Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

iPad 1 ainda vale a pena?

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

#1 kennedymarreiro

kennedymarreiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 posts
  • Gadget:iPhone

Postado 22 March 2013 - 19:24

Olá amigos
Meu amigo quer me vender um iPad de primeira geração de 64Gb e com o ios 5.1.1 por um preço até justo, vocês ainda acham que o ipad 1 é um bom aparelho e uma boa escolha ou ja está ultrapassado mesmo ?
Tenho um iPhone 4s
E queria um ipad mais pela faculdade que a tela tamanho família vai me ajudar a visualizar melhor minha apostilas, textos etc...
Mas em questão de desempenho essas coisas quero a opinião de vocês a respeito pra saber se ele é ou não uma boa escolha
Comentem...

#2 Vinicius2013

Vinicius2013

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 291 posts
  • Gadget:iPhone, iPad
  • CidadeSanto André

Postado 22 March 2013 - 19:39

A não ser que esteja muuuuito barato, acho que não vale a pena não. iPad 2/3/4/mini, é outra coisa, processador mais rápido, bateria que dura mais, mais leve, mais fino... Eu tenho o 3, já usei o 1 de um amigo depois de comprar o meu, senti um pouco de diferença sim, na tela que é diferente, peso, velocidade... Sei lá cara, eu não compraria, a não ser que esteja muito barato e em bom estado! Tenta fazer um esforcinho e compra um mais novo!

#3 kennedymarreiro

kennedymarreiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 posts

Postado 22 March 2013 - 19:56

Obrigado amigo
Uma duvida sobre IPad 1 e também o 3:
E essa tal obsolência programada( acho que é assim que se escreve) é verdade o que dizem sobre os iPad's 3 que com o tempo vão ficar lentos e blá blá blá?

#4 Caio_Cartaxo

Caio_Cartaxo

Membro participativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 477 posts
  • Twitter:Caio_Cartaxo
  • CidadeJoão Pessoa, PB
  • Game Center:
    caio_cartaxo@me.com

Postado 22 March 2013 - 20:24

Obrigado amigo
E essa tal obsolência programada( acho que é assim que se escreve) é verdade o que dizem sobre os iPad's 3 que com o tempo vão ficar lentos e blá blá blá?

Não vão ficando lentos não, todos aparelhos da Apple são da mesma maneira, sempre rodando liso, caso realmente você dê azar de ficar lento, só da restore, mas não acho que seja vantagem, até porque é difícil o sistema ficar lento.

#5 kennedymarreiro

kennedymarreiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 posts

Postado 22 March 2013 - 20:29

Ah ok então :)
Grato.

#6 tetadefrango

tetadefrango

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 posts
  • Twitter:@tetadefrango
  • Gadget:iPhone, iPad, iPad mini, iPod touch
  • CidadeFrangolândia
  • Game Center:
    tetadefrango

Postado 22 March 2013 - 20:36

De jeito nenhum está super ultrapassado.

#7 Danivsf

Danivsf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 posts
  • Twitter:@danivsf
  • CidadeSão Paulo
  • Game Center:
    danimalves

Postado 22 March 2013 - 21:11

Acho que se você comprar o 1, logo você vai sentir a necessidade de comprar outro, creio que há algumas limitações até para aplicativos. Se quer mesmo comprar um iPad, tente investir pelo menos em um 2. Eu tenho um e, mesmo que pareça ultrapassado, consegue suprir todas as minhas necessidades. Dê uma pesquisada que você encontra um bom preço.

#8 kennedymarreiro

kennedymarreiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 posts

Postado 22 March 2013 - 21:27

Ok obrigado pela opinião
Vou da uma pesquisada nos preços

#9 LucasPedrosa

LucasPedrosa

Membro experiente

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 735 posts
  • Twitter:@lucpedrosa
  • Gadget:iPhone, iPad, iPod touch
  • CidadeJoão Pessoa, PB
  • Game Center:
    LUC.25

Postado 25 March 2013 - 18:44

Cara o iPad de primeira geração é fantástico, mas se você quer levar ele para a faculdade eu recomendo pelo menos o iPad 2 pois ainda esta em linha de produção o iOS mais recente (6.1.3) é compatível com ele, é um dos tablets mais fino da Apple, a resolução da câmera não é muito boa mas serve, a resolução da tela apesar de não ser retina é muito boa, a seguir eu lhe apresento algumas características do Apple iPad 2 e uma analise feita pelo site Tecmundo.

* Não tem Display de Retina
* Não tem SIRI
* Resolução de Tela 1024x768
* Pixels por Polegada: 132 ppi
* Processador Dual Core A5
* Câmera Frontal Facetime VGA (640x480)
* Câmera Traseira 0,7MP
* Versões Wi-Fi e Wi-Fi + 3G (3ª geração)
* Conector de 30 Pinos
* Bateria com duração de 10h
* Capacidades 16Gb / 32Gb / 64Gb
* Tamanho 9,5 x 7,31 polegadas
* Peso 601 gramas: modelo Wi-Fi
* Peso 613 gramas: modelo Wi-Fi + 3G
* Continuará sendo comercializado

Video Analise - Baixaki Tecmundo

#10 tbrunet

tbrunet

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 posts
  • Twitter:https://twitter.com/tarlanbrunet
  • CidadeArapiraca - AL
  • Game Center:
    brunetmaxx

Postado 25 March 2013 - 20:22

Olá amigos
Meu amigo quer me vender um iPad de primeira geração de 64Gb e com o ios 5.1.1 por um preço até justo, vocês ainda acham que o ipad 1 é um bom aparelho e uma boa escolha ou ja está ultrapassado mesmo ?
Tenho um iPhone 4s
E queria um ipad mais pela faculdade que a tela tamanho família vai me ajudar a visualizar melhor minha apostilas, textos etc...
Mas em questão de desempenho essas coisas quero a opinião de vocês a respeito pra saber se ele é ou não uma boa escolha
Comentem...

Cara, na boa, a não ser que o iPad 1 esteja bem barato pode até valer a pena. No entanto é importante salientar que mesmo estando em boas condições, o fato de ser usado e de o mesmo já estar caminhando para os seus 3 anos de existencia, a vida util da bateria já deve estar chegando ao fim, o que pode obriga-lo a comprar um novo. Acho que não seria nada demais esperar e se esforçar mais um pouquinho e levar o modelo mais recente, ou quem sabe aguardar pelo Mini. 

#11 wafreire

wafreire

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 posts
  • Gadget:iPhone, iPad, iPod touch, outra marca
  • CidadeRio de Janeiro

Postado 26 March 2013 - 11:33

Olá,

Tenho o iPad 1 e o Novo iPad 3 (ou seria o iPad 4?).

Passei o iPad 1 para minha filha que já possui um iPhone 4, porque ela vai começar um MBA este ano, e esse dispositivo já está se tornando um material fundamental para este fim.

Ela está muito feliz com o novo brinquedo.

Eu mesmo senti muita diferença entre os dois, mas pq já vinha usando o iPad 1 a dois anos.

Se é  o seu caso, de nunca ter trabalhado com um tablet, o iPad 1 vai satisfazer suas necessidades, e também, se for para suporte as suas funções diárias. Mas se for para jogos e edições gráficas, ficar tirando e editando fotos, procura o Novo iPad 3, porque é o único que, inclusive, tem uma câmera satisfatória, tanto o iPad 2, quanto o iPad 3 (antigo Novo iPad) possuem câmeras sofríveis.

Isto tudo, se você não quiser investir em algo com tecnologia de ponta, se a grana não for alta, e para satisfazer sua curiosidade de ter um iPad.

Espero ter ajudado.

#12 RLP*

RLP*

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 posts
  • CidadeSão Paulo

Postado 26 March 2013 - 12:42

brother,

na moral, se for apenas para leitura na faculdade, planilhas, tabelas, apostilas, o ipad 1 está ótimo, eu tenho um e uso exatamente para isso, nao sinto a necessidade de trocar para outro quando o assunto é leitura e coisas desse tipo (uso de faculdade), e ainda tenho uns joguinhos meio pesadinhos que rodam ateh que legal sem travar.

Se a finalidade for essa de ler na faculdade e tal e quer economizar, o ipad 1 está de bom tamanho.

#13 FGuilherme

FGuilherme

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts
  • Game Center:
    guiz.fb@gmail.com

Postado 26 March 2013 - 13:19

Não vão ficando lentos não, todos aparelhos da Apple são da mesma maneira, sempre rodando liso, caso realmente você dê azar de ficar lento, só da restore, mas não acho que seja vantagem, até porque é difícil o sistema ficar lento.

Não ficam lentos? Ta brincando né? Você so pode trocar de aparelho todo ano pra falar uma coisas dessas.

Troquei meu 3Gs recentemente e lembro muito bem que as vezes ja reiniciou sozinho e deu umas travadas bem absurdas.

#14 kennedymarreiro

kennedymarreiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 posts

Postado 26 March 2013 - 23:12

obrigado galera 
seus comentários são válidos, hoje mesmo fui ao shopping pesquisar alguns preços
o iPad 2 de 32Gb com 3G está saindo por R$ 1,500 na TIM 
e segundo a analise do tecmundo enviada pelo amigo LucasPedrosa
ele é um ótimo aparelho.
não vi muita diferença do iPad 2 para o de 3ª geração a não ser a tela retina 

vocês veem alguma diferença importante na comparação dessas duas gerações?

#15 Danivsf

Danivsf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 posts
  • Twitter:@danivsf
  • CidadeSão Paulo
  • Game Center:
    danimalves

Postado 27 March 2013 - 08:07

obrigado galera 
seus comentários são válidos, hoje mesmo fui ao shopping pesquisar alguns preços
o iPad 2 de 32Gb com 3G está saindo por R$ 1,500 na TIM 
e segundo a analise do tecmundo enviada pelo amigo LucasPedrosa
ele é um ótimo aparelho.
não vi muita diferença do iPad 2 para o de 3ª geração a não ser a tela retina 

vocês veem alguma diferença importante na comparação dessas duas gerações?

Dê uma olha nesse tópico: http://forumdoiphone...renças/?hl=ipad

Talvez te ajude um pouco a tirar as dúvidas. :D

#16 Fernand:o_O

Fernand:o_O

Membro experiente

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 762 posts
  • CidadeSão Paulo, SP

Postado 27 March 2013 - 09:23

Obrigado amigo

Amigo,

Acho que você "confundiu as bolas"... Risos...

Obsolescência Programada não significa que o aparelho foi programado para ficar mais lento depois de um tempo. Significa que a Apple já tem uma tecnologia avançada e resolve lançar um produto com "menos" tecnologia, "programando" o lançamento de seu sucessor antes mesmo do atual. Por exemplo: Vamos supor que a Apple já tinha a tecnologia Lightning "pronta" quando lançou o New iPad (iPad 3), mas resolveu colocar este conector somente em seu sucessor (iPad 4). Neste exemplo, é como se a Apple lançasse o iPad 3 já sabendo quando ele iria morrer (se tornar obsoleto), entendeu?

Se eu estiver enganado, podem me corrigir, mas é isso o que eu entendo de Obsolescência Programada.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos