Tenta usar o 3G, provavelmente vai continuar o problema. Aí você deixa o 3G ligado e desliga o "Dados do Celular".

3 - Ativa o modo avião por 10 segundos, quando as barras de sinal aparecerem, vai lá em Dados do Celular e ativa.

Comigo sempre funciona, esse bug do iPhone 5 é muito chato. Já fiz restore, já fiz backup e iniciei ele como novo iPhone e continuou.

Visualizar todo o conteúdo do post

• Por favor, faça o login para responder
50 respostas neste tópico

#1 rochawow

rochawow

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 posts
  • Gadget:iPhone, iPod touch

Postado 28 April 2013 - 01:57

Tudo bem galera? Comprei meu iPhone 5 nos EUA faz 1 semana, e hoje está ocorrendo um problema muito chato. Quando eu ligo o 3G (com os dados ligados), o símbolo do EDGE (E) lá em cima se mantém, mas as barrinhas do sinal caem e voltam, mantendo o E. O símbolo do 3G aparece depois de minutos (5~10) ou às vezes é bem rápido.

Minha namorada tem um iPhone 4S e fizemos o teste. Enquanto o dela o E some e dá lugar ao 3G em menos de 10 segundos, o meu manteve o E durante 7 minutos para dar lugar ao símbolo do 3G. E para finalizar, segue imagem do símbolo que apareceu do nada:

image1367123950980731.jpg

Abraços,
Renan.

#2 david1990

david1990

Membro experiente

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 661 posts
  • Gadget:iPhone, iPad
  • CidadeEspinho
  • Game Center:
    idavid90

Postado 28 April 2013 - 06:55

Na sua zona o sinal 3g pode ser fraco ou inexistente, quanto a essa bolinha que apareceu agora, quer dizer que está em conexão gprs se não me engano que é muito lenta ou seja na sua zona o sinal de operadora é fraco.

#3 kaallrose

kaallrose

Membro

• Membros
  • PipPipPip
  • 372 posts
  • Gadget:iPhone
  • CidadeFeira de Santana

Postado 28 April 2013 - 11:07   Melhor Resposta

Abraços,
Renan.

Sofro desse problema lá na faculdade, que o sinal 3G é fraco. Eu resolvi fazendo:

Arquivo anexado  Foto 28-04-13 10 54 04.png   73.71K   27 Downloads

2 - Tenta usar o 3G, provavelmente vai continuar o problema. Aí você deixa o 3G ligado e desliga o "Dados do Celular".

Arquivo anexado  Foto 28-04-13 10 54 49.png   73.16K   25 Downloads

3 - Ativa o modo avião por 10 segundos, quando as barras de sinal aparecerem, vai lá em Dados do Celular e ativa.

Comigo sempre funciona, esse bug do iPhone 5 é muito chato. Já fiz restore, já fiz backup e iniciei ele como novo iPhone e continuou.

#4 rochawow

rochawow

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 posts

Postado 28 April 2013 - 12:03

Na sua zona o sinal 3g pode ser fraco ou inexistente, quanto a essa bolinha que apareceu agora, quer dizer que está em conexão gprs se não me engano que é muito lenta ou seja na sua zona o sinal de operadora é fraco.

Mas então,eu fiz o teste no iPhone 4S dela e ligou o 3G em menos de 5 segundos. Agora o meu, fazendo o teste ao lado dela, demorou 7 minutos :(

attachicon.gifFoto 28-04-13 10 54 04.png

attachicon.gifFoto 28-04-13 10 54 49.png

Deu certo fazendo isso, mas é muito chato toda hora ter que fazer todo esse processo. Ter trazido ele dos EUA implica em alguma coisa será? Porque eu estava pensando em ir até uma iPlace e perguntar.

#5 kaallrose

kaallrose

Membro

• Membros
  • PipPipPip
  • 372 posts
  • CidadeFeira de Santana

Postado 28 April 2013 - 12:10

Realmente é muito chato, espero que a Apple possa resolver esse bug no próximo iOS, e pior que é só no i5 que vejo isso... E acho que não tem ligação por ele ser importado, já que o meu é nacional e tem o mesmo bug!

#6 rochawow

rochawow

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 posts

Postado 28 April 2013 - 12:16

Realmente é muito chato, espero que a Apple possa resolver esse bug no próximo iOS, e pior que é só no i5 que vejo isso... E acho que não tem ligação por ele ser importado, já que o meu é nacional e tem o mesmo bug!

É então, porque a prima da minha namorada tem o iPhone 5 e o dela não tem esse bug. Ela disse que aperta o 3G e já aparece lá em cima em questão de segundos. Não me lembro direito, mas acho que isso começou a acontecer depois que atualizei pro 6.1.2. Será que se eu restaurar funciona? Ou não adiantaria nada?

#7 Diogenes

Diogenes

Membro veterano

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1139 posts
  • CidadeB. Camboriu - SC
  • Game Center:
    Di0genes

Postado 28 April 2013 - 12:36

É então, porque a prima da minha namorada tem o iPhone 5 e o dela não tem esse bug. Ela disse que aperta o 3G e já aparece lá em cima em questão de segundos. Não me lembro direito, mas acho que isso começou a acontecer depois que atualizei pro 6.1.2. Será que se eu restaurar funciona? Ou não adiantaria nada?

Vc usa jailbreak? Se não usa aconselho atualizar para o iOS 6.1.3
E tem uma forma um pouco mais simples de resolver manualmente se não quiser deixar o 3G ativado sempre para não gastar bateria:
Quando ativar o 3G, apenas coloque em modo avião, aguarde 5 segundos e desativa o modo aviao. Pronto :)

#8 kaallrose

kaallrose

Membro

• Membros
  • PipPipPip
  • 372 posts
  • CidadeFeira de Santana

Postado 28 April 2013 - 12:39

O meu 3G em casa não tenho problema, é eu colocar e na mesma hora aparece o 3G. Só acontece mesmo em lugares em que o sinal 3G é fraco! Se você não tiver jailbreak, atualiza para o 6.1.3 e logo depois coloca "redefinir todos os ajustes de rede". Não sei se vai adiantar, mas é uma tentativa!

#9 rochawow

rochawow

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 posts

Postado 28 April 2013 - 12:57

Vc usa jailbreak? Se não usa aconselho atualizar para o iOS 6.1.3
E tem uma forma um pouco mais simples de resolver manualmente se não quiser deixar o 3G ativado sempre para não gastar bateria:
Quando ativar o 3G, apenas coloque em modo avião, aguarde 5 segundos e desativa o modo aviao. Pronto :)

Ops, falei errado. Eu acho que isso começou a acontecer quando atualizei para o 6.1.3. Então, ligando o 3G e colocando no Modo Avião não resolve o problema, o E (EDGE) continua aparecendo por vários minutos até, realmente, ligar o 3G.

O meu 3G em casa não tenho problema, é eu colocar e na mesma hora aparece o 3G. Só acontece mesmo em lugares em que o sinal 3G é fraco! Se você não tiver jailbreak, atualiza para o 6.1.3 e logo depois coloca "redefinir todos os ajustes de rede". Não sei se vai adiantar, mas é uma tentativa!

Então, como eu disse ao Diogenes, eu falei errado. Era para ter dito que isso começou depois que atualizei para o 6.1.3. Será que foi isso o problema? Ou não teria nada a ver.

Obs.: Não possuo jailbreak.

#10 Marcus Mendes

Marcus Mendes

Experiente

• Administradores
  • 1846 posts
  • Twitter:@mvcmendes
  • CidadeSão Paulo

Postado 28 April 2013 - 14:19

Pessoal, marquei como melhor resposta a do kaallrose, porque pelo menos por enquanto ela oferece uma solução temporária ao problema. Acho que vale deixá-la marcada pra ajudar outros usuários na mesma situação até que apareça uma solução definitiva  ;)

#11 rochawow

rochawow

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 posts

Postado 28 April 2013 - 14:58

Pessoal, marquei como melhor resposta a do kaallrose, porque pelo menos por enquanto ela oferece uma solução temporária ao problema. Acho que vale deixá-la marcada pra ajudar outros usuários na mesma situação até que apareça uma solução definitiva  ;)

Vou ver se dou uma passada na loja iPlace hoje e ver o que eles me falam, mas até então a única solução que encontrei foi a do kaallrose.

#12 kaallrose

kaallrose

Membro

• Membros
  • PipPipPip
  • 372 posts
  • CidadeFeira de Santana

Postado 28 April 2013 - 15:33

Pessoal, marquei como melhor resposta a do kaallrose, porque pelo menos por enquanto ela oferece uma solução temporária ao problema. Acho que vale deixá-la marcada pra ajudar outros usuários na mesma situação até que apareça uma solução definitiva ;)

Vou ver se dou uma passada na loja iPlace hoje e ver o que eles me falam, mas até então a única solução que encontrei foi a do kaallrose.

Depois diz aqui o que eles falaram, pois é algo que também me interessa! Abraço.

#13 Gustavosilveira

Gustavosilveira

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 221 posts
  • CidadeFlorianópolis

Postado 29 April 2013 - 22:16

Abraços,
Renan.

Amigo, estou sofrendo exatamente igual a vc, porém sou Tim, já fiz de tudo e até hoje nada, o meu tbm é o iP5, sigo fazendo tipo o amigo disse ali para o 3G voltar, e quando pega tem lugar q tem área e ele cai para p EDGE, é uma merda, na espera do iOS 6.1.4, se n vou ter q levar para assistência ...

#14 rochawow

rochawow

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 posts

Postado 29 April 2013 - 23:41

Amigo, estou sofrendo exatamente igual a vc, porém sou Tim, já fiz de tudo e até hoje nada, o meu tbm é o iP5, sigo fazendo tipo o amigo disse ali para o 3G voltar, e quando pega tem lugar q tem área e ele cai para p EDGE, é uma merda, na espera do iOS 6.1.4, se n vou ter q levar para assistência ...

Pois é, assim como você eu também aguardo uma atualização do iOS. Liguei na Apple hoje e me pediram para fazer aqueles processos já conhecidos e que não funcionam; depois o atendente me pediu para ver com a operadora se o chip não está com algum problema ou algo do gênero, coisa que eu acho improvável, já que assim como você, eu e o kaallrose pegamos chip's novos e que visualmente não possuem nenhum defeito.

O seu demora quantos minutos para ativar o 3G? E esse problema, começou após a atualização para o 6.1.3?

Abraços.

#15 Larkest

Larkest

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 posts
  • CidadeGoiania

Postado 30 April 2013 - 09:08

Olá ! Tenho iPhone 3GS (minha operadora é TIM) e estou com o mesmo problema (senão, pior). Quando ligo o 3G e os Dados do Celular, o sinal cai por completo e fica lá em cima "Sem Serviço", ai depois fica "Baixando". Até que por um momento estabiliza e fica com sinal normal, mas ao invés do 3G aparece o E do EDGE (eu penso). NUNCA apareceu sinal 3G pra mim, e não é problema de cobertura, isso posso afimar. Mas tem um porém, o sinal fica caindo, fica voltando pra "Sem Serviço" e o EDGE some...fica ocilando.....e NUNCA apareceu 3G pra mim...ja levei na operadora e me disseram que ta tudo normal...que eles n sabem o que é direito...me mandaram liga na central e fazer todos aqueles procedimentos que n funciona....

#16 Gustavosilveira

Gustavosilveira

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 221 posts
  • CidadeFlorianópolis

Postado 30 April 2013 - 12:17

Pois é, assim como você eu também aguardo uma atualização do iOS. Liguei na Apple hoje e me pediram para fazer aqueles processos já conhecidos e que não funcionam; depois o atendente me pediu para ver com a operadora se o chip não está com algum problema ou algo do gênero, coisa que eu acho improvável, já que assim como você, eu e o kaallrose pegamos chip's novos e que visualmente não possuem nenhum defeito.
O seu demora quantos minutos para ativar o 3G? E esse problema, começou após a atualização para o 6.1.3?
Abraços.

Demora entre 5 a 10 minutos, ou demora muito mais, começou após a 6.1.2, e desde dela até hoje n voltou ao normal, atualizei pra 6.1.3 e nada, esperando pela 6.1.4. E já botei chip da oi, claro e vivo, e ambos aparecem o bug. Nos resta esperar....

#17 rochawow

rochawow

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 posts

Postado 30 April 2013 - 13:02

Demora entre 5 a 10 minutos, ou demora muito mais, começou após a 6.1.2, e desde dela até hoje n voltou ao normal, atualizei pra 6.1.3 e nada, esperando pela 6.1.4. E já botei chip da oi, claro e vivo, e ambos aparecem o bug. Nos resta esperar....

Isso mesmo, mas se começou após a 6.1.2 com você, podemos excluir um suposto defeito de hardware? Porque não achei muitos casos na internet a não ser o seu, o meu e o do kaallrose, o que já me levou a pensar que teria algum "defeito". Vou, por enquanto, ignorar o pedido da Apple para trocar o chip porque pelo visto não é defeito nele e nem da rede.

O estranho é que tem lugares que liga rápido e outros que demoram 5 minutos ou mais, e são nestes lugares também que o 4S da minha namorada liga em segundos. Vou tentar entrar em contato diretamente com a Apple, contar a situação e ver o que me respondem.

Olá ! Tenho iPhone 3GS (minha operadora é TIM) e estou com o mesmo problema (senão, pior). Quando ligo o 3G e os Dados do Celular, o sinal cai por completo e fica lá em cima "Sem Serviço", ai depois fica "Baixando". Até que por um momento estabiliza e fica com sinal normal, mas ao invés do 3G aparece o E do EDGE (eu penso). NUNCA apareceu sinal 3G pra mim, e não é problema de cobertura, isso posso afimar. Mas tem um porém, o sinal fica caindo, fica voltando pra "Sem Serviço" e o EDGE some...fica ocilando.....e NUNCA apareceu 3G pra mim...ja levei na operadora e me disseram que ta tudo normal...que eles n sabem o que é direito...me mandaram liga na central e fazer todos aqueles procedimentos que n funciona....

Às vezes acontece isso também, de ficar sem serviço e quando volta o E não aparece. Mas por exemplo, apesar da demora para o 3G aparecer, ele aparece, diferente do seu. Você já tentou fazer um restore para ver se resolve? Sei que no meu caso não resolveria, mas quem sabe no seu não acontece isso... Outra coisa, isso começou faz tempo? Ou após alguma atualização do iOS?

#18 Gustavosilveira

Gustavosilveira

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 221 posts
  • CidadeFlorianópolis

Postado 01 May 2013 - 13:52

Isso mesmo, mas se começou após a 6.1.2 com você, podemos excluir um suposto defeito de hardware? Porque não achei muitos casos na internet a não ser o seu, o meu e o do kaallrose, o que já me levou a pensar que teria algum "defeito". Vou, por enquanto, ignorar o pedido da Apple para trocar o chip porque pelo visto não é defeito nele e nem da rede.

O estranho é que tem lugares que liga rápido e outros que demoram 5 minutos ou mais, e são nestes lugares também que o 4S da minha namorada liga em segundos. Vou tentar entrar em contato diretamente com a Apple, contar a situação e ver o que me respondem.

como assim defeito de hardware ? eu ja encontrei varios casos q foram a partir do iOS 6.1.1, mais n é defeito, pq antes de eu atualizar, funcionava tudo perfeitamente.

Para mim isso é igual, todo lugar demora uns 10 minuto. isso, ai diz oq eles falarem....

#19 rochawow

rochawow

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 posts

Postado 01 May 2013 - 13:55

como assim defeito de hardware ? eu ja encontrei varios casos q foram a partir do iOS 6.1.1, mais n é defeito, pq antes de eu atualizar, funcionava tudo perfeitamente.

Para mim isso é igual, todo lugar demora uns 10 minuto. isso, ai diz oq eles falarem....

Eu mandei um email diretamente para a sede da Apple e estou aguardando a resposta. Logo que isso acontecer posto aqui para todos.

#20 Gustavosilveira

Gustavosilveira

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 221 posts
  • CidadeFlorianópolis

Postado 02 May 2013 - 14:37

desisto, acabei de atualizar pro iOS 6.1.4 e o bug continua, essa apple esta uma merda !!!!!! irei levar na assistência e pronto

deve ser um defeito de certos aparelhos, o mesmo fato de alguns fazer barulho e outros não, o meu faz o barulho e tem esse problema, tanto no 3G quanto no wifi

Tópicos que também usam as tags 3g, edge:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos