Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Ideia: Usar iPhone como rastreador veicular

• Por favor, faça o login para responder
19 respostas neste tópico

#1 ramonenghaw

ramonenghaw

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 posts
  • Twitter:ramonenghaw
  • Gadget:iPhone, iPad
  • CidadeSalvador
  • Game Center:
    RAMON_A_FERREIRA

Postado 25 March 2013 - 14:06

Amigos, eu não sei se essa seria a área certa pra isso mas... eu tenho um iPhone 3GS que está sem uso aqui, e pensei em adapta-lo para usar como rastreador veicular pro meu carro, que já foi roubado uma vez, e conseguir recuperar de volta (Graças a Deus!) e graças a um rastreador "xing-ling" que está escondido nele, mas esse rastreador volta e meia da uns travamentos, ou não me manda a localização, o que me deixa preocupado, eu pensei em adaptar um carregador veicular do iPhone na energia do carro, para mante-lo carregando o tempo inteiro, e deixar o iphone escondido dentro do carro, e usar somente para rastrear o veiculo, usando o Find My iPhone, acham que é uma boa ideia? ele tem algum tipo de falha ao rastrear? obrigado!!

#2 Raphaelbcf89

Raphaelbcf89

Membro veterano

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1024 posts
  • CidadeLugano - Switzerland

Postado 25 March 2013 - 14:11

Parece uma ótima idéia... Teoricamente não há problemas com o rastreamento do telefone... Talvez deixando ele sempre ligado no carregador pode ter problemas...
Dica: coloque o iPhone no silencioso sem vibração. :)

#3 Saulo Pacífico

Saulo Pacífico

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 274 posts
  • Twitter:@saulopacifico
  • CidadeCachoeiro de Itapemirim

Postado 25 March 2013 - 14:12

Acho uma ideia legal, mas, você ficará refém do sinal da operadora.

#4 ramonenghaw

ramonenghaw

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 posts
  • CidadeSalvador
  • Game Center:
    RAMON_A_FERREIRA

Postado 25 March 2013 - 14:21

Acho uma ideia legal, mas, você ficará refém do sinal da operadora.

Mas com o rastreador que eu já tenho, eu também não fico preso ao sinal da operadora? já que eu tenho que usar um chip nele... o que eu queria era algo mais confiável, agora do nada o rastreador voltou a responder, mas com uma localização de 1 hora atrás...

#5 Saulo Pacífico

Saulo Pacífico

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 274 posts

Postado 25 March 2013 - 15:45

Mas com o rastreador que eu já tenho, eu também não fico preso ao sinal da operadora? já que eu tenho que usar um chip nele... o que eu queria era algo mais confiável, agora do nada o rastreador voltou a responder, mas com uma localização de 1 hora atrás...

Eu imaginei que o rastreador utilizasse satélites e não operadoras. o iPhone é sim uma boa ideia.

#6 ramonenghaw

ramonenghaw

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 posts
  • CidadeSalvador
  • Game Center:
    RAMON_A_FERREIRA

Postado 25 March 2013 - 16:20

Eu imaginei que o rastreador utilizasse satélites e não operadoras. o iPhone é sim uma boa ideia.

Ele usa satélite sim, mas ele precisa da operadora pra me enviar o sms com a localização do carro.

#7 Saulo Pacífico

Saulo Pacífico

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 274 posts

Postado 25 March 2013 - 16:51

Ele usa satélite sim, mas ele precisa da operadora pra me enviar o sms com a localização do carro.

Saquei! Mas cara, depender de operadoras é foda mesmo, pois nunca se sabe se na hora "H" vc vai ser bem atendido na sua necessidade

#8 iLex

iLex

Experiente

• Moderadores
  • 373 posts
  • Twitter:@blogdoiphone
  • Game Center:
    gamecenter@blogdoiphone.com

Postado 25 March 2013 - 17:55

A ideia é boa sim, mas é preciso prestar atenção em alguns pontos cruciais.

- O Find My iPhone usa o chip GPS do iPhone para se auto-localizar, mas necessita da internet para enviar os dados de localização para o servidor da Apple. Só assim sabemos onde ele está.

- Por isso, você precisa deixá-lo constantemente conectado no cabo de energia e na rede da operadora. Tem que torcer para que o sinal de internet (3G ou EDGE) pegue no lugar onde o ladrão irá.

Se isso for resolvido, não há problema nenhum em deixar um iPhone escondido no carro, Pode até ser um 3GS, mais antigo, barato e compatível com o iOS 6. ;)

#9 JJeJJe

JJeJJe

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 posts
  • CidadePenápolis
  • Game Center:
    jjejje

Postado 25 March 2013 - 18:17

Existe um acessório no site da Apple que é um localizador para carros, o ruim é que deve pagar uma assinatura para ter o serviço, mas parece ser interessante:

http://store.apple.c...by-lbt?fnode=46

#10 Joyce

Joyce

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 posts
  • Twitter:@joycinha_ma
  • Gadget:iPhone
  • CidadeBrasília

Postado 25 March 2013 - 19:39

Eu acho a idéia super válida, simplesmente pelo fato de ter utilizado este meio para localizar meu carro.
Em outubro do ano passado tive a infelicidade de sofrer um assalto a mão armada e de levarem o meu carro com tudo dentro. Para a minha sorte o iphone estava dentro da bolsa. Localizei o celular pelo app "buscar" e dentro de meia hora meu carro com absolutamente tudo estava localizado e os bandidos presos. Já rolou o julgamento deles e até hoje eles não imaginam como que a polícia chegou tão rápido até eles.
Então, realmente desde que a internet da operadora coopere, a idéia é aprovada.

#11 ramonenghaw

ramonenghaw

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 posts
  • CidadeSalvador
  • Game Center:
    RAMON_A_FERREIRA

Postado 25 March 2013 - 22:43

Eu acho a idéia super válida, simplesmente pelo fato de ter utilizado este meio para localizar meu carro.
Em outubro do ano passado tive a infelicidade de sofrer um assalto a mão armada e de levarem o meu carro com tudo dentro. Para a minha sorte o iphone estava dentro da bolsa. Localizei o celular pelo app "buscar" e dentro de meia hora meu carro com absolutamente tudo estava localizado e os bandidos presos. Já rolou o julgamento deles e até hoje eles não imaginam como que a polícia chegou tão rápido até eles.
Então, realmente desde que a internet da operadora coopere, a idéia é aprovada.

Joyce, já tomaram meu carro de assalto, e graças ao rastreador que tenho já instalado nele, em 1 hora a policia recuperou o carro e prendeu os vagabundos, detalhe, 15 minutos depois chegou na delegacia de furtos e roubos de veículos, o advogado dos caras... essa parte não tem nada a ver com iPhone, mas não tem como não falar, que pais mais miserável esse que nós vivemos, onde um vagabundo coloca uma arma na tua cara, ameaça te matar, leva teu carro e quando é preso não passa mais de 3 meses na cadeia!

#12 Vinicius..Diagonel

Vinicius..Diagonel

Membro veterano

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1259 posts
  • CidadeSão Carlos

Postado 25 March 2013 - 22:50

Melhor coisa é um seguro mesmo ... Rasteados , alarme .. Códigos isso nao vira nada ..

#13 ramonenghaw

ramonenghaw

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 posts
  • CidadeSalvador
  • Game Center:
    RAMON_A_FERREIRA

Postado 25 March 2013 - 22:55

Tem seguro sim, mas no primeiro roubo, que meu carro não tinha rastreador, obviamente a policia não encontrou, e o seguro levou mais de 40 dias pra pagar o carro novo... eu não abro mão de seguro, mas é um prejuizo grande ficar sem carro, já que é ferramenta de trabalho.

#14 Marcus Mendes

Marcus Mendes

Experiente

• Administradores
  • 1748 posts
  • Twitter:@mvcmendes
  • CidadeSão Paulo

Postado 26 March 2013 - 10:21

Sempre pensei em fazer isso, mas eu tenho certeza que iria esquecer de carregar o iPhone e justo nessa oportunidade meu carro sumiria. ha ha.

#15 ramonenghaw

ramonenghaw

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 posts
  • CidadeSalvador
  • Game Center:
    RAMON_A_FERREIRA

Postado 26 March 2013 - 11:26

Sempre pensei em fazer isso, mas eu tenho certeza que iria esquecer de carregar o iPhone e justo nessa oportunidade meu carro sumiria. ha ha.

Por isso que penso em adaptar o carregador veicular do iphone por dentro do painel, assim ele fica carregando o tempo todo.

#16 Marcus Mendes

Marcus Mendes

Experiente

• Administradores
  • 1748 posts
  • Twitter:@mvcmendes
  • CidadeSão Paulo

Postado 26 March 2013 - 11:28

Por isso que penso em adaptar o carregador veicular do iphone por dentro do painel, assim ele fica carregando o tempo todo.

A ideia é excelente. Se seguir com o plano, vale registrar e postar aqui como foi o processo =)

#17 Fabio Amaral

Fabio Amaral

Membro experiente

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 953 posts
  • Gadget:iPhone, iPad, iPod touch
  • CidadeSão Paulo

Postado 26 March 2013 - 11:30

A idéia é excelente mas um plano de dados do celular tem que vir com o plano da operadora por baixo R$ 50,00 do plano e R$ 30,00 do plano de dados = R$ 80,00 um iTuran e ou Car System da vida devem custar um pouco mais... porém cobrem até R$ 30k se não acharem o veiculo como uma espécie de seguro e tem guincho, chaveiro e etc...

#18 rodolfoctmatos

rodolfoctmatos

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 posts
  • Twitter:@dolfodylon
  • CidadeBelo Horizonte

Postado 26 March 2013 - 11:53

Um dos carros daqui de casa não tem rastreador ai sempre que eu preciso deixar ele na rua e não me incomodo em ficar sem o celular eu o deixo escondido dentro do assoalho com o GPS e a 3g ligado. Assim se roubarem tenho uma chance de rastrear.

#19 ramonenghaw

ramonenghaw

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 posts
  • CidadeSalvador
  • Game Center:
    RAMON_A_FERREIRA

Postado 05 May 2013 - 22:40

Ainda não fiz a parte do carregador, mas creio eu que não será dificil, devo comprar um conector igual ao de isqueiro de carro, encaixar o carregador veicular do iphone nele, e ligar esse conector do isqueiro em alguma fiação de 12v escondida dentro do carro, quanto ao plano de dados, to usando Tim pré, que é oq eu uso no rastreador do carro do meu pai, e realmente funciona, colocamos normalmente 18 reais de credito e esperamos a validade acabar, ou os creditos terminarem, oq acontecer primeiro, com a tim é melhor pois só pagamos 50 cents o dia que usar... mas ja estou deixando o iphone escondido no carro sempre que eu saio, num lugar secreto, da trabalho pegar sempre pra carregar, mas ta me servindo na função dele que é rastrear o carro.

#20 Lenhador!

Lenhador!

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 319 posts
  • Gadget:iPhone, iPod touch

Postado 06 May 2013 - 00:01

Achei isso muito interessante e bem bolado!
Você está unindo o útil ao agradável. Como foi dito, o custo envolvido nisso é o da operadora para que tenha uma conexão 3G no aparelho.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos